sexta-feira, 27 de julho de 2012

Parabólica





Catadores, entulhos e árvore


Sobre a nota “Barulho e catadores de lixo”, denunciada pela vereadora Aline Mariano (PSDB), a Secretaria de Serviços Públicos esclarece que “vem cumprindo todos os itens do Termo de Ajustamento de Conduta TAC), nos aspectos sociais e ambientais, firmado com o MPPE. Os catadores receberam auxílio financeiro de seis meses e cursos de formação, além da inserção no mercado de trabalho. E que o terreno, onde funcionava um lixão, foi recuperado com plantio de árvores pela Emlurb. A prova que o TAC está sendo cumprido é que, até hoje, o MPPE não apresentou queixa sobre o acordo”. Já a nota “Rua destruída”, a Emlurb diz que notificará a empresa que executa as obras, na Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem, para que retire os entulhos e resíduos sólidos gerados pela obra para reorganizar a via. Já a retirada de uma árvore - “Crime?” -, no número 858 da Rua Professor Júlio de Melo, em Boa Viagem, a Emlurb informa que foi solicitada pelos moradores do condomínio à PCR. Ela apresentava danos ao imóvel e tinha cupim.



AIP – “Os Animais e o Meio Ambiente” é tema da audiência pública, da Associação da Imprensa de Pernambuco, na abertura dos trabalhos da sua Comissão Mista de Meio Ambiente, coordenada pela jornalista Goretti Queiroz. Será, na OAB-PE, em setembro, com movimentos sociais e os 4 primeiros prefeituráveis. Eles apresentarão as suas propostas para a defesa animal e as ações ambientais no Recife. A iniciativa do presidente Múcio Aguiar insere novamente a AIP no cenário político do Estado.



Praia poluída




O leitor Fernando Melo denuncia que parte do Bairro de Pau Amarelo, em Paulista, possui uma rede coletora de esgoto domiciliar (foto). “Entretanto, os resíduos são despejados na praia e a consequência é que deixa a orla totalmente poluída. Esse modelo de saneamento é um perigo à saúde pública e uma agressão ao meio ambiente”, afirma. Melo pede providências às autoridades ambientais.



Fedor insuportável

Moradores da Rua do Abacate, III Etapa, em Rio Doce, Olinda, voltam a denunciar uma cratera, na entrada principal com a Avenida das Garças. O fedor é insuportável e já reclamam há seis meses. O caso vai parar no Ministério Público de Olinda.


Cratera

Já Carlos Alberto Costa, assinante da Folha, diz que a cratera, no final da Rua Pereira Simões, no Bairro Novo, em Olinda, continua prejudicando motoristas e pedestres. O cidadão pergunta quando a Prefeitura de Olinda vai dar um jeito.



Escorpiões

Uma dona de casa achou, ontem, quinze escorpiões, no muro da antiga Escola Poilinho,na Rua 75,em Maranguape I,Paulista. “Toda comunidade está com medo, principalmente, pelas crianças. Querem providências” alerta Henrique Lotto.



Arte - O Projeto Residências Artísticas/2012 está com inscrições abertas, até hoje, na Coordenação de Artes Visuais da Fundaj ou nos Correios. Informações: 81. 3073-6691, artes@fundaj.gov.br e www.fundaj.gov.br.



Louçaria - A União Brasileira de Escritores realiza, hoje, às 20h, o Seminário de Historiologia Pernambucana - Louçaria Brazonada em Pernambuco - com Roque de Brito Alves. Na UBE, na Rua Santana, 202, Casa Forte.


Geologia - O Seminário Permanente de Desenvolvimento, do Clube de Engenharia de Pernambuco, promove, hoje, palestra do geólogo Jacinto Carvalho. Às 12h, No Hotel Mercure, na Rua Estado de Israel, Ilha do Leite.



Pró - O Movimento Pró-Criança festeja, hoje, 19 anos. Às 8h30, missa, na Igreja da Madre de Deus e, às 10h 30, solenidade comemorativa na sede, na Rua Vigário Tenório,135, Recife Antigo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário