segunda-feira, 30 de julho de 2012

Parabólica






Lixões, óleo e material reciclável

A erradicação dos lixões será um dos assuntos, no Ciclo de Debates Abralatas 2012, no Recife, no dia 7 de agosto pela manhã, no auditório do Banco Central. Até o final de 2014, a Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê a substituição dos lixões por aterros sanitários e essa medida vai afetar cerca de 8 mil catadores em Pernambuco, sendo quatro mil na Região Metropolitana do Recife. O ciclo de debates é gratuito e não precisa de inscrição para participar. Já o Projeto Vale Luz Celpe, comemorou um ano, ontem, com a marca de quase 30 toneladas de material reciclável coletado em comunidades do Recife e Olinda. A ação socioambiental da Celpe, que troca resíduos sólidos por desconto na conta de luz, ampliou o número de atendimento de 12 para 20 comunidades. Por sua vez, a campanha da Compesa, em parceria com a ASA, coletou mais de mil toneladas de óleo de cozinha usado, nesses 4 anos, e reduziu os problemas nas redes coletoras de esgoto. Recebe o material em suas lojas e atende a 276 prédios e condomínios da RMR. Informações sobre o descarte de óleo da Compesa: 0800 081 0195.


Jovens - O Instituto Peró, projeto social mantido pelo Shopping Guararapes em parceria com o Senac,lançou a segunda edição do Projeto Qualificar, que visa a capacitação profissional de jovens da rede pública de ensino. Podem se inscrever jovens de 17 a 25 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o último ano do Ensino Médio. Vinte alunos serão selecionados e terão aulas de informática básica, português/matemática, cidadania e vendas, no Senac. Tels. (81) 2122-2284 e 2122-2249.



Esgoto a céu aberto





Na Avenida Colibri, com a esquina da Rua 121, em Maranguape I, Paulista, um esgoto corre a céu aberto, causa transtornos e exala um fedor insuportável. A denúncia e a foto são do leitor Henrique Lotto que afirma que, há seis meses, os moradores pediram providências, com vários protocolos, e não houve solução. Ninguém aguenta mais tantos mosquitos, moscas, baratas, ratos e até escorpiões, garante Lotto.


Buraqueira

Ele também reclama que, nas imediações de um galpão, ainda na Avenida Colibri, a buraqueira dificulta a passagem de veículos e de motos. Inclusive, os pedestres sofrem para apanhar os ônibus por causa de tantos buracos. Um descaso.



Escola

O banheiro dos professores e dos alunos da Escola Prof. Moacyr de Albuquerque, em Cavaleiro, estão entupidos há 3 meses. A escola funciona em tempo semi-integral, não tem quadra de esportes e nem outros equipamentos de lazer.


CTTU

A CTTU informa que intensificará a fiscalização,em Afogados, com o objetivo de coibir as infrações de trânsito que estão ocorrendo no local. E a população deve denunciar essas atividades irregulares pelo número 0800 081 1078.


Digital - O Sindicato do Comércio de Jaboatão, filiado à Fecomércio -PE, agora oferece o Certificado Digital. Na Rua Santo Elias, 36 A, 1º andar, em Prazeres. Tel. 3481.0631 e www.sindicomjaboatao.com.br.

Estágio - A Machado Negócios Imobiliários abriu vagas para alunos do Curso Técnico em Transações Imobiliárias, com disponibilidade para manhã e tarde. Currículo para: contato@machadonegocioimobiliario.com.br.


Buracos -Sobre a nota “Fedor Insuportável” e “Cratera”, a Prefeitura de Olinda informa que os buracos, na Rua do Abacate, em Rio Doce, e Rua Pereira Simões, em Bairro Novo, são de responsabilidade da Compesa.




Testes de hepatite

Continuam, hoje e amanhã, das 7h às 19h, os testes de hepatite C, na Estação Central do Metrô e a Secretaria Estadual de Saúde pretende atender mil pessoas/dia. Diagnosticada cedo, a doença evita câncer de fígado ou cirrose.



Vazamento

O leitor Ronaldo Melo reclama que, no cruzamento das avenidas Dez de Julho e Vinte de Janeiro, em Boa Viagem, um vazamento jorra água potável há mais de dez dias, sem qualquer ação da Compesa. O desperdício é enorme.



Broncas

A rua, ao lado do Clube Sargento Wolff, em Afogados, além de uma cratera, que existe no meio da rua; a lâmpada, do poste de n° BO 4 9 638, está apagada. Com isso, aumenta o medo de acidentes e de assaltos. Os moradores pedem providências.


Produção - O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFPE abriu 50 vagas para os Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado. Informações: (81) 2126-8728- ramal 2 e www.ufpe.br/ppgep.


MBA - Abertas, até 2 de agosto, as inscrições de Pós-Graduação da Faculdade Santa Helena, do Recife, em Logística Estratégica (Supply Chain e Logística de Produtos Perigosos). Informações: 3797-6060 e www.fsh.edu.br.

Micros - Micros e pequenos empreendedores do Recife, Jaboatão, Olinda de seis cidades do Interior poderão participar do workshop “Inovação e Competitividade Empresarial”. Inscrições: (81) 3454-1215 e nectar.org.br/workshop.


Prêmio - Para despertar o interesse da mídia sobre o serviço público, o Sinjope e o Sindsep-PE lançam o Prêmio de Jornalismo do Sindsep-PE para profissionais de jornais impressos e revistas. Acessem: www.sindsep-pe.com.br.



Show - Hoje, às 16h, no Clube Português do Recife, show da Associação Pernambucana dos Portadores de Leucemia. com Cristina Amaral, Petrúcio Amorim, Lourdinha Oliveira, Castanho, Luizinho e Banda.





Teatro da Vida

“Homens marcantes na vida da mulher”: Tire a roupa: médico. Agora, deite e relaxe: psicanalista. Agora, fique de costas: massagista. Está doendo? A cabeça incomoda?: farmacêutico. Abra um pouco mais: dentista. Quando estiver tudo dentro, você vai gostar: decorador. Vem, vem, assim, assim: arrumador. A senhora quer lubrificante?: mecânico. Pode segurar, mas não pode apertar: vendedor de frutas. Vamos fazer uma coisa diferente?: cabeleireiro. Vai querer tudo ou só a metade?: peixeiro. Isso, assim, mexe um pouco, mais agora: professor de culinária. Sim. Está quentinho! Como a senhora gosta: padeiro. Gostoso, não é? Pode provar outra vez: feirante. Hoje? Outra vez? Assim, não há quem aguente!: marido!!! Para finalizar: - Qual a diferença entre um homem e uma manga verde? - A manga amadurece. - Quantos homens são necessários para trocar um rolo de papel higiênico? - Não sabemos, nunca aconteceu antes! - Por que é tão difícil achar homens bonitos, sensíveis e carinhosos? - Por que, normalmente, eles já têm “namorados”.



É melhor rir...

“Coisas que se atraem sem nenhum esforço”: Olhos e bunda; Pobre e funk; Mulher e vitrines; Homem e cerveja; Chifre e dupla sertaneja; Carro de bêbado e poste; Tampa de caneta e orelha; Moeda e carteira de pobre; Tornozelo e pedal de bicicleta; Leite fervendo e fogão limpinho; Dedinho do pé e ponta de móveis; Camisa branca e molho de tomate; Tampa de creme dental e ralo de pia; Café preto e toalha branca na mesa; e Bebedeira e mulher feia.




... Rir sempre

“Coisas que se atraem sem nenhum esforço” II: Chuva e carro trancado com a chave dentro; Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico; Dezembro na TV Globo e Roberto Carlos; O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra; Você sempre acha aquilo que não tá procurando; Segundas-feiras e sono. Terças-feiras e sono; Quartas-feiras e sono; Quintas-feiras e mais sono; e Sextas-feiras e cervejaaaaaaa!!!!! Acessem: www.robsonsampaio.blogspot.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário