terça-feira, 31 de julho de 2012

Parabólica




Assaltos assustam os cidadãos

Alexandre Pinto queixa-se da dificuldade de contribuir com o trânsito, a emissão de poluentes e a mobilidade do Recife já que, ao deixar o carro na garagem e passar a andar de ônibus, os assaltantes colocam a sua vida e a de outras pessoas em risco. “Se não bastasse a má qualidade dos serviços, soma-se a total insegurança. Eu fui um dos que tinham adotado o transporte público, em especial as linhas chamadas “Geladinho” – Aeroporto /Candeias, mas, diante dos constantes assaltos, voltei ao uso do automóvel. Quase todos os dias, esses ônibus são alvos dos bandidos e,só na empresa onde trabalho, duas pessoas foram assaltadas no “Geladinho”. Até os locais de embarque e desembarque, já são conhecidos pelos marginais, e ninguém toma providências”, afirma Alexandre. Já João Alfredo Gomes Ferreira, reclama que os moradores e os transeuntes da Rua Manoel Vieira (que nunca foi calçada) com a Rua Padre Landim, na Madalena, vivem, diariamente, sendo assaltados, e não se vê nem rondas e nem policiamento. Em nome dos moradores, Ferreira pede que a PMPE faça alguma coisa.



Mudas - Mais de duas mil mudas de plantas nativas, como ipê, visgueiro, favinha, jatobá, arueira e caboatã, foram plantadas por mais de trinta jovens do Ponto Cidadão, este mês, no Projeto Reflorestart, programa de reflorestamento das margens ciliares do Rio Botafogo, em Igarassu. É um projeto de educação e capacitação profissional para jovens, entre 16 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social em Igarassu, e tem a parceria da Usina São José e da Alcoa.


“Coral de sapos”?




As Escolas Professor Arnaldo Carneiro Leão (foto) e Manoel Gonçalves, em Maranguape I, Paulista, estão cercadas de mato, lixo e poças d’água e a indignação dos professores, funcionários, alunos e vizinhos é grande. Segundo o leitor Henrique Lotto, ratos, mosquitos, cobras, escorpiões e, até um “coral de sapos”, “vivem” por lá. Aliás, ninguém consegue assistir aula direito com tanta “afinação” do “coral”. Todos esperam que as autoridades façam alguma coisa.



Muito bom, mesmo!

A Secretaria de Educação (SE) esclarece que a falta de água da Escola Professor Moacyr de Albuquerque, em Cavaleiro, já foi solucionado e os banheiros da unidade estão funcionando. E que a quadra esportiva vai ser construída.


A água...


Antônio Jorge Reis afirma que a Compesa não cumpriu o calendário divulgado pela empresa, pois na área 3 de Boa Viagem, que vai da Rua Bruno Veloso até a Rua Sá e Souza, em Setúbal, a falta de água foi total, no último fim de semana.


...sumiu


“O calendário da Compesa, no www.compesa.com.br, não deu as caras e o 0800 sempre ocupado. As atendentes, despreparadas, preferiam iniciar uma insensata discussão com os consumidores tentando justificar o injustificável”, diz Reis.


Sarau - A Arte Plural Galeria, na Rua da Moeda, no Recife Antigo, recebe, hoje, às 19h, no Sarau Plural, o ator Germano Haiut, com o tema “A Aldeia e o Universo - Tensões e Sínteses entre o Provinciano e o Cosmopolita”. Entrada grátis.


Música - Inscrições abertas, até 6ª. no SESC Casa Amarela, para as oficinas da IV Mostra de Música Leão do Norte, com o tema “500 Canções Brasileiras, Metodologia para o Ensino do Solfejo”, por Ermelinda Paz. Tel. 3267. 4425.


MBA - Abertas, até quinta, as inscrições da Pós-Graduação da Faculdade Santa Helena, do Recife, em Logística Estratégica (Supply Chain e Logística de Produtos Perigosos). Tel. 3797-6060 e www.fsh.edu.br.

Comandos - A Escola Técnica Leiaut abriu inscrições para o Curso de Comandos Elétricos, com início programado para o próximo sábado, das 9h às 12h. Informações: 3081.5552 e 3223.0387.




ANTARENOS PLANTAM COQUEIROS
NA PRAIA DE BOA VIAGEM COM O LCA



Raimundo Edson Pereira Campos e Silva
30 jul (1 dia atrás)

Domingo 29/07/2012, tivemos a grata satisfação de receber no parque dos Coqueiros de Boa Viagem, nossa prima Vera Ilma Soares Pereira, Diretora Proprietária da TV Tapajós, afiliada da Rede Globo para o oeste do Pará, de seu noivo Vanderlei e de seus amigos Nilce e Henrique. Verinha com é conhecida fez questão de posar com a bandeira de nossa querida Santarém.







Além de vir matar saudades dos primos Tana e Edson, como ambientalista ferrenha e ardorosa admiradora do parque dos Coqueiros, plantou também junto com os presidentes do Lions Cibernético Ambientalista, Tana e Edson, uma muda de coqueiro na praia de Boa Viagem com seus amigos Nilce e Henrique.
Postado por Edson Campos e Silv


PARABÉNS AOS PROPRIETÁRIOS
DE CACHORROS EM BOA VIAGEM

A avenida Boa Viagem ( calçadão ) e a Rua dos Navegantes eram dois locais onde as pessoas levavam seus totós para fazerem suas necessidades. Até aí tudo bem. Entretanto a maioria absoluta dos passeadores de cachorros não recolhiam seus dejetos. Foi iniciada uma campanha por algumas associações e mesmo por pessoas independentes que aplaudiam as pessoas que recolhiam os dejetos e/ou ofereciam sacos plásticos para os demais com a seguinte frase: " Acho que você esqueceu a sacolinha, temos uma extra aqui ". Frase com cartazes mais duro como: "Não permita que seu dono deixe na calçada o que ele tem na cabeça", foram eficazes, mas censuradas e retiradas. Hoje vocês podem checar que a quantidade de pessoas sem o saquinho é bem pequena... Confiram !!!!
Edson Campos e Silva
Presidente do Lions Cibernético Ambientalista
edsoncamposesilva@globo.com
Blog Causos e Fatos - camposesilva.blogspot.com
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem.



Congresso debate a homoafetividade

Com o objetivo de divulgar o projeto do Estatuto da Diversidade e seu papel na defesa das prerrogativas da homoafetividade, discutir os efeitos jurídicos patrimoniais, afetivos, sucessórios, previdenciários e de responsabilidade civil nas relações homoafetivas, analisar a discriminação nas relações do trabalho e na religião, além de estimular a implementação de políticas públicas para a proteção dos direitos fundamentais relativos à liberdade de orientação sexual. Serão alguns dos temas debatidos durante o II Congresso Nacional de Direito Homoafetivo que acontecerá no auditório do Tribunal Regional da 5a. Região - TRF5, no Bairro do Recife, entre os dias 22 e 24 deste mês (agosto). O evento conta com o apoio da OAB e do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia. Mais informações pelo site http://congressohomoafetivorecife.com.br/wp/.








Nenhum comentário:

Postar um comentário