segunda-feira, 23 de julho de 2012

Partabólica







Barulho e catadores de lixo

O leitor José Valério W. Pais e Melo faz o seguinte desabafo: “Prezado Robson, como leitor assíduo da coluna, informo que os moradores próximos aos edifícios Maria Lina e Maria Clara, na Beira-Rio (Madalena), não aguentam mais o abuso da Construtora Queiroz Galvão. Após às 18h, as famílias perdem o sossego com o barulho ensurdecedor no canteiro de obras. Além de vermos operários trabalhando sem camisa, sem capacete e protetor de ouvidos. Ou seja, infringindo a Lei do Silêncio e do Trtabalho. Vamos à Justiça denunciar esta situação”.Já a vereadora Aline Mariano (PSDB) cobra do prefeito João da Costa o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com catadores de lixo, que trabalhavam no antigo Lixão da Muribeca, em Jaboatão. Desde junho de 2009, o antigo lixão era fonte de renda de mais de 900 catadores recifenses. Após o fechamento, a PCR se comprometeu a criar grupos de trabalho, qualificando os catadores com cursos profissionalizantes, e inserindo as famílias em futuras oportunidades de emprego. Até agora, a PCR não cumpriu o prometido.



Leitura - O Instituto Shopping Recife realiza, a partir da próxima segunda-feira, a Jornada Educativa - Incentivo à Leitura, durante uma semana e com palestras, filmes, saraus, poesia e outras atividades relacionadas ao tema principal. A biblioteca do Instituto, que é aberta à comunidade, será reinaugurada e contou com o apoio de Ricardo Gomes Ferraz, coordenador da Livroteca Brincante do Pina. Inscrições gratuitas pelo telefone (81) 3464.6885.


Bueiro perigoso





Valmir Benjamim de Arruda denuncia o perigo que algumas casas da Comunidade de Ibeapicú, em Goiana, correm. Este bueiro canaliza água por baixo da Rodovia PE-049 e que já foi praticamente destruído pelas chuvas dos últimos anos. “E o DER não toma providência, apesar das denúncias. É uma ladeira bastante inclinada e o movimento de veículos pesados é constante devido ao comércio, às fábricas e às indústrias da rodovia”, afirma Arruda.





Blog

Roberto Santos comemorou, ontem, um ano do seu blog e 230 mil acessos. O blog fala (www.blogdoroberto58.blogspot.com), exclusivamente, de Jaboatão. Amigos e políticos prestigiaram a festa, entre eles, o prefeito Elias Gomes.



Estrada destruída

Valmir Arruda diz que o movimento dos carros aumenta na safra da cana. E como só restam alguns metros da estrada (largura), esta pode ceder, na parte já destruída, levando o veículo ou veículos para cima das casas que ficam logo abaixo.



Energia

Leitor denuncia que, sem aviso prévio por parte da Celpe, a Rua Setúbal, em Boa Viagem, ficou sem energia durante a manhã dos últimos dois dias. Com isso, os moradores correm o risco de perder alguns eletrodomésticos. Um risco.


Esgotos

Na Avenida Colibri, esquina com a Rua 121,em Maranguape I, Paulista,um esgoto corre a céu aberto, causando transtornos e uma fedentina insuportável. Mesmo com denúncias e protocolos, o problema persiste há seis meses.


Cristóvão - Hoje,começa a 33ª Festa de São Cristóvão, o Padroeiro dos Motoristas, com a Procissão da Bandeira, saindo às 18 horas, do Sindicato dos Taxistas/PE . Missa e show, em frente à igreja, na Imbiribeira.



Risco de morte

Vicente Rizzo reclama que, na esquina da Avenida Domingos Ferreira com a Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem, motoristas estacionam nas calçadas. Com isso, os pedestres andam na rua, entre os carros, e correm risco de morte.



Sujeira

O leitor Fernando Melo denuncia que o mercado de frutas de Igarassu, localizado às margens da BR-101 Norte, em Cruz de Rebouças, é um exemplo de abandono do Poder Público. A sujeira e a fedentina são impressionantes.



Fedor

Segundo Melo, comerciantes e clientes são obrigados a conviver com um ambiente degradado e que vem sendo utilizado até como depósito de equipamentos velhos. O fedor dos banheiros públicos incomoda as residências vizinhas.



Humor - Alunos de escolas públicas de Pernambuco, com talento para desenhar, têm espaço garantido, no I Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco (SIHG-PE). Inscrições gratuitas: e www.sihg.com.br .


Crianças - A Ampare Cuidados Especiais oferece o Curso de Formação de Cuidadores de Crianças, com 25 horas/aula, aos sábados, das 8h às 15h. Inscrições: Avenida Manoel Borba, 769, Boa Vista.


Dança - Abertas inscrições para a oficina gratuita “Dança & Performance” + Mostra de Videodança” , do Grupo Margaridas Dança, de Brasília, no dia 28, no Recife. informações: 9699 2731 e hudsonwlamir@yahoo.com.br .


Fé - Marcelo Gleiser e Marcelo Barros ministram, no dia 28, o Seminário “Diálogos entre Ciência e Fé”, promovido pela Unipaz/ PE. Inscrições: 3244-2742, 97251415 e secretaria@unipazrecife.org.br.




Teatro da Vida


“Esselentíssimo” Juiz” - Numa petição, logo na primeira linha, estava escrito: “Esselentíssimo” Juiz. Gargalhando, o magistrado ao advogado e professor de Direito: - Por acaso, esse advogado foi seu aluno na faculdade? - Foi, sim, reconheceu o mestre. Mas, onde está o erro ortográfico a que o senhor se refere? O juiz pareceu surpreso: - Ora, meu caro, acaso você não sabe como se escreve a palavra Excelentíssimo? Então, explicou o catedrático:- Acredito que a expressão pode significar duas coisas diferentes. Se o colega desejava se referir à excelência dos seus serviços, o erro ortográfico efetivamente é grosseiro. Entretanto, se fazia alusão à morosidade da prestação jurisdicional, o equívoco reside apenas na junção inapropriada de duas palavras. O certo, então, seria dizer: “Esse lentíssimo juiz”. Depois disso, aquele magistrado nunca mais aceitou o tratamento de “Excelentíssimo Juiz”, sem antes perguntar: - Devo receber a expressão como extremo de excelência ou como superlativo de lento?


É melhor rir...

“Sogras”: A garota chega pra mãe, reclamando do ceticismo do namorado. - Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno. - Case-se com ele, minha filha, e deixe o resto comigo! O homem leva um susto ao ouvir de sua cartomante: - Em breve, a sua sogra morrerá de forma violenta. Imediatamente, ele pergunta à vidente: Violentamente? E eu? Serei absolvido? Qual a punição por bigamia? Duas sogras.



... Rir sempre

A vida se resume em 4 frascos: o primeiro, minguau; o segundo, coca-cola; o terceiro, cerveja; e o quarto, soro no hospital. Vamos aproveitá-la, porque já estamos no terceiro. Sevocê pular o terceiro frasco, babau, adeus. E o seu e-mail passará para algo do tipo: fulano@celestial.ceu ou fulano@diablo.inf. Não sou alcóolatra, sou bêbado. Alcoólatras vão a reuniões e eu vou a festas. Quando um homem mostra que tem planos para o futuro? Quando compra duas caixas de cerveja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário