quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Parabólica



São Lourenço sem ambulâncias

A Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps) denuncia que o município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, está sem ambulâncias. O fato foi comprovado, no último domingo, quando o morador do bairro de Muribara, José Edinaldo, de 20 anos, precisou ser socorrido com fortes dores, após ter sido baleado com um tiro na coluna. Na ocasião, familiares e amigos ligaram para solicitar uma ambulância à unidade de saúde do município, que informou possuir apenas três ambulâncias. Porém, duas estavam quebradas e a única que funcionava não poderia ir socorrê-lo, porque já estava em atendimento e que a família deveria ligar para o Corpo de Bombeiros. Por fim, o jovem que esperou mais de duas horas para ser socorrido, foi levado pelos bombeiros que compareceram ao local e resgataram o paciente o encaminhando para o Hospital Municipal Petronila Campos, no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata. O caso foi comprovado pelo ouvidor da Aduseps, Júlio César Bezerra.


Quadros - No Shopping Costa Dourada, no Cabo, até o dia 4 de setembro, pode ser vista a exposição com 30 telas, pintadas por Irah Caldeira, dom Fernando Saburido, Santana Cantador, chef Wellington, Betinho Gomes, entre outros, e coordenada pelo artista plástico Luzarcus. A arrecadação, com a venda dos quadros, será revertida para a reforma da Igreja de São José Operário, no Cabo. A exposição poderá ser visitada, na Praça de Eventos do mall, em frente ao Restaurante Natrielli.




Buraco na Torre



O leitor Alexandre César Galvão Faria, autor da foto, reclama que a Emlurb não tapou este buraco, na Rua Diogo Álvares, na Torre, perto da praça. O problema foi registrado há mais de um mês, no Setor de Atendimento da Emlurb/ 156 e Protocolo 21097060. Na ocasião, a atendente deu o prazo de uma semana para tapar, mas o departamento responsável, que fica na Boa Vista, disse que o serviço é demorado mesmo, pois só vai poder colocar piche, já que a rua foi projetada com paralelepípedos e terá que esperar uma licitação.



Ultrapassado

Alexandre César desabafa: “Então, se o buraco fosse maior, teríamos que esperar mais de um ano? Projetar uma rua de pedra e, depois tapar com piche, isso é um absurdo. A Emlurb precisa rever esse modelo de gestão já ultrapassado”.



Abandono

Já Alberto Colter Curamba Júnior lamenta que a Vila da Cohab 7º. RO complete, hoje, 44 anos, e ele presencie todas as ruas cheias de buracos, lixos, matos e num abandono. E como morador, desde a fundação, sente-se triste e envergonhado.



Abandono II

Alberto afirma ainda: “Não quero politizar a situação, mas até a nossa Associação de Moradores, que antes lutava para a melhoria do bairro, virou um comitê eleitoral do partido do prefeito e não faz nada pelos moradores. É uma grande tristeza”.


Cordel - A Academia Pernambucana de Literatura de Cordel realiza, hoje, às 16h, reunião, na Editora Coqueiro, na Rua Guaianazes, 52 1, em Campo Grande, sob a presidência de Ana Ferraz e Altair Leal.


Cidadania - Voluntários do Comitê da Ação da Cidadania, coordenado pelo jornalista Anselmo Monteiro, farão homenagem a dom Hélder e a Betinho, no 6º andar da Assembleia Legislativa, hoje, às 11h.

Audiências - Hoje, às 9h, a vereadora Aline Mariano realiza audiência pública sobre o Pacto pela Vida Animal. Amanhã, às 10h, o vereador Romildo Gomes discute as modificações do trânsito nas estradas do Encanamento e das Ubaias.

CDS - Hoje, às 19h, a Passa Disco lança os CDs Novos Itinerários, de Vavá Melo; e 70 Anos Passeando pelos Ritmos, de Camarão, com shows deles. Na Estrada do Encanamento, 480, Parnamirim, tel.3268.0888.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário