terça-feira, 28 de agosto de 2012

Parabólica



Reforço no estoque de sangue

Para reforçar o estoque de sangue que estão baixos, o Hemope, em parceria com o Hospital Getúlio Vargas, realiza coletas de sangue, hoje, entre 8h30 e 17h. Os doadores devem apresentar um documento de identificação com foto, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 68 anos e pesar, no mínimo, 50kg. O Getúlio Vargas fica, na Avenida General San Martin, ao lado do Banco do Brasil da Avenida Caxangá. Informações: Hemope - 3182. 4780 e 3182. 4648. Já o Sindicato dos Empregados em Administradoras de Consórcios e Empregados em Concessionárias e Distribuidoras de Veículos nos Estados de Pernambuco e Paraíba (Sindcon PEPA) realiza, também hoje, o Projeto Sindvida- Doação de Sangue, na Concessionária Hyundai, em parceria com o Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene) e que está levando uma unidade móvel de doação às sedes das concessionárias de Pernambuco. Como benefício, o doador faz vários ex ames e ainda ganha um dia de folga. A ação será feita em outras concessionárias. Informações: Sindcon PEPA - (81) 3423.8149 e 3034.8148.

Cronistas - Hoje, às 18h, por sugestão do deputado Aluísio Lessa, a Assembleia Legislativa de Pernambuco dedica uma sessão solene à Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco pela passagem dos seus 90 anos (este ano, completa 91). Na ocasião, serão agraciados Luís Ca¬valcante, Ralf de Carvalho, Claudemir Gomes, Lenivaldo Aragão, Paulo Moraes, Stênio José, Hélio Macedo, Ivan Feitosa, Amaral Dutra e José Bezerra.


Madrugada de terror



O leitor Alexandre Pinto denuncia que, na madrugada de sábadi para domingo asado, o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, foi palco, mais uma vez, de todo o tipo de arruaça. Dezenas de jovens, a maioria aparentando ser menores de idade, vararam a noite no parque à base de muito álcool, drogas, som alto e gritaria conforme mostra a foto. Ele lamenta que a Guarda Municipal, a PMPE e a própria Prefeitura do Recife não tomem as devidas providências, apesar de várias denuncias, inclusive nesta coluna.



Madrugada de terror II

Alexandre conclui: “Às 7h do domingo, via-se no parque: garrafas de bebidas, cacos de vidro, preservativos, cachimbos e jovens ainda drogados dormindo sossegadamente. Uma terra, literalmente, arrasada, após outra madrugada de terror”.


Ônibus

Sobre a denúncia de que os motoristas da Linha 604-Alto do Burity/ Macaxeira não vão, até o ponto final, a Empresa Pedrosa diz que falta acesso à Rua Tereza Carneiro. Pois os serviços no sistema viário ainda não foram concluídos.


Cangaço

Autor de vários livros sobre Lampião e o cangaço, Frederico Pernambucano de Mello é o convidado especial do Sarau Plural, hoje, às 19h, na Arte Plural Galeria. Na Rua da Moeda, no Bairro do Recife e com entrada gratuita.




Maracatus - Hoje e amanhã, será realizado o Seminário Inventário Cultural Dos Maracatus Nação de Pernambuco, das
9h às 18h, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas, da UFPE. Tel. 2126. 8292.




Voluntários - O Instituto Shopping Recife realiza Jornada Educativa, até 5ª.feira, com o tema Voluntariado, onde moradores da Entra Apulso e do entorno do shopping exercem atividades com o voluntariado como base.


Idosos - O Idoso como Sujeito do Desejo é a palestra de Marcos Bittencourt, às 19h30, na Associação Médica-PE e realizado pela Ampare para alunos de saúde. Ingresso: 1kg de alimento.Tel. 3222.6252.


Arte - O Instituto Monã, entidade sem fins lucrativos que atua na área socioambiental, está com quiosque no Shopping Guararapes. À venda: artesanatos, doces caseiros, sandálias, acessórios e peças em renascença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário