segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Parabólica





Creche e estacionamentos

O leitor Manoel Limoeiro denuncia que mais de 120 crianças estão prejudicadas porque a Prefeitura do Recife não iniciou as reformas da antiga creche e escola municipal, na Rua Hélio Feijó, s/n, nos Torrões, e aprovadas nas plenárias do Orçamento Participativo há mais de quatro anos. “É um absurdo esse descaso da PCR para com as mães que precisam deixar os filhos na creche para irem trabalhar. Esse espaço já foi alvo de invasão na comunidade, no primeiro semestre, e pode acontecer novamente. Vai terminar o ano e, até agora, os moradores não tiveram nenhuma resposta oficial da PCR”, afirma Manoel. Já a CTTU diz que vai intensificar a fiscalização, na Rua do Progresso, na Boa Vista, para coibir os estacionamentos de carros em locais proibidos. E terá o mesmo procedimento em relação aos estacionamentos irregulares no trecho entre a UPA/Caxangá e a UFPE. A CTTU pede a colaboração da população para denunciar sempre essas irregularidades, através do número 0800 081 1078.


TOC - A Fliporto 2012 abriu inscrições, até 30 de setembro, para o Prêmio TOC 140 Poesia no Twitter e que tem o objetivo de incentivar a produção literária em mais um fenômeno da Internet, os microblogs. Constitui-se um desafio à criação por exigir, como resultado, concisão e beleza. O Prêmio TOC 140será outorgado aos autores dos três melhores poemas. Mais informações no site www.fliporto.net.


Transporte escolar





O leitor Fernando Melo denuncia que alguns ônibus, que fazem o transporte de estudantes das comunidades para as escolas do Centro de Igarassu, circulam lotados e com problemas mecânicos. “Esse ônibus da foto, que é pago pelo Governo Federal e administrado pela prefeitura, chega sempre atrasado nas escolas, prejudicando os alunos que perdem as primeiras aulas. Segundo os alunos, várias reclamações já foram feitas à prefeitura e nenhuma providencia foi tomada”, afirma Melo.


Uma zorra geral

Nas ruas General Salgado, Sá e Souza e José Hipólito Cardoso, em Boa Viagem, motoristas estacionam os carros em filas duplas, nas calçadas, nas esquinas e até na contramão. E ainda estacionam nas entradas e saídas de casas e prédios.



Broncas

Moradores das ruas Antônio Carneiro e Tereza Carneiro, na Macaxeira, reclamam da buraqueira que prejudica motoristas e pedestres. Eles também se queixam da falta de coleta de lixo e pedem que a Emlurb tome as providências.


Lama e insetos

Um leitor demonstra a sua indignação e a dos demais vizinhos da Rua Químico Antônio Victor, em Candeias. A via está tomada pela lama e a proliferação de muriçocas e outros insetos é grande. Pedestres e carros passam num lamaçal.



Cratera

Sobre a nota “Cratera”, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informa que o buraco, na Rua Salvador, no Espinheiro, foi ocasionado por um abatimento. E que o asfalto será refeito no início de setembro. Muito bem.



Linhas

Paulo Deyvison diz que os técnicos do Grande Recife Consórcio erraram ao distribuir duas linhas: a Brigadeiro Ivo Borges vai fazer integração no TI Cajueiro Seco e a Muribeca e a Muribeca dos Guararapes no TI Aeroporto.


Linhas II - “Era pra ser ao contrário, Brigadeiro Ivo Borges no TI Aeroporto e as Muribecas no TI Cajueiro Seco”, afirma Paulo, que pede que o Grande Recife Consórcio analise a sugestão.

Inglês - A UFRPE oferece cursos de inglês (básico e intermediário) para alunos candidatos ao Programa Ciência sem Fronteiras. O projeto é da Facepe e os cursos são gratuitos. Inscrições: http://www.ufrpe.br/aci/.



Cardiologia - Abertas inscrições para o Curso Pré-Congresso Brasileiro de Cardiologia - Simpósio de Medicina Baseada em Evidências, da Funcordis/ Unicordis. Informações: (81) 2121.5270 e www.funcordis.com.br.


Esgoto

Sobre a nota “Esgoto”, nesta coluna, a Emlurb esclarece que a Rua Martin Affonso, em Campo Grande, não possui galerias e que o problema encontrado é relativo a uma caixa de esgoto particular, na esquina com a Rua Doutor Machado.


Dom - Começaram, ontem, as homenagens lembrando 13 anos da morte de dom Hélder Câmara. Amanhã, às 11h, missa na Igreja das Fronteiras. Na 2ª.-feira, data da morte de dom Helder, celebração, às 9h, na Igreja da Sé, em Olinda.

Saúde - Um encontro entre a Medicina e a Física Moderna é o que propõe o Curso As Bases Fisiológicas e Quânticas da Saúde Integral, amanhã e no dia 1 de setembro. Tel. 9699.8444 e secretariasaudequantum@gmail.com.


Secretárias - No dia 29 de setembro, o Instituto de Aperfeiçoamento Profissional promove o II Encontro IAP de Secretárias. Informações no telefone (81) 3221.3001 e no e-mail iap@iapcursos.com.br.





Teatro da Vida

“O Celso” – Bom-dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que desse informações sobre um paciente. Se melhorou ou piorou... - Qual é o nome?- Chama-se Celso e está no quarto 302. - Um momento, vou transferir para a enfermagem... - Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. - Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Celso do quarto 302. - Um minuto, vou passar para o médico. - Aqui é o Dr. Carlos, em que posso ajudar? - Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do Celso. - Ok, vou consultar o prontuário dele. Huumm! Ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai sair do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável dará alta em três dias. - Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria! - Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família? - Não, sou o próprio Celso telefonando aqui do 302! É que todo mundo entra e sai dessa merda desse quarto e ninguém me diz porra nenhuma. Eu só queria saber como estou...



É melhor rir...

O médico atende o paciente idoso e milionário, que estava usando um revolucionário aparelho de audição e pergunta: - E aí, seu Almeida, está gostando do aparelho? - É muito bom! - E a família gostou?, pergunta o médico.- Não contei pra ninguém ainda ... Mas, já mudei meu testamento três vezes! O marido, nu, olha-se no espelho e diz para a esposa: - Estou feio, gordo, brocha, careca, acabado! - Preciso de um elogio... A esposa diz: - A sua visão está ótima!!! .


... Rir sempre

“Uma advogada vai entrando em um motel com o o seu amante, quando vê , de repente, que o seu marido vem saindo com outra. Aí ela grita: Aháááááá!!!!! Maaaldiiiiito!!!!! Cafajeeeeeste!!!!! Cachooorrooo!!!!! Bem que me avisaram!!!!! Te pegueiiii, seu sem vergonha!!!!!! E não adianta mentir não...!!!!! Eu trouxe uma testemunha...!!! Seu cabra safado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário