quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Parabólica



Campanha de combate a “macaco”

A Celpe intensifica o combate a fraudes no fornecimento de energia e ligações clandestinas e lançou a campanha “Fazer macaco é como ter uma bomba em casa - uma hora ela vai explodir” para orientar a população sobre os riscos e prejuízos provocados pelo furto energia e estimular denúncias. Vale dizer que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de 1 a 4 anos de prisão. As denúncias podem ser feitas, gratuitamente, pelo telefone 0800 081 0120 e não é necessário se identificar. Atualmente, as práticas irregulares respondem pela perda de 18% de toda a energia injetada na rede de distribuição. Anualmente, a Celpe realiza 200 mil inspeções em todo o Estado com a finalidade de identificar e regularizar medidores fraudados ou danificados, além de aplicar blindagens na rede que dificultam a ação dos fraudadores. As ligações irregulares de energia são responsáveis por sobrecargas na rede elétrica comprometendo a qualidade do fornecimento, além de ocasionar interrupções, queima de eletrodomésticos, incêndios e riscos à vida de crianças e adultos.


Binário - A situação do tráfego, no entorno da Praça do Parnamirim depois da implantação do Binário de Casa Amarela pela CTTU, será discutida pela Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito da Câmara Municipal do Recife, no Plenarinho, hoje, às 10h. O presidente da CMATT, vereador Romildo Gomes, convidou as presidentes do Detran e da CTTU e o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte. Vão estudar, com os vereadores, quais as saídas para melhorar o trânsito na área que piorou depois do binário.



Inferno no Lindu...





Alexandre Pinto faz a seguinte denúncia: “Prezado Robson. Apesar da nota publicada no dia 11 passado, em sua coluna, o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, continua à mercê, diariamente, de todo tipo de vandalismo após às 22 horas, sem que a Guarda Municipal ou a PMPE tome qualquer providência. Os motoristas entram com os carros no parque e iluminam a pista de skate. Ligam o som alto e passam a madrugada toda fazendo baderna”.


...vara a madrugada

Alexandre prossegue: “E não se vê um guarda municipal a noite e, muito menos, ronda dos mesmos pelo parque, já que a baderna ocorre às vistas de quem mora nas redondezas. Vara a madrugada e só a Guarda Municipal não vê”.



Cratera

Há exatos quinze dias, em frente ao número 85, que um buraco enorme, na Rua Salvador, no Espinheiro, coloca em risco a segurança de motoristas e de pedestres. Além, é claro, de contribuir para um maior engarrafamento.



Canais

Sobre a queixa do leitor Henrique Lotto, o secretário de Serviços Públicos de Paulista, Ricardo Rego, informa que “os canais são limpos em intervalos de quatro meses. E pede que a população não lance entulhos no local”. É isso aí.



Livro - “A Grande Ilusão” é o terceiro livro do recifense Sidney Nicéas, o primeiro editado e distribuído nacionalmente pela Giostri Editora, e será lançado, hoje, às 20h, na AABB Recife. Vale a pena conferir.



Riscos - O Clube dos Oficiais da PMPE e Bombeiro Militar e a Faculdade Santa Maria promovem a palestra Gestão de Riscos e Desastres e Planejamento Ambiental. Amanhã, às10h, no Cefospe, na Rua Tabira, s/n, na Boa Vista. Tel. 3465. 0702.

Arte - Pioneira da arte-educação no Brasil, Ana Mãe Barbosa lança DVD “Fragmentos de um Discurso de Amor à Arte-Educação”. Hoje, às 18h, na Sala Calouste Gubenkian, da Fundaj, em Casa Forte.

Chinesa - O Espaço Gerar, em Casa Forte, realiza, sábado, às 9h30, a Oficina de Automassagem Chinesa, com o terapeuta Sérgio Paffer. Ajuda na prevenção e tratamento de distúrbios físicos, emocionais e mentais. Tel. 3268-1749.











Nenhum comentário:

Postar um comentário