domingo, 5 de agosto de 2012

Parabólica





Doentes e alunos especiais


A vereadora Dra. Vera Lopes (PPS), vice -presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, está revoltada com a decisão da Prefeitura do Recife em vetar o projeto de lei, de sua autoria, destinado à saúde dos doentes mentais. A lei indicava que as ambulâncias do SAMU do Recife seriam obrigadas a fornecer o atendimento a doentes mentais “em crise”. Atualmente, muitos pacientes não recebem o devido atendimento quando apresentam os sintomas e podem até correr risco de morte se não forem tratados naquele momento. Já o vereador Inácio Neto (PSB) voltou do recesso da Câmara do Recife determinado a fazer com que o prefeito João da Costa regulamente a lei, de sua autoria, que proíbe que as escolas da rede privada cobrem valores diferenciados aos alunos especiais. Inácio alega que os pais dessas crianças já têm despesas demais com tratamento e é um absurdo que as instituições de ensino cobrem mensalidades distintas. Inácio vem há muito tempo defendendo essa causa já aprovada, faltando apenas a caneta do prefeito para entrar em vigor.



Ônibus - Os moradores de Ouro Preto, em Olinda, através do Centro de Assistência Social Professor Marcelo Gonçalves, estão pleiteando junto ao Grande Recife Consórcio de Transportes o deslocamento da linha de ônibus PE-15/Boa Viagem, para que os coletivos possam circular em Ouro Preto. E, desta forma, garantir o acesso ao Sistema de Integração e ao pagamento de uma única tarifa. Até agora, não obtiveram resposta e, para chegar a Boa Viagem, continuam pagando duas passagens.



Caos no trânsito

O leitor Frederico Augusto Tavares de Melo pede que a CTTU tome as providências urgentes e necessárias para sanar, de uma vez por todas, o caos que é transitar pelo trecho entre a UPA/ Caxangá e a UFRPE. Denuncia que carretas, caminhões e, às vezes, até “tremiões”, estacionam na faixa de rolamento, sem o menor constrangimento, uma vez que não há nenhum tipo de fiscalização da CTTU ou do BpTran. E causam o maior sufoco aos demais motoristas, principalmente nos horários de pico.


Falta tudo

O leitor Henrique Loto ironiza e diz que “o PSF de Maranguape I, em Paulista, é uma referência na falta de tudo e até em material básico como algodão, gazes, esparadrapos, medidor de gligose e por aí vai. E o povo sofrendo e muito”.



CTTU

Sobre a nota “Risco de Morte”, a CTTU informa que vai reforçar a fiscalização, na Padre Carapuceiro, em Boa Viagem, com o objetivo de coibir infrações e estacionamentos irregulares. E que denunciem através do número 0800. 081. 1078.



Mais luz

A Prefeitura de Jaboatão substitui luminárias em importantes corredores de tráfego, a exemplo da Avenida Ayrton Senna, em Piedade. E ainda serviços de recapeamento das cinco faixas, construção de calçadas e nova arborização.


Passo - O SESC Casa Amarela promove a oficina O Passo, desta segunda até quarta-feira, das 14h às 18h, com o professor Lucas Ciavatta. Informações no telefone 3267.4425 ou no site www.opasso.com.br.


Agilidade- O evento Agilidade na Prática, que objetiva compartilhar conhecimento sobre o uso prático de metodologias ágeis, será na próxima terça-feira, na Faculdade de Boa Viagem. Informações: www.agilidadenapratica.com.br.


Pós - A Fafire abriu inscrições para os cursos de pós-graduação e oferece 70 opções de capacitação nas áreas de Administração, Biologia, Educação, Letras, Psicologia e Turismo. Informações: 2122.3500 e www.posgraduacao.fafire.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário