sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Parabólica





Um mau e um bom exemplos

O leitor Fernando Barreto desabafa: “Já escrevi, certa vez para essa coluna, mas vale reiterar a falta de cidadania e de educação das pessoas que levam os seus cães todos os dias, de manhã, tarde e noite, para sujar ruas e calçadas alheias e as praças que, na maioria das vezes, servem de diversão para crianças. E as crianças correm o risco de pegar bactéria típica das fezes dos cães. Sei que isso ocorre em muitos lugares, mas em Rio Doce, nas ruas A-14, A15 e A16 na I Etapa, é maioria sem medo de errar”. Já Edson Campos e Silva, presidente do Lions Cibernético Ambientalista de Boa Viagem e idealizador do Parque dos Coqueiros naquele bairro, afirma: “O calçadão da Avenida Boa Viagem e a Rua dos Navegantes eram locais onde a maioria das pessoas não recolhia as fezes dos seus cães. Então, algumas associações e pessoas independentes lançaram uma campanha aplaudindo quem apanhava os dejetos ou oferecia sacos plásticos para os demais com a seguinte frase: ‘Acho que você esqueceu a sacolinha, temos uma extra aqui’. Hoje, a quantidade de pessoas sem o saquinho é bem pequena”.


Escolas - A Secretaria Estadual de Educação esclarece que “a Escola de Referência em Ensino Médio Arnaldo Carneiro Leão e a Escola Estadual Manoel Bandeira, ambas em Maranguape I, Paulista, receberão a visita de um analista para avaliar as condições do local e agendar a capinação. Quanto ao lixo e poças de água, a SE destaca que esses são problemas que deverão ser solucionados pela Prefeitura de Paulista, uma vez que os serviços são de responsabilidade da mesma”.



Caso de saúde pública


O esgoto a céu aberto, com um fedor insuportável, continua entre as ruas Dhalia e Francisco da Cunha, em Boa Viagem, num caso de saúde pública. A denúncia é do leitor Gustavo Ribeiro de Aguiar que mandou os seguintes protocolos: Compesa: 201210078551145, de 24/07/12. Previsão de conserto: 27/07/2012. Até anteontem, nada foi resolvido. ARPE: 201216508. Prazo para resolve: três dias úteis, ou seja, no próximo dia 6. Vamos aguardar.


Cratera enorme

Uma enorme cratera, na Rua Joaquim Pereira, em Cruz do Rebouças, ao lado da UPA de Igarassu, dificulta o trafego de veículos e coloca em risco a vida das pessoas, além de ameaça a estrutura física da Unidade de Saúde.


Perigo

Segundo Fernando Melo, autor da denúncia, os moradores da comunidade já fizeram vários apelos à Prefeitura de Igarassu e nenhuma providencia foi tomada até agora. Será que tem que morrer gente para tomar providências.


Flagelo

Carlos Alberto Costa, assinante da Folha, reclama que, há anos,
o racionamento de água vigora, no Janga, em Paulista, e nada é feito para acabar com o constrangimento diário. Entra governo e sai governo e não acaba esse flagelo.




Jerry - Pop, Jerry e Rock é o show, hoje, às 21h, do cantor Jerry Adriani, no Manhattan Café-Theatro, na Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem. Ingressos: 100 reais. Reservas de mesas: 3325-3372.



Difícil - As empresas de caminhão-pipa estão preocupadas com a interrupção de abastecimento de água, no Centro do Recife, depois da adoção das novas regras anunciadas pela Prefeitura do Recife.

Difícil II - O local abriga restaurantes e lojas que são abastecidas regularmente e que, muitas vezes, não podem esperar o horário previsto, após às 20h, para receber água. E piora quando ocorrem racionamentos ou obras da Compesa.


Dança - O Sesc Santa Rita promove, hoje, às 19h, o Projeto Cais na Dança, festa dançante com música ao vivo e ingressos a 4 para comerciários e 8 reais para o público. Informações: 3224.7577.












Nenhum comentário:

Postar um comentário