quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Parabólica



Usuários prejudicados

Sobre a nota “Usuários prejudicados”, A Assessoria de Imprensa do Grande Recife Consórcio de Transporte esclarece o seguinte: “Para facilitar o fluxo de veículo nas alças que dão acesso ao viaduto que cruza a BR-101, o Grande Recife Consórcio de Transporte, desde o dia 28 de julho passado, alterou os itinerários dos ônibus das linhas 320 - Curado I /Werneck e 302 - Curado I /Caxangá. Devido a essa alteração, os coletivos passaram a trafegar pela Avenida Abdias de Carvalho, no sentido subúrbio/cidade, retornando pela Praça da Chesf com destino ao Curado. Todas as mudanças de itinerários realizadas pelo Consórcio são planejadas pelos técnicos e discutidas com as comunidades. O Grande Recife analisará se há alternativas no trajeto das linhas citadas. O Consórcio ressalta que disponibilizou cartazes em todos os veículos das duas linhas para informar aos usuários. Outras informações sobre o itinerário podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800.081.0158 ou no site www.granderecife.pe.gov.br.


Lafepe - Em resposta às notas “Farmácia” e “Governador”, a diretoria do Lafepe informou que “a proprietária do imóvel não pretende renovar o contrato de locação com o laboratório, o qual se expirou no dia 31 de julho. O laboratório, por lei, tem mais 30 dias para desocupar o imóvel. O Lafepe está à procura de outro local no bairro para a instalação da unidade. Não é de interesse do laboratório interromper os serviços prestados por tantos anos a um dos maiores bairros da América Latina”.

Esgoto a céu aberto




O leitor Cláudio Fonseca, autor da foto, reclama do descaso da Prefeitura da Cidade do Recife com os usuários do saneamento básico da Rua Coronel Sérgio Henrique Cardim, em Boa Viagem, que se transformou em um verdadeiro esgoto a céu aberto. “Há muito tempo que solicitamos providências por parte da PCR e nada foi feito”, desabafa Fonseca. Além da sujeira, a fedentina é grande e prejudica os moradores e a quem passa pela via. Um absurdo.



Falta d’água

Já Manoel Limoeiro diz que é lamentável a falta d’água, em Roda de Fogo, nos Torrões. Há mais de uma semana que persiste esta situação e a comunidade não tem um pingo d’água nas torneiras. Pedem providências à Compesa.


Integração

A leitora Jamile Barbosa reclama que já enviou abaixo-assinado e e-mails e, até agora, o Grande Recife não criou uma linha de ônibus da integração SEI Caxangá para Abdias de Carvalho. E que o TI Caxangá é muito esperado e importante.


Fezes

Ronaldo Melo denuncia que, na Avenida Dez de Julho, em frente ao número 69, uma boca de lobo jorra fezes e a Compesa não toma nenhuma providência. É uma via de acesso ao aeroporto e um péssimo cartão-postal para os turistas.



Mágica - “Magicando Solidário”, no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções, em Olinda, domingo, com os mágicos Crispim e Montanha. Renda para as famílias vítimas da seca no Estado.Tel. 9818-0999.


Pátio - A Coral irá renovar parte do Patrimônio Histórico do Recife, no Pátio de São Pedro, no Projeto Tudo de Cor para Você, e que beneficiará moradores e turistas. Tudo no azul, verde, vermelho e cinza e aprovado pelo Iphan.



Mérito - Hoje, às 18h, no Tribunal Regional Eleitoral/PE, Palhares Moreira Reis, que coordena o Departamento Jurídico da Faculdade de Olinda - Focca, recebe a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca concedida pelo TRE.


Inglês - Abertas inscrições para o Transworld Teacher Training Course (TTC), de introdução prática ao ensino do inglês como língua estrangeira - EFL. Tel. 3302.6120 e falecom@transworld.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário