terça-feira, 7 de agosto de 2012

Parabólica



Responsabilidade social

O SESC Pernambuco inaugura, hoje, às 10h, as novas instalações da Casa dos Humildes, na Rua Henrique Machado, 110, uma instituição que abriga e cuida de pessoas idosas. O pontapé desta ação foi dado com a criação do Dia da Responsabilidade Social, 4 de junho, pelo presidente do Sistema Fecomércio/Senac/SESC em Pernambuco, Josias Albuquerque. Vale dizer que a Casa dos Humildes iniciou as suas atividades como Centro Espírita, em 1965 e, ao longo deste tempo, desenvolveu paralelamente o abrigo para cuidar de idosos. Ao todo, cuida de 27 idosos, com idades entre 65 a 104 anos. Lá, eles realizam trabalhos artesanais, com acompanhamento de fisioterapeutas e realizam atividades de lazer, como o bingo. Ivanilde Correia, uma das responsáveis pelo abrigo, reforça a importância de “dar uma melhor qualidade de vida aos idosos residentes no local”. Quem quiser contribuir com doações, pode entregar pessoalmente na Casa ou depositar no Banco Itaú, agência: 4861/ conta: 14680-3. Mais informações: 3268-3954 ou casadoshumildes@casadoshumildes.com.



Engenheiros - Na sede da União Brasileira de Escritores (UBE), em Casa Forte, foi criada a Associação Brasileira de Engenheiros-Escritores, entidade de caráter nacional. A primeira diretoria da ABRAEE é integrada pelos engenheiros-escritores: presidente: Alexandre Santos, vice-presidente: Heitor Bezerra de Brito; secretário-geral: Melchiades Montenegro; 2º secretário: Heleno Melo; tesoureiro: Marco Juno; 2ª tesoureira: Salete do Rego Barros; e Conselho Fiscal: Eduardo Côrtes, Hélio Trigueiro e Jaime Barboza.


Entulhos na calçada



Os frequentadores do Núcleo Espírita União e Paz, em Maranguape I, estão indignados com a Prefeitura de Paulista, que não recolhe este monte de metralhas da calçada. Segundo Henrique Lotto, autor da foto, esses entulhos estão atraindo ratos, baratas, escorpiões e até cobras. “Este centro vive de doações para pessoas carentes e não dispõe de recursos para fazer a limpeza”, afirma Lotto.


Cara e lotada

Cidadão reclama que, depois que a Linha Aeroporto/Afogados deixou de atender o Shopping Recife, vários usuários passaram a usar a linha complementar San Martin/Boa Viagem, de micro-ônibus. Mais cara e superlotada.



Vandalismo

Hibernon Olegário Silva denuncia que, com a ausência da Guarda Municipal nos arredores da Praça da Várzea, os vândalos estão bagunçando e quebrando os equipamentos recém inaugurados. Pede uma fiscalização urgente.



Blog

Edson Campos, presidente do Lions Cibernético Ambientalista e idealizador do Parque dos Coqueiros, de Boa Viagem, criou o blog do Lions Clube Recife Cibernético Ambientalista. Acessem e sigam: lionsclubeambientalista.blogspot.com.


Teatro - Curso de Teatro/Iniciação (a partir dos 13 anos) e Avançado (a partir dos 14 anos), no SESC Santa Rita, com a professora e atriz Célia Cardoso (PE). Tel. 81. 3224.75 77.


Workshop - O Sebrae e a Nectar iniciam, amanhã, em Jaboatão, o Workshop Inovação Empresarial para aumentar a competitividade das empresas de pequeno porte do Estado. Inscrições gratuitas: 3454.1215 e nectar.org.br/workshop.


Literatura - A Editora Novo Horizonte lança, hoje, às 17h, o Jornal de Literatura Novo Horizonte, na Academia Pernambucana de Letras. Divulga a produção literária do Estado. Contatos: Lourdes Nicácio - 3082-3570 e 3222 -4469.


Livro - O Segundo Olhar! é o segundo livro do escritor Josias Alexandre, da Academia de Letras de Paulista, e que será lançado, hoje, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Paulista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário