sábado, 1 de setembro de 2012

Parabólica




Acesso para deficientes

Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, reuniu-se com Flávio Perruci Maguila, representante da produtora Raio Lazer, para tratar dos detalhes referentes ao acesso das pessoas com deficiência, no Festival Internacional de Teatro de Objetos (FITO), que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 deste mês, no Marco Zero, sempre às 16h. O FITO, que é idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, Lina Rosa e realizado pelo sistema de Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI), vai reunir, além artistas brasileiros, companhias teatrais de cinco países, pela segunda vez no Recife. No encontro ficou definida a participação de 40 pessoas com deficiência por sessão. Serão disponibilizados pelo SESI, além de cartazes em braile, 50 aparelhos de áudio-descrição e Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Com essa ação, as pessoas com deficiência poderão ter acesso aos espetáculos oferecidos pelo FITO, dentre eles “Tempestade num Copo d’água”, peça da Shakespere Women Comany, de Portugal.



Fígado - Presidida pelo médico Cláudio Lacerda, a Associação Pernambucana de Apoio dos Doentes de Fígado (APAF), que funciona no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, comemorou dez anos. A APAF acompanha, dá suporte e benefícios aos doentes de fígado e conta com a Casa de Acolhimento, que funciona na frente do HUOC, para receber pacientes do Interior e de outros Estados com renda per capita inferior a R$ 100,00. Para quem deseja fazer doações ou se tornar voluntário, basta ligar para 3184-1244.



Crime ambiental




O leitor Fernando Melo, autor da foto, e os moradores da comunidade rural de Pau de Légua, em Igarassu, denunciam a derrubada de árvores nativas numa área remanescente de Mata Atlântica. “Essa prática de crime ambiental tem sido muito comum na localidade devido à falta de fiscalização. Espero que as autoridades do meio ambiente tomem as medidas necessárias e coíbam esse crime contra a natureza”,a firma Melo.


Presos políticos

O procurador-geral Aguinaldo Fenelon vai afixar, na sede do Ministério Público, na Avenida Visconde de Suassuna, placa com os nomes de presos políticos e que foram torturados naquele local, quando lá funcionava a 2ª Cia. de Guardas.



Sujeira

O leitor Manoel Limoeiro denuncia lixo e entulho acumulados, na calçada da Escola Estadual Pintor Lauro Villares, na Rua Professor Artur Coutinho, na Roda de Fogo. Têm atraído ratos, baratas, moscas, escorpiões e muriçocas. Um horror.



Academia...


Depois de uma batalha jurídica, a Prefeitura do Recife, iniciou, na última segunda-feira, a construção da Academia da Cidade, às margens do Canal do Cavouco, na Iputinga. O espaço de lazer é uma antiga reivindicação da comunidade.


...da Cidade - Para o vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco, Rildo Oliveira a Academia foi legitimada, há mais de 4 anos, por meio do Orçamento Participativo e, finalmente, saiu do papel.



AABB - Hoje, às 10h, toma posse, na presidência da AABB Recife, por três anos, Ilo Pinheiro. Fernando Madeiro é o vice-presidente social e Israel Rego de Paiva foi reeleito para o Conselho de Administração.


utdoor - De hoje e até o dia 30, estão abertas, para profissionais e estudantes, as inscrições da 19ª Edição do Prêmio Central de Outdoor. No site: http://www.outdoor.org.br/premio2012/.

Educação - Entre os dias 4 e 6 de setembro, educadores de todo Brasil participam do X Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, do Sistema Fecomércio/ Senac/ Sesc. Informações: www.tecnologianaeducacao.com.br.




Raimundo Edson Pereira Campos e Silva
De Buennos Aires, Argentina.01.09.12

AS CALÇADAS Do RECIFE
E DE BUENOS AIRES



As calçadas de Buenos Aires e Recife tem suas semelhanças e diferenças. A semelhança é que ambas são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis por lei. A diferença é que em Buenos Aires a lei é cumprida e as calçadas tem o piso de primeira qualidade, bonitas, limpas e sem buracos. Em Recife são pistas de Rally onde crianças, jovens, adultos e idosos disputam espaço para desviar os buracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário