segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Parabólica



Teatro da Vida

“As Cabras”: Numa manhã bastante tranquila de um domingo, lá numa cidadezinha de São Paulo, o padre Francisco estava em frente à igreja. Quando, de repente, viu passar uma garotinha de uns nove ou dez anos, mais ou menos, pés descalços, franzina, meio subnutrida, ar angelical, conduzindo umas seis ou sete cabras. Era com muito esforço e cuidado que a garotinha conseguia reunir as cabras e fazê-las caminhar sob um sol escaldante. O padre, enquanto se abanava e enxugava o suor da testa com um lenço, observava a cena. E começou a imaginar se aquilo não era um caso de exploração de trabalho infantil e foi conversar com a menina. - Olá, minha jovem. Como é o seu nome? - Rosineide, seu padre. - O que é que você está fazendo com essas cabras, Rosineide? - É pro bode cobrir elas, seu padre, e tô levando elas lá prá fazenda do seu Celso Batista. - Me diga uma coisa, Rosineide, o seu pai ou os seus irmãos não podiam fazer isso? - Já fizeram... Mas, num dá cria... Tem que ser um bode mesmo!


É melhor rir...

O homem perguntou a Deus: - Porque fez a mulher tão bonita? Deus: - Para que pudesses amá-la. Homem: - Mas, porque a fez tão burra? Deus: - Para que ela te pudesse amar!!!!! O que disse Deus depois de criar o homem? - Tenho que ser capaz de fazer coisa melhor. O que disse Deus depois de criar a mulher? A prática traz a perfeição... O que existe em comum entre os homens que frequentam bares de solteiros? - Todos são casados.


... Rir sempre


O sujeito bate à porta de uma casa e diz: - O senhor pode contribuir com o Lar dos Idosos? - É claro! Espere um pouco, que vou buscar a minha sogra! Qual a punição por bigamia? Duas sogras. A mulher comenta com o marido: - Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e, por pouco, não bateu na cabeça da mamãe... - Maldito relógio! Sempre atrasado! A sogra do cara morreu. Um amigo perguntou: - O que fazemos? Enterramos ou cremamos? - As duas coisas. Não podemos facilitar!

Cais José Estelita

A reinserção de áreas degradadas, como a do Cais Engenheiro José Estelita, volta a ser será tema de assembleia especial, nesta quarta-feira, a partir das 18h30, na Rua Barão de Itamaracá, 293, no Espinheiro. A entrada é franca.


Estação?

Carlos Alberto Costa, assinante da Folha, reclama que a Compesagarantiu que, num prazo de dois anos, construiria, no Janga, uma estação de tratamento de esgoto. Mas, passados mais de três, a população não viu nada ser feito.


Broncas

Sobre a nota “Broncas”, a Emlurb diz que, na Rua Tereza Carneiro, na Macaxeira, há uma obra inacabada da Compesa, mas que vai tapar os buracos. Quanto à coleta de lixo, é feita, diariamente, de segunda a sábado, pela manhã.



PM/BM - O presidente Lupércio Nunes informa que, às quintas-feiras, a Amerrpe-PM/BM tem uma médica angiologista/ vascular para atendimento, visto o imenso volume de sócios portadores de diabetes.


Direito - Abertas inscrições do Curso Completo de Processo Civil - Teoria e Prática, com o professor de pós-graduação da Esmape, Misael Montenegro Filho. Tels. (81) 3328.1861, 3463. 0326 e www.misaelmontenegroadv.com.br.



Qualificação - Hoje e amanhã, inscrições para o Curso de Auxiliar Administrativo, parceria do Plaza Shopping, Senac e Paróquia de Casa Forte. Inscrições: Casa da Criança Marcelo Asfora, na Praça de Casa Forte, das 14h às 15h.



BiblioSesc - Hoje e nos dias 10, 17 e 24 próximos, o BiblioSesc estará, na Estação Ferroviária do Cabo. A unidade móvel do Sesc/PE vai levar à população mais de 5 mil exemplares de livros, jornais, revistas e gibis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário