terça-feira, 11 de setembro de 2012

Parabólica






Engarrafamentos homéricos


Dimas Vieira Lima Neto, funcionário de uma transportadora, em Suape, denuncia o transtorno de quem volta para casa pela BR-101 Sul, no trajeto até Dois Irmãos. E enumera os pontos críticos e que geram engarrafamentos homéricos: 1- Um conserto do trecho perto da Ambev, no Cabo, obriga que o motorista pegue a pista, mas ela não suporta o fluxo de carros e já tem buracos; 2 - 750 metros após este serviço, há interdição de meia-pista, sem a possibilidade e acesso à pista marginal, ou seja, todo o fluxo se espreme por uma única pista e haja paciência. 3- Se a pessoa decide ir por Ponte dos Carvalhos ou Pontezinha, os buracos são imensos; 4- Decidindo ir pela nova BR 101, ao chegar no viaduto de encontro das BRs nova e velha, perto da Vitarella, na descida do viaduto, no trecho que divide a BR 101 - destino Muribeca e Estrada da Batalha-, a buraqueira gera engarrafamentos enormes com mais de 5 km. 5 - Na BR 101, da Muribeca até o Barro, são vários os trechos que tomam boa parte do resto da paciência dos motoristas, além de estragar amortecedores, pneus, jantes, suspensão, alinhamentos e outros prejuízos.


Dimas continua: 6 - Debaixo do viaduto de Jardim São Paulo, vários buracos parecem uma trilha em vez de uma BR. 7 - No encontro da Avenida Recife, BR 101 e Abdias de Carvalho, cada uma com duas pistas de rolagem, além dos motoristas mal educados e que seguem pelo acostamento, chegam juntos e se unem para apenas duas pistas. Imagine a confusão? O cidadão diz que tudo ocorre, de 2ª. a 6ª.-feira, das 17h às 21h, hora que chega em casa, em Dois Irmãos.



Epa, companheiro!

A jornalista Jô Lima pede que o Procon/PE faça um visita e analise o preço cobrado na John’s Sorvete, localizada na Galeria Calçadão, na Vila de Porto de Galinhas, em Ipojuca. “Lá, após o sorvete ser pesado e se o valor for R$ 2,80, a atendente, com a cara mais lisa, informa que você deverá pagar R$ 3,00. Quando questionei, me respondeu: ‘Não posso fazer nada, recebo ordens do dono’. Qual a atuação do Procon nesse caso?, pergunta Jô.



Praça ao léu

A Praça Otaviano Regueira, na Rua Pereira Simões, no Bairro Novo, em Olinda, está abandonada e com grades enferrujadas e bancos quebrados. E segundo o leitor Carlos Alberto Costa, precisa, urgentemente, de reforma.

Cão

Na Rua Maria Valença, 250, Águas Compridas, em Olinda, um Pit Bull vive solto no quintal da casa e que tem um muro baixo. Com medo do cachorro, conhecido pela agressividade, os moradores pedem que o dono aumente o muro.


E agora?
A Compesa informa que realizou, na última sexta-feira, a desobstrução e a limpeza da rede coletora de esgoto, no Conjunto Fernandinho, no Coque. Porém, uma moradora diz que o serviço não foi feito, pelo menos, até ontem.



Mestrado - A professora Josebede Angelica Guilherme da Silva, da Escola Moacyr de Albuquerque, defendeu Tese de Mestrado, com louvor, sobre a obra do poeta e escritor português Sá Carneiro.






Naval - A Faculdade Boa Viagem abriu inscrições para Pós-
Graduação em Gestão Estratégica e Logística Portuária, com duração de 360 horas. Informações no site www.fbv.edu.br.


Avançado - A Leiaut está com inscrições para os cursos de C#, Delphi, Java ou MS Project - Nível Avançado, com aulas de 2ª. a 6ª., manhã e noite; ou aos sábados, manhã ou tarde. Tels: 3081. 5552 e 3223.0387.



Aéreas - O Centro de Hotelaria e Turismo do Senac Recife oferece vagas para o Curso de Reservas e Tarifas Aéreas - Amadeus, que começa no próximo dia 17. Tels: (81) 3413.6728, 3413. 67 29, 341 3. 6730 e 0800.081.1688.








Nenhum comentário:

Postar um comentário