sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Parabólica



Crueldade e exploração animal

Amanhã, trinta cidades brasileiras e, em todo o mundo, acontece o WEEAC 2012, ou seja, o II Dia Mundial pelo Fim da Crueldade e Exploração Animal, com diversas manifestações em defesa dos animais não humanos. Aqui, no Recife, o Recife o evento contará com a organização da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e será na Avenida Boa Viagem, às 15h, em frente ao número 914, no Edifício Nossa Senhora de Copacabana, na saída da Rua Tomé Gibson (a rua do Aeroclube), próximo à barraca número 5 e após o I Jardim. Na ocasião, haverá distribuição de material educativo e informativo, minipalestras e representação humana dos maus tratos sofridos pelos animais. O evento é apartidário e, portanto, não será permitido qualquer tipo de propaganda eleitoral. Tem o apoio da Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP), aberto ao público e informações 9697. 6629 (João Asfora), 8873. 6073 (Marcelo Zenaide) e 9996. 4765(Romero Morais). Link do evento no Facebook: https://www.facebook. com/events e http://weeacbrasil.wix.com/br.



“Responsa” - A Ambev promove, hoje, o “Dia de Responsa”, ação mundial da marca contra o uso irresponsável do álcool e que mobiliza mais de 116 mil funcionários em 23 países. A abertura do evento será, às 10h, no Centro de Convenções, em Olinda, com a presença do secretário de Saúde do Estado, Antonio Figueira e de representantes do Ministério Público, Detran, Abrasel, entre outros. A Ambev fará a doação de mil bafômetros para o Programa da Lei Seca, do Governo do Estado.




Muito lixo, entulhos e...



Leitor denuncia que lixo e entulhos são descarregados de caminhões, num terreno ao lado da Rua Baronesa, após a Igreja Batista, no Forte de Pau-Amarelo, em Paulista. Ninguém aguenta mais de tanto lixo e, apesar das reclamações, há mais de um mês, nada foi feito pela prefeitura. E, agora, apareceram ratos e animais mortos. Os moradores pedem uma atenção dos responsáveis pelo terreno. Se continuar assim, não haverá mais acesso para a via.


...buracos e escuridão

Além disso, a Rua Baronesa encontra-se esburacada e ficando às escuras, podendo servir de esconderijos para assaltantes e outros marginais. Até a iluminação do poste apagou, há um mês, e o medo dos moradores aumenta a cada dia.



Trânsito

O leitor Afonso Padilha já mandou dezenas de e-mails para a presidente da CTTU, Maria Pompéia, pedindo fiscalização na Rua Isaac Salazar, na Tamarineira, e nada. São filas duplas diárias de carros nos horários das escolas.



Trânsito II

Padilha denuncia aionda que envia, desde 2003, e-mails para a CTTU relatando as irregularidades e sem solução. E, agora, mesmo nos horários comuns, estacionam no início da rua impedindo o direito de ir e vir dos moradores.


Logística - O Ibmec/City Business School abriu inscrições para o segundo semestre de 2012 do MBA em Logística, com 390 horas-aulas. Informações: 81-3326-7706 e www.citybs.com.br.


IRH - O Instituto de Recursos Humanos (IRH) investe na interiorização do Serviço de Perícias Médicas de Pernambuco e credencia pessoas físicas e jurídicas. Tel: 3183-4774 e
www.irh.pe.gov.br.


Árvore - Com entrada gratuita, o Sesc Santo Amaro comemora o Dia da Árvore, hoje, com programação para crianças. Das 15h às 17h, haverá oficinas de alfabetização ecológica, pintura livre e contação de histórias. Tel. 3216-1704.



Fisco - A Associação de Agentes Fazendários de Paulista comemora, hoje, o Dia do Fisco Municipal, às 19h, na Câmara de Vereadores. Entrega placas a 15 pessoas que mais contribuíram com o fisco de Paulista em 201.



Parque dos Coqueiros de Boa Viagem


Dia 21/09/1999, dia da árvore nascia o Parque dos Coqueiros de Boa Viagem com o plantio de quatro coqueiros, para meus netos João Victor e Eduardo Lisboa e Marcos e Manuel Weissmann. Hoje 13 anos depois conta com 1.237 coqueiros plantados na praia de Boa Viagem. Agradeço da Folha de Pernambuco, que muito nos ajudou a conseguir atingir esta meta tão desafiante e em especial a Robson Sampaio que através da Folha da Cidade está sempre noticiando nossos eventos, além de ser um padrinho de um coqueiro.

Edson Campos e Silva
Presidente do Lions Cibernético Ambientalista
edsoncamposesilva@globo.com
Blog Causos e Fatos - camposesilva.blogspot.com
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
(55).(81) 3465-2535, 9972-1110














Nenhum comentário:

Postar um comentário