domingo, 23 de setembro de 2012

Parabólica





Lei de trânsito desrespeitada

O leitor Christovam Guerra faz o seguinte desabafo: “Tenho visto pelos jornais o abuso de motoristas, na Rua do Progresso, na Boa Vista. Será que recebem proteção da CTTU? Além de estacionarem os carros ao longo da via e até mesmo junto aos postes com placas de proibido, também deixam os veículos sobre as sobre as calçadas e nem dão espaço sequer para o pedestre passar. Cito a calçada do prédio nº 181 e o prédio da Emergência Oftalmológica da Fundação Altino Ventura e, nos dois casos, há faixas amarelas selecionando vagas para visitantes ilustres, diretores e apadrinhados. E os carros estacionados ultrapassam a lógica do espaço e o comprimento das possíveis vagas é muito menor do que os carros. Geralmente, carros de alto luxo e as chamadas SUV’s, demonstrando que os proprietários são pessoas de posses e se sentem acima da lei e do respeito aos bons costumes como cidadãos”. Sobre a nota “Zorra”, a CTTU informa que uma equipe de agentes fiscaliza as vias principais de Casa Amarela, diariamente. E que o cidadão pode denunciar, pelo telefone 0800. 081.1078, que uma equipe será enviada.


Perda - Amigos se solidarizam pela morte de Carmelita Muniz de Araújo, esposa do presidente da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Celso Muniz de Araújo. O corpo da empresária foi sepultado, na última quinta-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, com a presença de familiares, amigos, empresários e representantes da Polícia do Exército.




ANIVERSÁRIO DO PARQUE DOS
COQUEIROS DE BOA VIAGEM


No dia 21/09/1999 nascia o Parque dos Coqueiros de Boa Viagem com o plantio de quatros coqueiros para meus netos João Victor e Eduardo, e Marcos e Manuel Weissmann. A ideia era usar as crianças como fonte de divulgar o amor ao meio ambiente. Cada coqueiro tinha uma placa com uma mensagem. A primeira de João Victor era assim:


"De Santarém do Pará, a Pérola do Tapajós, vieram para Recife Tana e Edson meus avós. Trouxeram sua filha Ediania, linda morena do Rio Mar, que aqui encontrou o papai, por quem se apaixonou, nascendo assim o João que este coqueiro plantou".



div class="separator" style="clear: both; text-align: center;">


Os primeiros coqueiros plantados. Note que praticamente não existia coqueiros na área, apesar de já existirem lindas pernambucanas.
Hoje 13 anos depois já conta com mais de mil coqueiros, e continuam lindas pernambucanas na praia. Coisas que só acontece com o Filósofo Mocorongo de Santarém.

Postado por Edson Campos E Silva.



Natureza ameaçada



Fernando Melo, autor da foto, lembra que a Ilha de Itamaracá tem uma imensa área de Mata Atlântica e de manguezais e que precisa de proteção. “Diariamente, surgem novos agentes causadores da destruição do meio ambiente. O lençol verde, que cobre grande parte da ilha, vem sendo destruído pelo crescimento imobiliário desordenado. A exploração comercial de terras é uma ameaça para a sua biodiversidade e, emergencialmente, é importante que se adotem medidas de preservação da natureza antes que seja tarde demais”, alerta Melo.



Cratera enorme

Uma cratera, capaz de destruir um carro de passeio, amedronta os motoristas que trafegam pela Rua Sá e Souza em Boa viagem. O famigerado fica antes do sinal da Rua Capitão Zuzinha, bem mesmo no cruzamento das duas vias. Um absurdo.


Hospital

Por ser reconhecida como uma unidade de internação hospitalar exclusiva do SUS, o Ministério da Saúde concedeu recursos ao Hospital do Tricentenário, através da Portaria Nº 1.851, de 29.08/12. Destinados ao custeio e à manutenção do hospital.



Ônibus

Em atenção à leitora Marianna Vilela, o Grande Recife diz que a Linha 424-CDU/Torrões/Via San Martin teve o número de viagens reduzido por conta da demanda. No entanto, com a volta às aulas na UFPE, estuda aumentar o número de viagens ou da frota.



Bingo - No próximo dia 30, às 10h, grande bingo dançante, no Clube de Campo Sítio do Pica-Pau Amarelo, BR- 101 Norte, no Recife, com a Banda Black Nigth e cartela a R$ 30,00. Informações: 3438 5104.



Família - O autor do best-seller “Quem Ama, Educa”, uma das referências da psicologia e da educação de jovens no Brasil, Içami Tiba, realiza, terça-feira, a palestra “Família de Alta Performance”. Inscrições: www.colegiosantaemilia.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário