segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Parabólica




Teatro da Vida

Ex-faxineiro, limpava banheiros no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. Filho de uma dona-de-casa e de um pedreiro dividia o tempo entre os bancos escolares e a faxina e apaixonado por línguas. Um dia, esse mineiro, na certeza da solidão, cantava uma canção em inglês, enquanto limpava o banheiro. Naquele momento, um diretor do tribunal entrou e achou curioso uma pessoa da faxina ter fluência em outro idioma. A estranheza vriou admiração e, na prática, abriu caminho para outras funções. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol. Formou-se em Direito pela UNB, sendo à época o único negro da faculdade. Passou nos concursos de Oficial da Chancelaria, Advogado do Serviço Federal, Procurador da República, Professor da Universidade do Rio de Janeiro. Ah, ele toca piano e violino desde os 16 anos de idade. É negro e não precisou de cota para cursar a universidade... É o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), e relator do Mensalão. Um grande exemplo de dignidade e honradez.



É melhor rir...

O caipira ganhou um smartphone num sorteio. Perguntado sobre o que faria com o prêmio, respondeu: - O phone vou ficar pra mim e o smart vou dar pra minha irmã passar nas “zunhas”... “Estatística”: - Estudo revela que, depois de fazer amor, dez por cento homens voltam-se para o lado direito, dez por cento para o lado esquerdo e os outros oitenta por cento voltam para casa!'



... Rir sempre

“O Papagaio Tarado”: Um papagaio engoliu um comprimido de Viagra deixado, distraidamente, ao seu alcance pelo dono. Este, preocupado
com o efeito do estimulante, mete a ave no congelador para acalmá-la. Uma hora mais tarde, o dono abre porta e vê o papagaio todo suado. - Como pode você estar suando dentro do congelador?, pergunta, espantado. O papagaio responde:- Você pensa que é fácil abrir as pernas de uma galinha “sadia” congelada.



Esgoto na avenida

Há mais de uma semana que um esgoto, a céu aberto, escorre na faixa da esquerda da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, e a poucos metros do Salão de Beleza Edelson Cabeleireiro. Além da sujeira, complica mais ainda o trânsito.



Zorra

Apesar das inúmeras promessas da Emlurb para reordenar os ambulantes que invadem as calçadas e as ruas do pontilhão ao Mercado de Afogados, a zorra ainda é geral. Um cidadão afirma: “Quando a galinha criar dentes, eles resolvem”.



Absurdo

Dezenas de proprietários de lojas, na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, continuam invadindo as calçadas com os seus produtos. Com isso, as pessoas são obrigadas a andar no meio da via e correm o risco de atropelamentos.


Direito- O advogado e consultor jurídico da Bolsa de Valores de Pernambuco e da Paraíba, Marco Túlio Caraciolo, ministra o Curso Direito Societário - Sociedades Anônimas, amanhã e 5ª., na OAB-PE. Tel: (81) 3224-7282.



Criança - A inauguração da nova sede do Espaço da Criança, na Boa Vista, teve também como parceiros o Escritório Consular do Japão, no Recife; o grupo filantrópico Mulheres Internacionais do Recife, a Kraft Foods Nordeste, a Construtora Rio Ave, e outros.



Popular - O Grupo de Dança Matingueiros, do Vale do São Francisco, comemora dez anos e grava, no Teatro de Santa Isabel, no dia 29, o primeiro DVD. No repertório: ciranda, coco, maracatu, caboclinho, xaxado, frevo, baião, xote, etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário