quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Parabólica



Circuito do Bem-Estar

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que o estresse, nas variadas formas, atinge perto de 90% da população do planeta. Ainda assim, o distúrbio emocional não é tratado de maneira adequada, podendo ser um dos principais causadores de doenças cardíacas. Anteontem, foi o Dia Mundial do Coração e o distúrbio se manifesta devido a uma carga excessiva de estímulos estressantes. Uma das causas mais recorrentes do estresse é a pressão no trabalho. Para amenizar ou eliminar estas situações, o SESI-PE implanta, nas empresas, o Programa Circuito do Bem-Estar que, além de orientar como lidar com o estresse, estimula a adoção de estilos de vida saudáveis. Para a analista de Lazer do SESI, Lívia Rabelo, “o programa é customizado de acordo com as necessidades da empresa. O pacote de serviços podem incluir sessões de massagem, ginástica laboral, palestras, entre outros”. A revista científica “European Heart Journal” avaliou que aqueles, com idade abaixo de 50 anos e portadores de estresse crônico, tinham 68% mais chance de sofrer com doenças cardíacas quando comparados aos que atuavam em ambiente livre de estresse.



GERE- Braga Sá, presidente do Grupo Executivo do Recife e diretores homenageiam, hoje, às 12h, a Ampla Comunicação, através do presidente Queiroz Filho; e ao saudoso Seu Queiroz, fundador da empresa. Receberão o Título Cidadão Amigo do GERE, o empresário Mauro Santos, diretor da Bandeirantes Mídia Exterior; e o advogado e conselheiro federal da OAB-PE, Leonardo Accioly. No Restaurante Boi Preto, na Avenida Boa Viagem, 97, no Pina. O jornalista Cléo Nicéas fará a saudação aos homenageados. No teclado: Allan Montarroyos.




Containers perigosos




Alberto Santos, leitor da coluna e autor da foto, denuncia com muita, mas muita apreensão, as quedas constantes de containers das carrocerias de carretas, na BR-10-Sul, na rota de Suape, no Cabo de Santo Agostinho. Este container tombou, nas proximidades da Empresa Caninha 51, assustando os demais motoristas. Ele diz que está se tornando comum estes tipos de acidentes, nas BR’s e na PE 60. “Só irão tomar alguma providência, quando houver uma tragédia”, alerta Santos.


Postes apagados

Sebastião Coutinho, comerciante no Bairro de São José, denuncia que os postes de números B-617256 e B-018305, na Rua do Nogueira, estão apagados há muito tempo, apesar de várias reclamações. Teme que a escuridão aumente os assaltos.



Irresponsáveis

Na Rua Altinho, na Madalena, motoristas irresponsáveis e sem nenhum respeito às leis de trânsito, estacionam os carros onde bem querem. E, até mesmo, nas frentes das garagens, na maior cara de pau. Cadê, a fiscalização da CTTU?



Cratera

Uma baita cratera, que pode caber até um caminhão, na 2ª. Perimetral Norte, em Outro Preto e quase na PE-15, coloca em risco, há mais de dois anos, a segurança dos motoristas. As obras estão paradas e a Prefeitura de Olinda não dá as caras.


Escorpião - O Instituto Shopping Recife realiza, hoje e amanhã, a Jornada Educativa Combate ao Escorpião - Animais de Grande Perigo. O objetivo, na Comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, é alertar sobre o perigo da picada do animal.


Idosos - Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, 27 de setembro, as crianças do Projeto QueroQuero - braço social do Hapvida Saúde - homenageiam, hoje, os idosos do Coque. Na Av. Martin Luther King, 100.


Bingo - Neste domingo, às 10h, grande bingo dançante, no Clube de Campo Sítio do Pica-Pau Amarelo, na BR- 101 Norte, no Recife, com a Banda Black Nigth e cartela a R$ 30,00. Informações: 3438 5104.

Reaterro - A Compesa realizou, anteontem, os serviços de reaterro em frente à Escola Ana Cecília, na Rua Severina Silva Rego, na Estância, onde a empresa já havia feito o conserto de um vazamento.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário