quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Parabólica

“Queimando” pontos de ônibus

Matheus Torres mora em Candeias e trabalha no Recife Antigo. Pois bem, este leitor diz que as linhas 072-Candeias (Avenida Conde da Boa Vista) e 033-Aeroporto Internacional dos Guararapes, vindas da Zona Sul, em horários determinados, realizam um trajeto especial até a Prefeitura do Recife. São três viagens pela manhã e três pela noite para a 072 e a 033 com duas viagens pela tarde e uma pela noite, no mesmo itinerário. “Mesmo que sejam poucas, é extremamente comum que os motoristas “queimem” as paradas no entorno do Recife Antigo, principalmente, às situadas na Rua Cais do Apolo. Acredito que muitos usuários sequer saibam que estes ônibus percorrem tal caminho já que, além de poucos, os motoristas não respeitam os possíveis passageiros. Em vez de passar pela faixa do ponto de ônibus, vão por outras faixas para “cortar caminho”, sem se importar se alguém precisa daquele transporte ou não. Chamo a atenção para isso, porque os bairros de Piedade e de Candeias ainda não foram incluídos no Sistema SEI”, denuncia Matheus Torres.



Paradas II - Torres continua: “A Linha 070-Candeias/Joana Bezerra começou, este ano, a integrar o terminal, mas foi retirada sem explicações para a inclusão de outra. Assim, quem trabalha no Recife Antigo ou na PCR, se perder os ônibus 072, que vão até a prefeitura, precisa pegar dois ônibus para ir para casa ou andar um longo pedaço até o Cais de Santa Rita. Se há demanda para que essas viagens existam, ainda que poucas, os motoristas não deveriam ser orientados a respeitar estas paradas?”, desabafa Torres.



Empurra-empurra?

Fillipe Ramos denuncia um fedor insuportável deste bueiro entupido e cheio de lixo na calçada da Rua Lindolfo Color, no Engenho do Meio. Além do fedor, o entupimento prejudica o acesso à rua e fica próximo a um ponto de ônibus, o que dificulta ainda mais o trânsito, tornando-o muitas vezes intransitável, principalmente, em dias de chuva. A Compesa esteve no local e apontou o conserto como sendo da Prefeitura do Recife que, por sua vez, aponta a Compesa como a única responsável.



Empurra-empurra? II

Ramos diz que, desde maio, PCR e Compesa ficam nesse joguinho de “pingue-pongue”, enquanto os moradores sofrem com fedentina, trânsito ruim, riscos evidentes de acidentes, dificuldades para pegar transporte e, até sair de casa, quando chove.


Agouro?

Do leitor Vicente Rizzo: “A propósito do Mascote da Copa, o Tatu- Bola, que, apesar de muito simpático, vale lembrar um ditado popular: ‘Para quem nasce para tatu, vai morrer cavando’.Mau sinal”. Na Copa de 50, no Rio, o Brasil perdeu para o Uruguai.



Linha de...

O leitor Ítalo Cavalcante diz que, quem mora em bairros próximos da Avenida Abdias de Carvalho e quer chegar na Cidade Universitária, se prejudicou ainda mais com a redução de viagens e frota da Linha CDU /Torrões/San Martin, feita pelo Grande Recife.


... Ônibus

“Está na hora do Grande Recife criar uma linha que realmente beneficie a população e esta linha seria Integração Caxangá /Abdias de Carvalho, atendendo aos bairros da Mustardinha e San Martin”, alerta Ítalo.


FOOCA - Em Sessão Solene, hoje, a Faculdade de Olinda -FOCCA recebe homenagem pelos 40 anos de fundação. Iniciativa da deputada Teresa Leitão, às 18h, no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Santos - Até domingo, a Prefeitura de Igarassu comemora, no Sítio Histórico, a Festa dos Santos Cosme e Damião, a mais tradicional de todo o Litoral Norte do Estado, e celebra os 477 anos da cidade.


Orgânicos - O Colégio Apoio promove, hoje, a Feira de Orgânicos, em frente à escola, em Casa Amarela, oferecendo alimentos sem agrotóxicos do Assentamento Chico Mendes, em Pombos. A partir das 6h30 e aberta ao público.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário