quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Parabólica




Pontos de ônibus e motos

Jakeline Soares Araújo, moradora do Cordeiro, se diz indignada com a falta de planejamento e de trabalho conjunto dos órgãos públicos para reconstrução das paradas de ônibus. Vamos ao desabafo da leitora: “Prezado Robson. Algumas paradas de ônibus estão sendo desativadas e depois, com muitas delas em reformas, você não vê uma viva alma trabalhando. E também cortaram várias árvores dos pontos de ônibus e que nem foram interditados para reformas. Quero reclamar, especificamente, da parada temporária e que fica na calçada da Escola Jornalista Trajano Chacon. Diariamente e pela manhã, corremos o risco de atropelamentos pelos motoqueiros que, para fugir do engarrafamento, sobem nas calçadas pondo em risco as vidas dos pedestres. E você não encontra um guarda de trânsito, motocicleta ou carro da CTTU, nem para ordenar a bagunça e nem para multar o motoqueiro irresponsável. Não temos a quem recorrer, pois, quem deveria zelar pela nossa integridade, não se preocupa com a vida do cidadão. Ou seja: estamos entregues a própria sorte”, desabafa Jackeline.



TV - Sem sair de casa, o cidadão vai acompanhar o que se passa na Assembleia Legislativa de Pernambuco e saber o tema das discussões no plenário da Casa e nas comissões. Para concretizar a iniciativa, o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, assina, em Brasília, hoje, com o presidente da Câmara Federal, Marco Maia, um convênio que vai permitir a instalação da TV Assembleia de Pernambuco num canal compartilhado com a TV Câmara e TV Senado. Inicialmente, a imagem vai chegar ao Grande Recife.


Praça abandonada

Eduardo Nino da Silva Souza, da Assoaição dos Moradores da Vila União, na Iputinga, denuncia que a Prefeitura do Recife abandonou a Praça Nova Esperança, na Rua Nova Aliança, única área de lazer da comunidade. Está sem capinação, com brinquedos quebrados e causando acidentes nas crianças, gradil solto ou quebrado, equipamentos enferrujados e lixo e mato por todos os lados. E a quadra de esportes encontra-se caindo aos pedaços.



Bueiro destampado

Nino afirma que, na via de acesso à praça, nas esquinas das ruas Nova Aliança e Sobral, um bueiro sem tampa, há mais de um ano, danifica amortecedores, suspensão e pneus dos carros. Prejuízos certos para os bolsos dos contribuintes.



Passarela

Já Hibernon Olegário Silva lamenta que idosos, deficientes, cadeirantes, pacientes e, até mesmo servidores do Hospital das Clínicas e da UFPE, sofram, diariamente, com o elevador da passarela de acesso quebrado. Um absurdo.

Fumacê?
As fossas estouradas, nas ruas do Conjunto Fernandinho, no Coque, trouxeram outro problema para os moradores: muriçocas. A denúncia é do leitor Cláudio Melo, que ficou impressionado com o “nevoeiro” de insetos. Cadê, o fumacê da PCR.



ISO - O Instituto Pernambucano de Assistência a Saúde (IPAS), que administra a UPA da Imbiribeira, recebe, hoje, o Certificado de Acreditação Plena e Gerenciamento de Risco ISO 31000.



Sintepe -Trabalhadores em educação da rede estadual cruzam os braços, hoje, para cobrar 10% do PIB para educação, carreira docente, jornada de trabalho e manutenção da Lei do Piso Salarial e Plano Nacional de Educação (PNE).

Sintepe II – Cerca de 900 mil alunos ficam sem aulas. Comandado pelo Sintepe, o ato, às 8h, será na frente do Centro de Convenções, sede provisória do Governo do Estado.

Fios - Em atenção ao advogado Paulo Azevedo, a Celpe informa que os fios baixos, na Rua da Aurora, pertencem à rede de telefonia, segundo constataram os inspetores enviados ao local.




Bodas das de Ferro - 65 anos
SENILIDADE É FOGO.....

Um casal de velhinhos fazia 65 anos de casados e foi a um restaurante festejar.
Diz o velhote:
- Minha rainha, onde queres que nos sentemos?
- Aqui, diz a velhinha. - Princesa, queres um aperitivo?
- Sim, obrigada.
- Meu anjo, o que te apetece comer?
Ela pede o menu e faz o seu pedido.
- Meu doce, que vinho preferes?
O garçom mal podia acreditar no que ouvia. A senhora vai ao banheiro e ele aproveita para falar com o velhinho:
- Que coisa linda! Como o senhor ainda consegue tratar a sua esposa com essas palavras tão carinhosas ao fim de tantos anos? Rainha, princesa, anjo, doce... Estou admirado!
O velhote olha o garçom nos olhos e responde: - Sabe o que é, eu não consigo me lembrar do nome dessa véia...



.






Um comentário: