quinta-feira, 18 de outubro de 2012




Comunidade e cidadania

A Casa de Passagem e União Europeia estão ampliando as ações do “Programa Rede Cidadã”, no Estado, e promovendo a melhoria da qualidade de vida de 4.000 crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social de comunidades pobres da Região Metropolitana do Recife (Olinda, Paulista, Moreno e Camargibe). Os programas de comunidade e cidadania incentivam e ensinam adolescentes e mulheres a lutar pelos seus direitos e reivindicações com foco no protagonismo juvenil. Através de cursos de AMI (Adolescentes Multiplicadores de Informações), Mídia Advocacy e Educação Social, com noções de leis como Maria da Penha e Estatuto da Criança e do Adolescente, são formadas novas gerações de cidadãos bem informados, organizados e conscientes de sua importância na sociedade. Tem como público adolescentes e jovens, de 13 a 24 anos, de ambos os sexos, e visa a ampliação do espaço dos deles e das mulheres na família e no seu ambiente social. Informações: 31.329 0.8000, redecidadaweb@gmail.com e redecidada@redecidada.org.br.

Doação - A florista Márcia Longman, da Maria Fulô, entregou cerca de trezentos quilos de alimentos para as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mãezinha do Coque. A doação foi resultado da ação realizada em parceria com a Kato Produções, na qual amigos e clientes da floricultura trocaram mini buquês de alstroemérias por dois quilos de alimento não perecível. Muito bom mesmo.



Roubos de carros

Os moradores da Rua José Hipólito Cardozo, em Boa Viagem, estão para lá de assustados com a onda de roubos de carros, inclusive, com os bandidos de armas em punho. De janeiro até este mês, já roubaram mais de doze. Moradores de outras ruas, como a Armando de Souza Melo, a Cônego Romeu e a Padre Cabral, naquele bairro, também denunciam roubos de veículos. Todos reclamam que as rondas da PMPE são feitas apenas pela Rua Sá e Souza, a principal e a maior do bairro, na parte chamada de Setúbal.



Um solo lunar?


Henrique Lotto diz que várias ruas e avenidas de Maranguape I, em Paulista, parecem o solo da Lua, com crateras por todos os lados. “E a prefeitura falou que não tem dinheiro para fazer a manutenção. Para onde está indo o IPTU”?, pergunta Lotto.



Academia...

O vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco (ACAC), Rildo Oliveira, reclama que as obras da Academia da Cidade, no entorno do Canal do Cavouco, na Iputinga, estão a passos de tartaruga. Devagar e quase parando.


...e canal

E que o Canal do Cavouco, há anos, não recebe limpeza e o mato á toma conta do canal e, com isso, vem gerando a proliferação de muriçocas. Parte dos calçadões encontra-se quebrada. Os moradores sofrem com a falta de ação da PCR.




Médicos - Sexta-feira, o Simepe comemora o Dia do Médico, com a festa “Pra lá de 80”, com a Banda Titãs e ingressos já disponíveis. Informações das 8h às 18h, pelo telefone 81.3322.7095.



Crianças - A OAB-PE e a Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração arrecadam, até hoje, brinquedos para as crianças internadas no HR. Na Rua do Imperador, 235, Santo Antônio.

Museu - O Seminário Avançado de Museologia Social, do Museu do Homem do Nordeste, será, hoje, das 14 às 18h, na Fundaj, em Casa Forte. Inscrições: museudohomemdonordeste@fundaj.gov.br.

Livros - O escritor Samarone Lima lança, hoje, às 18h, no Espaço Cultural Mamulengo, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, os livros de poesias Tempo de Vidro e A Praça Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário