quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Parabólica




Triagens do SOS Mão Criança

Os médicos voluntários do Instituto SOS Mão Criança realizam, hoje, a primeira triagem de pacientes para cirurgias gratuitas, que serão realizadas nos dias 2, 3 e 4 de novembro, na 19ª Missão Humanitária. Atenderá e operará, gratuitamente, crianças e adolescentes de 0 a 17 anos com deformidades congênitas nas mãos, sequelas de acidentes ou paralisia do plexo braquial. O SOS Mão Criança fará mais duas triagens, nos dias 26 deste mês e 2 de novembro, para selecionar pacientes para as cirurgias. Para participar das triagens, é preciso fazer um agendamento prévio, no telefone: (81) 3217.2500. Já os casos mais graves serão selecionados para cirurgias imediatas que serão realizadas, no Hospital SOS Mão Recife, pelos especialistas do SOS Mão Criança participação dos médicos franceses Philipe Valenti e Jean Kani. O SOS Mão Criança também oferece suporte pré e pós-operatório aos pacientes com exames, fisioterapia e curativos de graça. As crianças, que não forem operadas nos dias 2, 3, e 4 de novembro, terão as suas operações agendadas durante os próximos seis meses.


Nobres - A campanha da Bandeirantes Mídia Exterior em ônibus, outdoors, topbackbus, toplight, revistas e jornais retrata a importante atuação da Mídia TopBus nas áreas Norte e Noroeste do Recife. Amplia a sua atuação, focada em roteiros nobres, e exibe uma campanha impactante, criada pela Atma-Bianchi, mostrando “desbravadores” conquistando e ocupando roteiros nobres de avenidas de grande fluxo, como a 17 de agosto, Rosa e Silva, Agamenon Magalhães e Rui Barbosa, entre outras.





O que é isso, companheiro?

De Filipe Viana: “Olá Robson, como leitor assíduo e admirador do seu trabalho, denuncio o péssimo atendimento, na Clínica Focus Diagnósticos /Saúde Animal, na Estrada do Encanamento, em Casa Forte. Esperamos 50 minutos para ter a nossa cadela atendida, na tarde de domingo passado, no Serviço de Urgência. Enquanto isso, funcionários, totalmente indiferentes e nada profissionais, brincavam, gargalhavam e se divertiam assistindo ao jogo na televisão. A cadela acabou falecendo. Lamentável e revoltante”.



Academia e canal

Já a leitora Jakeline Soares diz que concorda com o jornalista Rildo Oliveira sobre as obras da Academia da Cidade, no entorno do Canal do Cavouco, na Iputinga, que estão sendo feitas a passos de tartaruga. E o canal precisa ser limpo.



Ciclovia

Ela afirma que passa por lá, todos os dias, vê poucos funcionários, o serviço não avança e a PCR prometeu que a obra fica pronta em dezembro. “E, em alguns trechos, a sinalização da ciclovia tem que ser recuperada”, afirma Jackeline.



Linha

Aparecida Silva diz que, até agora, o Grande Recife Consórcio não mandou técnicos para realizar estudos visando criar a tão esperada e necessitada linha entre o TI SEI da Caxangá e a Av. Abdias de Carvalho. O povão precisa do novo itinerário.





Poetisa - A poetisa Myriam Brindeiro lança, hoje, às 17h, os CDs Li Sons de Poesias 1 e 2, no Cultura Nordestina Letras & Artes. Na Rua Sérgio Magalhães, 54, nas Graças (por trás do Museu do Estado).




Mestrado - O Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, em Caruaru, ganhou o seu quarto Mestrado e o primeiro em Engenharia de Produção no Interior do Norte e Nordeste. No site: www.ppgep.org.br/caa.



Jovem - A Prefeitura de Jaboatão abriu inscrições, até o dia 26, para o Programa Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã, com 2.400 vagas em vários cursos profissionalizantes. Acesse:
http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/regionais.aspx.


Fedor - Sobre as notas intituladas “Fedor de lascar...” e “...mesmo”, a Emlurb informa que, na Rua Armando de Souza Melo, em Boa Viagem, não existe problema com as galerias e nem vazamento de esgoto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário