sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Parabólica



Navegabilidade e broncas

Com o tema central “A Navegabilidade no Recife Metropolitano”, e incluindo outros novos eixos de trânsito e transporte público, a Aliança Francesa do Recife promove, hoje, às 19h, o evento “Questões Urbanas”. Com entrada franca, a palestra será do engenheiro José Brito, no Auditório André Malraux, na Aliança Francesa do Recife, na Rua Amaro Bezerra, 466, no Derby, telefone 81.3202.6262. Por sua vez, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informa, sobre a nota publicada nesta coluna “Buraco, mato e ratos”, que enviou técnicos daquele órgão da Prefeitura da Cidade do Recife, nesta segunda-feira passada, até a Rua Compositor Ataulfo Alves, em Boa Viagem, e não foi detectado problemas no asfalto da via. Quanto ao terreno, que fica na mesma rua e está cheio de mato, a Emlurb esclareceu que a manutenção da área é de responsabilidade do proprietário. E que irá tentar localizar o dono do terreno para solicitar que o mesmo realize a limpeza do local. Muito bem, companheiros.


Obesidade - O excesso de peso é um problema considerado como epidemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). E o Índice de Massa Corpórea (IMC), maior que 30, pode desencadear problemas como diabetes, hipertensão, disfunções cardíacas e nas articulações, entre outras. O primeiro passo para a mudança é a informação e, por isso, o Hospital dos Servidores do Estado (HSE) realiza, hoje (19), às 15h, o Dia Mundial do Combate à Obesidade, com palestras e atividades educativas e de saúde. Informações: 3183-4643.



Canal do Cavouco


Sobre a nota “...e canal”, a Emlurb informou que o Canal do Cavouco, na Iputinga, recebeu serviços de limpeza, em abril deste ano, dentro das ações da Operação Inverno. Já as calçadas, diz que os trechos, que ficarão ao redor da Academia da Cidade, serão recuperados e entregues junto com o equipamento, quando o mesmo for inaugurado. E que enviará técnicos, até o final deste mês, para verificar se há outros trechos dos calçadões que necessitam de reparos.



Animais à solta

Está cada dia mais perigoso passar de carro pela Estrada de Aldeia, pois animais soltos colocam em risco a vida dos motoristas. São cavalos, bois, cães, gatos e por aí vai. Isto ocorre, há muito tempo, e ninguém toma providencias.



Descaso

O canal da Rua Oceânico, no Ipsep, está cheio de lixo, entulhos e causando um fedor insuportável e uma onda de muriçocas sem precedentes no bairro. Quando chove, a água suja transborda para o meio da rua e entra em algumas casas.



Deficientes

Uma ótima notícia: o SENAI/PE recruta pessoas com deficiência e oferece vagas em várias áreas da empresa, como administrativa, apoio e docência. Currículos para currículo@pe.senai.br e colocar “Vaga PCD”,onde se lê “assunto”.




Plantas - Pela primeira vez, no Brasil, acontece, até hoje, o X Simpósio Internacional de Plantas Ornamentais, com palestras, em Porto de Galinhas, no Beach Class. Informações: 8871-3242.



Visão - Comemorando o Dia Mundial da Visão - 11 de outubro -, o Hospital das Clínicas, da UFPE, realiza, amanhã, às 7h30, mutirão de atendimentos oftalmológicos. Para pessoas a partir de 60 anos. Tel: 2126. 3864.


Cursos - A Ferreira Costa promove, hoje, às 10h, Curso de Impermeabilização em Todas as Fases da Obra. E, amanhã, às 14h, Curso Fazendo Arte sobre Cerâmica. Ambos gratuitos e inscrições no local. Tel: 3338-8333.


Eventos - Tatiana Marques, presidente da Abeoc Brasil/PE, faz palestra, hoje, às 14h, na Feira do Empreendedor Sebrae, no Centro de Convenções, sobre As Oportunidades de Negócios, no Setor de Eventos, para o Empreendedor Individual.




Elias Gomes faz "limpeza" no governo e secretário de meio ambiente é exonerado

HTTP://WWW.LAGOAOLHODAGUA.COM.BR/2012/10/ELIAS-GOMES-FAZ-LIMPEZA-NO-GOVERNO-E.HTML
Após uma eleição tranqüila no ponto de vista de não ter concorrentes, mas atribulada com relação a alguns partidos de base, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), resolveu fazer uma limpeza no governo. Na semana passada, poucos dias após ser reeleito, Elias anunciou que a exoneração de mais de 500 servidores de cargos comissionados. O motivo alegado: corte de despesas.

Outra exoneração que está dando o que falar é a do secretário de meio ambiente Ermírio Rego Barros, que é vice-presidente do PV Estadual. Ermírio ficou a frente da secretaria municipal de meio ambiente por 1 ano e 8 meses e foi exonerado no último dia 12. A prefeitura ainda não anunciou quem ficará no seu posto.

Crise PSDB e PV - desde o início deste ano, o PV Jaboatão tem estado em cima do muro com relação ao seu apoio a gestão tucana. Durante as eleições deste ano, o presidente do PV, Roberto Santos, apoiou abertamente a candidatura de Cleiton Collins (PSC), mesmo o PV estando na base do governo tucano.

É claro que a atitude de Roberto causou certo mal estar na relação que o PV tinha com o PSDB. Apesar de ninguém confirmar os motivos da exoneração de Ermírio, nos bastidores do poder todos sabem que Elias estava bem irritado com a falta de fidelidade do presidente do PV, Roberto Santos. E isto pode ter sido o ponto crucial para Elias chutar o pau da barraca e romper com o Partido Verde, que só conseguiu eleger 1 vereador nesta eleição e, sem Marina Silva, perde força .

No blog que mantém na internet, Roberto Santos não deu detalhes a respeito da exoneração de Ermírio. Disse apenas que não houve conversa entre Ermírio e o PSDB antes da exoneração.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Exoneração do Secretário de Meio Ambiente é revista em Jaboatão http://blogdorobertoo58.blogspot.com.br/2012/10/exoneracao-do-secretario-de-meio.html
Ontem no Diário Oficial do Jaboatão, a Prefeitura reviu a Exoneração do Secretário de Meio Ambiente Ermírio Barros. Segundo informação, foi um equivoco a sua exoneração, por isso, a Prefeitura tornou sem efeito o Ato do dia 12/10.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012
http://blogdorobertoo58.blogspot.com.br/2012/10/pv-do-jaboatao-se-reunira-na-proxima.html

PV do Jaboatão se reunirá na próxima segunda feira para avaliar as eleições de 2012 e a exoneração do Secretário de Meio Ambiente.

Na próxima segundo (22) o Partido Verde do Jaboatão estará reunindo a sua executiva municipal para fazer uma avaliação dos resultados das eleições de 2012, próximo passos visando às eleições de 2014. “O Partido vai trabalhar para eleger o seu primeiro Deputado Federal em 2014, para isso, temos que discutir os compromissos com o Partido para as eleições de 2014 e qual a contribuição que o PV do Jaboatão dará a chapa que disputará as eleições. Devemos fazer um esforço e convocar todos os Verdes para a eleição do primeiro Deputado Federal do Partido Verde do Estado” Informou o Presidente Municipal Roberto Santos.

Outro ponto importante que deve nortear a reunião da segunda feira será a falta de apoio ao Secretario de Meio Ambiente (Ermírio Barros) da atual gestão (2010 a 2012) e o novo posicionamento do Partido. “É muito mais salutar para o Partido ficar fora de um governo que não tem compromissos com o Meio Ambiente, do que fazer parte de uma gestão que deixou clara que não é prioridade tal assunto”. "Em 2016 está na hora do Partido Verde colocar o seu projeto para avaliação dos Jaboatonenses, para isso, vamos iniciar uma discussão interna para construção de um nome que vai disputar a sucessão do Prefeito Elias Gomes, e para que isso seja possível, é importante que façamos um grande debate interno e externo, e neste debate envolver a população e os formadores de opinião. Vamos defender internamente (Na executiva) nosso Afastamento Administrativo da Gestão para que possamos nos posicionar como Partido diante do Projeto que se inicia em 2013, fiscalizar as ações e pontuá-las nestes próximos anos. Existe um vácuo em Jaboatão que as novas lideranças precisam ocupar, e é neste espaço que o PV vai focar nestes próximos anos, isso, se quiser crescer(PV) como Partido”. Finalizou Roberto Santos.

83% dos cargos exonerados da Prefeitura do Jaboatão estavam lotados na Secretaria de Articulação Política.
http://blogdorobertoo58.blogspot.com.br/2012/10/83-dos-cargos-exonerados-da-prefeitura.html

Fiz um levantamento dos cargos exonerados e onde eles estavam lotados, dos 302 cargos que levantamos, verificamos que 250 estavam lotados na Secretaria de Articulação Política, (83% dos Cargos) quer dizer, numa secretaria que não teria desde o inicio como comportar tantos cargos já que não teria tantas atribuições para isso. O que se percebe é que estes cargos eram de composições políticas e a centralização nesta secretaria serviria apenas para o controle destes cargos e sua vinculação partidária, por isso, o corte num futuro não seria nada difícil para o gestor executar quando fosse de interesse do mesmo. Para que o Gestor continue com esta eficiência (cortes) dos cargos, seria bom olhar para aqueles que estão ainda com cargos, se eles estão com alguma atribuição na gestão, haja vista existir alguns que não tem função alguma na gestão e estão onerando a folha de pagamento por falta do que fazer.











Nenhum comentário:

Postar um comentário