sábado, 20 de outubro de 2012

Parabólica









Envelhecer com direitos e saúde

O envelhecimento da população brasileira, nos últimos anos, é um grande desafio a ser enfrentado. Por isso, é importante que as pessoas conheçam e lutem pelos direitos e políticas voltadas para essa parcela da população. Para contribuir com a disseminação do assunto, no mês em que se comemora o Dia Nacional do Idoso, o Programa de Atenção à Saúde da Farmácia Roval divulga o Estatuto do Idoso e as atividades do Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos de Pernambuco (CEDI-PE). O CEDI é o órgão que trabalha no que se refere às questões dos direitos e do acompanhamento da efetivação das políticas públicas de atenção à terceira idade. Material sobre esse assunto está sendo distribuído, nas unidades da farmácia situadas na Gervásio Pires (nos dias 23 e 30 próximos) e na Duque de Caxias (e no dia 25 deste mês), das 9h às 17h. Quem comparecer ,também poderá aferir a pressão, realizar teste de glicemia (R$ 3,00) e degustar produtos, gratuitamente, além de receber orientação física gratuita nos dias 25, na Duque de Caxias, e 30, na Gervásio Pires. Informações:(81) 3301.5500.




Carroças nas ruas Foto: Genival Paparazzi



A falta de mobilidade, no Recife e na Região Metropolitana, tem se acentuado a cada dia, com constantes engarrafamentos e outros fatores, a exemplo de ocupações de calçadas, de praças, de locais proibidos para estacionamentos e por aí vai. E uso de carroças, com tração animal ou não, colaboram para que as dificuldades no trânsito aumentem ainda mais. Um carroceiro deixou esta carroça parada, na Boa Vista, complicando a passagem dos carros.



O que é isso...

Uma paciente em tratamento psiquiátrico, no Hospital de Custódia, quebrou a perna, na terça-feira passada, e não colocaram uma platina, até ontem, porque está em falta, no Hospital Miguel Arraes. Os familiares estão revoltados.

...companheiros?

O jornalista Sebastião Araújo vai fazer uma cirurgia, de relativa urgência, e o médico marcou para a próxima 2ª.feira. Entretanto, o Plano de Saúde Golden Cross comunicou que levará 21 dias para liberar a autorização. Absurdo!!!



Lixo

Luiz Borba Cavalcanti reclama que, nas ruas Jornalista Edson Régis e Vitória Régia, no Janga, em Paulista, desde a última sexta-feira, o caminhão do lixo não passa. Tem uma montanha de lixo. A coleta, porém, ocorre em outras vias.



Curtas

Ensino - A Unisulvirtual abriu inscrições dos Cursos de Ensino a Distância, inclusive, Direito. Em Pernambuco, fica na Rua Professor Mário de Castro, 284, sala 01, em Boa Viagem, site http://unisul.br/ wps/ portal/home/ como-ingressar.


Crianças - Oitocentas crianças carentes dos bairros de Ouro Preto, Jatobá, Quatro de Outubro, Embrião e área rural de Olinda terão a festa do Dia das Crianças comemorado, amanhã. Ás 15h, na Praça Milton Saraiva, em Ouro Preto.



Emocional - Abertas inscrições para o Workshop de Competência Emocional, que acontece, no próximo dia 26, em Casa Forte. Informações: (81) 9662.8205 e www.elzanunes.com.br.


Irmãos - Amanhã (domingo 21.10.12), os irmãos da Ordem Terceira de São Francisco realizam encontro, após a missa dominical das 8h. Na Rua do Imperador Pedro II, Santo Antônio, no Centro do Recife.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário