segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Parabólica




Buracos e lama

Leitores reclamam que, na Rua Feira Nova, no Janga, uma obra inacabada da Prefeitura de Paulista, traz problemas para os moradores. A via está esburacada, sem o asfalto e cheia de lixo, entulhos e lama. Um verdadeiro descaso.



Nervosos

Pela manhã, ao meio-dia e no começo da noite, todos os dias, é o maior sufoco nesses horários de pico, na Rua Cosme Viana, em Afogados. Os engarrafamentos vêm desde a Avenida Abdias de Carvalho. Torram os nervos dos motoristas.



Raríssimo...

Além de ser 12/12/12, o mês de dezembro terá, este ano, cinco sábados (1, 8,15, 22 e 29), cinco domingos (2, 9,16, 23 e 30) e cinco segundas-feiras (31,3, 10, 17 e 24). E isso só ocorre em cada 824 anos.É mole ou não, companheiros.


Cruzes... - Os féis vão se emocionar com a Sala da Religiosidade, na Exposição Rio São Francisco Navegado por Ronaldo Fraga”, que vai até 5 de novembro, no Santander Cultural, no Bairro do Recife.

...e ex-votos - O espaço, voltado para a fé do sertanejo, expõe centenas de ex-votos e 800 cruzes, que são a expressão máxima de fé de romeiros e peregrinos, nos diversos santuários espalhados pelas cidades banhadas pelo Velho Chico.


Ética - A Clínica de Psicologia da Faculdade Esuda abriu inscrições para o Seminário Psicanálise e Ética", para profissionais e alunos de Psicologia. Com o psicanalista francês Roland Chemama. Tel: (81) 3412.4267.


Emocional - Abertas inscrições para o Workshop de Competência Emocional, que acontece, no próximo dia 26, em Casa Forte. Informações: (81) 9662.8205 e www.elzanunes.com.br.



Teatro da Vida

“Exemplo de Vida”: Um mendigo entra numa boate e pede a um freguês que lhe pague um café. O cara oferece cerveja. O mendigo diz: - Não bebo. O rapaz oferece um cigarro. - Não fumo. Então, o homem diz que vai pagar a melhor mulher da casa para ele. - Não obrigado, eu nunca trai a minha mulher. Ele leva o mendigo para a casa e diz para a esposa preparar o melhor café do mundo. Curiosa, ela pergunta ao marido: - Por que você trouxe esse mendigo sujo para tomar café? - Ele merece. É uma verdadeira lição de vida. Para você ver e aprender como fica um homem que não bebe, não fuma e não dá uma pulada de muro de vez em quando! “Catecismo”: No primeiro encontro, o homem pergunta à mulher se ela aceita um drinque. - Ah, não, o que eu diria à minha turma de catecismo? Mais tarde, ele oferece um cigarro. - Não, o que eu diria à minha turma de catecismo? A caminho de casa, ele vê um motel e pergunta se ela gostaria de entrar e ela aceita. - O que você vai dizer à sua turma de catecismo? - surpreende-se ele. - O mesmo que sempre digo: - Vocês não precisam beber nem fumar para se divertir.


Melhor rir...

Há malas que vêm para o bem (José “Ingenoíno”). Não é possível que tantos congressistas já nasçam com tanto conhecimento acumulado. - O canto lírico de Roberto Jefferson não tem dó. Só tem réu maior!!! - Estamos numa época em que o fim do mundo não assusta tanto quanto o fim do mês. - Bons tempos àqueles em que os Três Poderes eram somente o Exército, a Marinha e a Aeronáutica (Millor Fernandes).


...Rir sempre

O cirurgião e o pós-operado: - Doutor, eu entendo o senhor estar vestido branco, mas porque tanta luz? - Meu filho, eu sou São Pedro... - Doutor, o que eu tenho é grave? - Não se preocupe meu amigo. Qualquer dúvida, vamos esclarecer na autópsia. - Doutor, você acha que, após esta operação, eu vou andar de novo? - Claro que sim, porque você vai ter que vender o carro para pagar a minha conta.



RAIA SEM CRIANÇAS TRABALHANDO


Raimundo Edson Pereira Campos e Silva

Acho louvável a preocupação das pessoas que se preocupam com as crianças brasileiras, porque são o nosso futuro. O que não concordo é com a prioridade dada pelas ONG e o governo para resolver o problema. Algumas criança são proibidas de trabalhar para estudar e brincar. Porém com algumas exceções a maioria se não trabalharem não tem nem como sobreviver e migram para coisas piores. Grandes nomes das pessoas bem sucedidas no Brasil, trabalharam desde criança. Por outro lado, existem crianças que estão esmolando, vadiando, sendo exploradas por marginais, que na minha opinião deveriam ser as "primeiras" a serem retiradas das ruas antes que se tornem bandidos e nossas autoridades e ONG nada ou pouco fazem porque estão até engessados pelas leis brasileiras.

Edson Campos e Silva
edsoncamposesilva@globo.com
(55).(81) 3465-2535, 9972-1110




MAIS UM GRANDE ENCONTRO DO CAFÉ COM FILOSOFIA, NA LIVRARIA JAQUEIRA

Edição vai debater a obra de Drummond.

O projeto Café com Filosofia realiza mais uma edição, no próximo dia 27 de outubro, a partir das 17h, com o tema: Café com Filosofia lendo Drummond. A coordenação é de Janaína Oliveira. O encontro é gratuito e aberto à participação do público. Confira!

A Livraria Jaqueira fica na Rua Antenor Navarro, 138 (esquina com a Rua do Futuro) - Jaqueira. Telefone: 81 3265-9455.
www.livrariajaqueira.com.br


PROTESTO POLÍTICO OCORRERÁ AGORA NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL


MARIA AUGUSTA sobreira assessoraemarketing@gmail.com
09:37 (7 minutos atrás)

para benira, gus, jmelo, vbeltrao, inesc, vsilva, blah, cfeitosa, luizamendonca, taniapassos.pe, tarciofonseca, folhadigital, hercilia, geison, adrianareis.pe, locutorthiago, Thiago, edvaldomorais, isadiasdo, mim, araujoimprensa, jornalismo, smenezes, carolmonteiro.., Silvinho
PROTESTO POLÍTICO OCORRERÁ AGORA NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL


Cidadãos do Sertão Pernambucano, São José do Belmonte, vêm em forma de protesto, esta manhã à cidade do Recife, ao Tribunal Regional Eleitoral, fazer a entrega de vídeos que flagram o atual prefeito e o candidato eleito juntos, utilizando-se da máquina pública para compra de votos no município, tendo sido estes já enviados ao Ministério Público para investigação.

Os belmontenses vieram pedir a investigação do crime eleitoral através do abuso de poder econômico, o que influenciou no resultado de uma eleição, decidida por exatos 54 votos. O protesto é também devido ao fato de a população não aceitar que o prefeito recém-eleito do PR, Eugênio Marcelo Pereira Lins (PR), assuma a prefeitura, porque este teve o seu registro de candidatura impugnado em São José do Belmonte, e posteriormente deferido no TRE.


O prefeito eleito sofre processos de desvio e apropriação de recursos públicos, nas prefeituras de Exú e São José do Belmonte. Pede-se que, ao final, se investigue a compra de votos ocorrida durante este pleito em São José do Belmonte.


Maria Augusta Machado.
(81)-9737 7038.






Nenhum comentário:

Postar um comentário