quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Convite:




A Folha de Pernambuco e o tradicional Restaurante Dom Pedro convidam para o lançamento do quarto livro do jornalista e poeta Robson Sampaio - “Frases & Minipoemas”.

No dia 31 de outubro de 2012, às 19h, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador Pedro II, 376, Bairro de Santo Antônio, no Centro Histórico e Turístico do Recife – Centro da Cidade (em frente ao Arquivo Público do Estado de Pernambuco).

Coquetel e música ambiente.
Preço do livro: R$ 20,00.
(Policiamento no local).




Ainda UPA da Imbiribeira

Na segunda-feira passada, um leitor denunciou que não teve preferência, na Emergência da UPA da Imbiribeira, apesar dos 67 anos, como diz a Lei. A UPA respondeu o seguinte: “A UPA da Imbiribeira reforça que segue o Estatuto do Idoso, priorizando sempre o atendimento dos pacientes que se encaixam nesta faixa etária, a começar pela triagem. Assim que ingressam na unidade, são logo identificados e, posteriormente, atendidos. Quando necessário, a equipe de assistência social observa os pacientes com vulnerabilidade social (pessoas expostas à exclusão social, famílias, indivíduos sozinhos) para inserir no atendimento”. Só que o leitor garante que não agiram assim. Por outro lado, a UPA da Imbiribeira investe em novas tecnologias para melhorar o atendimento. A unidade passa a usar o PEP II, software da MV, empresa líder em gestão de saúde no Brasil. O sistema agiliza o atendimento de pacientes e permite aos médicos gerenciar melhor o grau de risco na triagem, resultando num diagnóstico mais detalhado e preciso. E a unidade já opera com prontuário eletrônico 100% implantado. Muito bem, companheiros.


Mobilidade - Os candidatos a prefeito do Recife, mais cotados nas pesquisas, receberam as propostas dos debates “Desafios para a Mobilidade no Recife: Contribuições para uma Cidade mais Sustentável”, da JBR Engenharia. E que abordou: calçadas, qualidade de vida, cidadania, transporte individual X coletivo, acessibilidade e o papel das bicicletas e das motos na mobilidade e na inclusão social. Visa gerar o amadurecimento das reflexões sobre os temas e ajudar na melhoria do deslocamento dos cidadãos e garantir os seus direitos. Relatório no site: www.jbr.eng.br.



Acidentes e assaltos

Moradores de Peixinhos, em Olinda, reclamam que os semáforos, próximos da Matriz de Nossa Senhora da Ajuda, estão apagados. Além disso, as faixas de pedestres sem pintura dificultam o trânsito. Nos últimos dias, subiu o número de acidentes naquele local. Já os assaltos, a qualquer hora do dia ou da noite, aumentaram ao redor da praça e das paradas de ônibus do Shopping Tacaruna. Funcionários e clientes estão apavorados e é difícil ver policiamento no local, principalmente, depois das 18h e nos fins de semana.


Descaso enorme
Já em Jardim Brasil I, Olinda, o descaso, no terminal de ônibus é grande: o sanitário em péssimas condições de uso, o esgoto a céu aberto e a onda de assaltos e tráfico de drogas impedem a circulação de estudantes, trabalhadores e donas de casa.


Perigo

Está perigoso transitar pela Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, pois vários afundamentos, na pista, colocam em risco os motoristas. A passagem intensa de veículos pesados, vindo do Aeroporto dos Guararapes, danifica cada vez mais o asfalto.

Violado

Hoje, amanhã e nos dias 9, 10 e 11 próximos, às 9h30, no Centro Cultural Correios Recife, na Avenida Marquês de Olinda, 262, no Bairro do Recife, o Projeto Quinteto Violado: Concerto-Aula. Agendamento de grupos: 81. 3241.2132.



Magistrados - O juiz André Machado assume, hoje, a presidência da
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de Pernambuco (Amatra VI) para um mandato de dois anos.


Amor - Hoje, às 17h, o professor Neilton Limeira e a poetisa e atriz Vanessa Sueidy estarão, na UBE (Rua do Santana, 202,Casa Forte), apresentando o Programa Temática do Amor, o Amor em Gibran Kahlil Gibran, poeta libanês.

Coque - A Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque comemora, hoje, seis anos. Na Igreja da Madre de Deus, no Recife Antigo, às 19h, concerto com os maestros Lanfranco Marcelletti e Gustavo Paco.

Espanha - Hoje é o último dia de inscrições para o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira), do Governo espanhol, através do Instituto Cervantes. Informações sobre o diploma e cursos: 81. 3334.0 4 50 e cenrec@cervantes.es.































Nenhum comentário:

Postar um comentário