quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Parabólica


Convite:



A Folha de Pernambuco e o tradicional Restaurante Dom Pedro convidam para o lançamento do quarto livro do jornalista e poeta Robson Sampaio - “Frases & Minipoemas”.

No dia 31 de outubro de 2012, às 19h, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador Pedro II, 376, Bairro de Santo Antônio, no Centro Histórico e Turístico do Recife – Centro da Cidade (em frente ao Arquivo Público do Estado de Pernambuco).

Coquetel e música ambiente.
Preço do livro: R$ 20,00.
(Policiamento no local).





Autonomia e exercício da cidadania

Ontem, o Governo do Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), instituiu a Política Estadual da Pessoa com Deficiência, publicada no Diário Oficial. A iniciativa visa promover os direitos civis, políticos, sociais e econômicos, proporcionando a implantação de ações voltadas também para atender às pessoas com deficiência em todo o Estado. Segundo a Laura Gomes, secretária da SEDSDH, este importante passo incentivará o protagonismo das pessoas com deficiência em Pernambuco, promovendo a sua participação na sociedade e na construção de um estado para todos, estimulando alternativas de inserção produtiva, qualificação profissional e acessibilidade nos espaços públicos e privados. Ainda de acordo com a secretária, Pernambuco já vinha construindo esta política estadual para pessoas com deficiência, através da adesão ao Plano Viver sem Limite. E, agora, esta política consolida e incentiva ainda mais os municípios do Estado para o fortalecimento de todo o segmento de pessoas com deficiência.



Sangue - Para aumentar o estoque de sangue, o Hemope realiza, desde ontem e até a próxima sexta-feira, coleta externa, no Sindicato dos Comerciários, na Rua da Imperatriz. As doações podem ser feitas no período da manhã, das 08h30 às 12h e, à tarde, entre 13h30 e 16h30. Os doadores devem ter entre 16 e 68 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Os menores de 18 anos poderão doar sangue acompanhados de um responsável.



Muito, muito estranho

Fato muito estranho vem ocorrendo dentro da agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Guararapes, no Centro do Recife. O cidadão Rildo Alves de Oliveira Filho teve o seu telefone celular furtado, ontem, por volta das 14h, naquela agencia bancária e, segundo ele, apesar dos vigilantes. A vítima prestou queixa, na Delegacia do Recife Antigo, e soube por agente de Polícia, que essa é a quinta queixa registrada na sua delegacia, sobre furto de celular. Isso é estranho ou não é?


Esgoto a céu aberto

Por sua vez, a leitora Andréa Batista, bastante indignada, denuncia que, na Rua Canto Alegre, localizada no Cordeiro, um esgoto corre, há meses, a céu aberto. O dito cujo fica bem na entrada da rua e o mau cheiro é pra lá de insuportável.


Transtorno

Andréa conclui: “A Canto Alegre é uma das transversais da Rua Gregório Júnior e o local tem grande circulação de pedestres e de carros. Gostaria de solicitar o apoio da Compesa para que acabasse com o transtorno dos moradores”.


Trânsito

Sobre a Trânsitos bem tumultuados, Emlurb promete que, ainda esta semana, realiza vistoria técnica para fazer os reparos de recuperação das ruas Desembargador Adolfo Ciríaco e João Crescêncio, que dão acesso à Avenida Caxangá.




Palestra - Hoje, às 19h, o professor Hugo Monteiro Ferreira faz palestra sobre A leitura Muda A Vida, na FAINTVISA - Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão.E autografa o livro infantil Antônio.



Rede - Em atenção ao leitor Alexandre Britto, a Compesa interligou a rede distribuidora de água, na Rua Paulino de Andrade, nas Graças. E cabe à PCR, repor o pavimento, conforme o estabelecido em parceria.

Infectologia - De amanhã até sábado, a Sociedade Pernambucana de Infectologia realiza o 4º Congresso Norte e Nordeste de Infectologia e o 1º Infecto Pernambuco, no Mar Hotel. Tels: 81.342 3.1300 e 3231.1766.


Leitura - Abertas inscrições para o Workshop de Neuroleitura, coordenado por Lídia Batista e apoio de Elza Nunes, nesta sexta-feira, na Rua Marechal Rondon, 146, Casa Forte. Tel: 81.9662.82 05 e www.psiconsultoria.com.br.

.







Nenhum comentário:

Postar um comentário