terça-feira, 2 de outubro de 2012

Parabólica



Trânsitos bem tumultuados

O escritor Clóvis Campêlo denuncia que, com a modificação do trânsito, na Rua Carlos Gomes, no Prado, os ônibus foram privilegiados com um corredor só para eles, enquanto os motoristas dos automóveis particulares foram obrigados a utilizar a Rua Desembargador Adolfo Ciríaco. E, na continuidade, a Rua João Crescêncio, para poderem acessar a Avenida Caxangá, a partir da Rua Gomes Taborda. “Acontece que as duas ruas citadas, que já eram esburacadas, estão mais esburacadas ainda. Caberia à Prefeitura do Recife recapeá-las em respeito aos seus moradores e em respeito usuários que por ali transitam diariamente”m alerta Campêlo. Já o leitor Paulo César Cardozo reclama que os motoristas das kombis lotações, no Janga, em Paulista, ficam parados no ponto de ônibus defronte ao Bompreço e onde tem o sinal de trânsito. “Quando o sinal fecha à esquerda, fica uma fila parada e, se for em frente também, pois no ponto de ônibus também estão as kombis. Aí, tome engarrafamento. Além disso, ainda tem a saída e a entrada do supermercado”, afirma Cardozo.


Linha - Sobre os ônibus da Linha 424 - CDU/Torrões (via San Martin), o Grande Recife Consórcio de Transporte constatou que “as viagens estavam com uma média de 30 usuários. Por este motivo, houve uma redução no quadro de horários. Um dos itens para a programação das linhas é a demanda de usuários por viagem. Quanto à solicitação de novas linhas, o Consórcio pede que seja feita através do 0800.081. 01 58. De toda forma, os técnicos do órgão estudarão sobre a viabilidade de implantar a linha Caxangá/Abdias de Carvalho”.

Vazamento de água

Carlos Alberto Costa, assinante da Folha, denuncia que a Compesa precisa fazer uma fiscalização na construção de um edifício, na Rua Pereira Simões, 822, Bairro Novo, em Olinda, pois, há mais de dois meses, existe um vazamento enorme e ininterrupto de água. “No primeiro mês, rua ‘serviu’ de escoamento para o aguaceiro e, após muita reclamação dos moradores, colocaram uns canos para escoar o precioso líquido. Será que não atingiram um lençol freático”?, pergunta Costa.



Ações sociais

De janeiro a agosto deste ano, o Senac atendeu, no Estado, 70 mil pessoas em ações de educação profissional. Já o Sesc, chegou a atender, neste período, 25 milhões de pessoas, com ações de lazer, saúde, cultura, assistência social e esportes.



Buracos...


Da Praça Dezessete, na Rua do Imperador, até o Cais de Santa Rita, diversos pequenos e médios buracos já começam a trazer transtornos para os motoristas. Além de danificar os carros, complicam ainda mais a fluidez de um trânsito já bem congestionado.


...e buracos

Também a buraqueira é grande, nas ruas Major Armando de Sousa Melo, Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu, todas em Boa Viagem. Os pequenos buracos já estão “engordando” e ficando profundos depois do período das chuvas. É bronca.




Outdoor - A Comissão Organizadora do 19º. Prêmio Central de Outdoor decidiu prorrogar as inscrições e o upload das peças, até esta sexta-feira. Informações: www.outdoor.org.br/premio2012.


Portos - Quinta-feira, a Capitania dos Portos de Pernambuco comemorou o Dia Marítimo Mundial, com hasteamento da Bandeira Nacional e solenidade conduzida pelo capitão-de-mar-e-guerra Ricardo Pinheiro Padilha.

Apse - A Junta Eleitoral e Apuradora convoca os sócios servidores públicos da Apse para eleição da Diretoria Executiva e Conselhos, no próximo dia 15, das 9h às 17h. O presidente Manoel de Moura Filho lidera a chapa de situação.

Cursos - A Faculdade Senac Pernambuco oferece, hoje e amanhã, os cursos de Extensão de Harmonização de Vinhos e de Culinária. Tels: 0800 281 6756, (81) 3413.6655 e faculdade@pe.senac.br.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário