terça-feira, 16 de outubro de 2012

Parabólica





Transplantes e cidadania na saúde

No final de setembro e na primeira quinzena deste mês, o número de doações no Estado superou todas realizadas, em outubro de 2011, com um aumento de 157%. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) comemora o resultado da campanha lançada, na Semana Nacional de Doação de Órgãos. E a Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE) registrou 6 doações múltiplas, somando 18 órgãos sólidos, 2 córneas e uma doação de osso. Hoje, Dia Mundial do Pão, a SES promove, no Pátio do Carmo, às 8h, ação de mobilização, com arte-educadores, distribuição de camisas com o slogan Diga Sim para a Vida Continuar e material informativo sobre a importância da doação de órgãos, A apoio das Entidades da Panificação de Pernambuco (EPÃO). Já o Simepe realiza, das 08h às 16h, no Parque 13 de Maio, em Santo Amaro, ação de cidadania em homenagem à semana dos médicos, e apoio do Grupo Wall-mart, Farmácias Bom Preço e parceiros. Com café da manhã do Programa de Alimentos Saudáveis e,logo depois, aferição de pressão, controle de glicemia, orientações nutricionais e corte de cabelos.



Ceasa - O deputado Aluisio Lessa (PSB) é autor da sessão solene em homenagem aos 50 anos da Ceasa e que acontece, hoje, às 18h, no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Para 2013, a previsão da Ceasa é superar cem mil toneladas comercializadas por mês. Hoje, a média do volume mensal de negócios é na casa dos R$ 160 milhões. Ao todo são 36 mil empregos, diretos e indiretos gerados e mais de 36 mil pessoas e 12 mil veículos que circulam, diariamente, pela Ceasa.



Uma cidade ao léu

A leitora Rosineide Siqueira afirma que, para saber o que é uma cidade abandonada, basta dá uma volta no Centro do Recife. “Ruas esburacadas, entulhos, calçadas ocupadas por camelôs e carros, lixo, etc. Em frente à Basílica do Carmo, um dos pontos turísticos da nossa cidade, você vê ambulantes exibindo produtos e utilizando “manequins”. É um absurdo e impressiona o descaso das autoridades”, desabafa Rosineide.



Faltam remédios

Luís Melo denuncia que a falta de remédios, no CAPs de Boa Viagem, ocorre também noutras unidades de saúde do Recife. Pacientes crônicos passam meses sem tê-los para continuar tratamentos de osteoporose, menopausa, etc.



Processo


Hoje, a Caravana do Processo Eletrônico, da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), chega a Paulista, com aula às 17h, na Subseccional da OAB. Amanhã:emissão de certificados digitais, mediante agendamento. Tel: 81. 3437-0972.


Crack...

Marcelo Santos, presidente do Sindicato das Empresas de Mídia Exterior de Pernambuco, faz, hoje, à noite, o pré-lançamento da campanha Crack, Independência ou Morte, que será veiculada, em janeiro/ 2013, com a mídia exterior e a Imprensa.



... Chef - Antes, Marcelo Santos, diretor da Bandeirantes Mídia Exterior, assume o comando das panelas, no Restaurante Tapa de Cuadril, no Projeto Empresário Gourmet, sendo chef por um dia. Faz um bife de ancho com risoto de cogumelos.



Teatro - O Instituto Shopping Recife e o Teatro de Bonecos Lobatinho farão ação para a Creche N. S. de Boa Viagem e as escolas da Entra Apulso. A apresentação será, hoje, às 15h, na sede do ISR.




Café - O café da manhã com a Imprensa, oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar, da PMPE, será, hoje, às 8h e não ontem, como publiquei. Comemora o aniversário de 125 anos do CBMPE.


Social - A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) abre, amanhã, inscrições do Vestibular Social, em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia. Edital: http://www.fps.edu.br/upload/2012/10/09/50749554b608b.edital-2012.pdf.






Marcelo Santos participa do
Projeto Empresário Gourmet e
faz pré-lançamento da Campanha
“Crack,Independência ou morte”


Hoje à noite, será a vez do empresário Marcelo Santos, Diretor Comercial da Bandeirantes Mídia Exterior,assumir o comando das panelas e ser chef por um dia dentro do projeto Empresário Gourmet,parceria entre a escola de negócios Cedepe Business School e o restaurante Tapa de Cuadril.O prato escolhido para ser degustado pelos convidados foi: bife de ancho com risoto de cogumelos. Ao final do projeto, haverá a escolha do prato mais badalado e em 2013, a iguaria estará presente no cardápio do Tapa de Cuadril fazendo menção ao nome do chef convidado escolhido.

Aproveitando a noite de gastronomia e network o empresário, que é Presidente do Sindicato das Empresas de Mídia Exterior de Pernambuco (SEPEX-PE), fará o pré-lançamento da campanha "Crack, Independência ou Morte", a maior campanha publicitária social já realizada no estado, prevista para ser veiculada a partir de janeiro de 2013 com a participação de todas as empresas de mídia exterior do estado, jornais, rádios, TV, internet, blogs e nas redes digitais.

A campanha já conta com engajamento do Governo do Estado e da Central do Outdoor. ”Infelizmente o crack é dos maiores inimigos da sociedade e cada dia destrói milhares de pessoas e famílias. Por este motivo, o Sindicato das Empresas de Mídia Exterior de Pernambuco e a Central do Outdoor farão a maior campanha de comunicação de ação social em mídia exterior em Pernambuco”ressalta Marcelo Santos.


Esuda promove seminário
sobre Psicanálise e Ética

A Clínica de Psicologia da Faculdade Esuda está com inscrições abertas para o seminário "Psicanálise e Ética", voltado para estudantes e profissionais da área de psicologia. O evento será coordenado pelo professor e psicanalista francês, Dr. Roland Chemama, membro da Associação Lacaniana Internacional. Com tradução da professora e doutora Telma Queiroz, o seminário será realizado no dia 29 deste mês, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Faculdade Esuda. Mais informações e inscrições pelo telefone (81) 3412.4267.




Nenhum comentário:

Postar um comentário