sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Parabólica



Reforma prisional e humanização

O presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos da OAB, Jayme Asfora, voltou de Brasília, ontem, onde se reuniu com o presidente da entidade, Ophir Cavalcanti, para discutir a versão final do Plano Nacional de Humanização do Sistema Penitenciário (PNHSP). Voltou estarrecido com os dados nacionais: 90% dos encarcerados do País foram ou são dependentes químicos de crack ou têm alguma ligação com o tráfico de drogas. Jayme Asfora revela que, em dezembro próximo, o Conselho Federal da OAB vai apresentar o PNHSP, oficialmente, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e à presidente Dilma Rousself. “O nosso sistema prisional é completamente caótico. Queremos melhorias nas condições das unidades carcerárias, para que haja menos corrupção, menos tráfico de drogas e prostituição dentro dos nossos presídios. Precisamos também continuar fortalecendo as Defensorias Públicas, uma vez que 70% dos brasileiros não podem pagar a um advogado”, afirma Asfora.



Natal 2012 - Para oferecer um Natal digno e mais feliz a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social, a Legião da Boa Vontade promove a Campanha Natal Permanente da LBV - Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia! Visa arrecadar, este ano, mais de 900 mil quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues, em cestas, às famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da LBV. Doações: na LBV, na Rua dos Coelhos, 219, na Boa Vista - (81) 3413.8600 ou www.euajudoamudar.org.



Tranca-rua?

Vejam a denúncia do leitor Célio Cruz: “Não é notícia de centro espírita, não. Mas, na Rua Monsenhor Silva, próximo ao encontro com a Rua José Osório, na Madalena, se não bastassem as sucatas de carros abandonados, alguém decidiu colocar dois
“papas-metralhas” no meio da via. Agora, eu pergunto: Quem nos salvará? Os evangélicos, os católicos, os umbandistas ou a ausente CTTU”?




Guerra às sucatas...

Falando em sucatas, já entrou em vigor o decreto de Nº 141/2012, que autoriza a Prefeitura de Jaboatão a apreender veículos sucateados e abandonados, nas vias da cidade, e determinando a sua remoção e o seu recolhimento.



... em Jaboatão

Os donos de veículos sem condições de circulação ou em situação de abandono e que estejam nas ruas e avenidas da cidade por um período de 30 dias ininterruptos, serão notificados e terão um prazo de cinco dias para removê-los.



... é pra valer

Caberá à Secretaria Executiva de Trânsito e Transporte recolher os veículos. As denúncias sobre carros abandonados em vias públicas serão atendidas pelo 0800.281.9020, que funciona 24 horas, e só pode ser acessada por telefone fixo.




Itália - O Instituto de Cultura Brasil-Itália inicia o Curso de Língua e Cultura Italiana, nos dias 6, 7 e 10 de novembro, com turmas regulares e intensivas - manhã, tarde, noite e sábados de manhã. Tel: 32214112.



Ensino - A Unisulvirtual abriu inscrições dos Cursos de Ensino a
Distância, inclusive, Direito. Em Pernambuco, fica na Rua Professor
Mário de Castro, 284, sala1, em Boa Viagem, site http://unisul.br/
wps/ portal/home/como-ingressar.


Literatura - As semelhanças entre Miguel de Cervantes e de Luis Vaz de Camões são o tema da Tertúlia Literária, do Instituto Cervantes, hoje, às 17h20, entrada gratuita, e certificado ao final do evento. Tel: 3334 0450.


Shows - Hoje, a AABB Recife promove o Halloween da Cidadania, , às 21h, com o DJ e várias bandas de rock. Sócios (R$ 5,00) e nãosócios (R$ 15,00 e mais 1 kg de alimento nãoperecível). Tel: 31 17-6062.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário