sábado, 6 de outubro de 2012

Parabólica


Foi publicado por engano. Este foi o meu terceiro livro, publicado no ano passado.







Médicos vão à luta em Paulista

Médicos estatutários e contratados da Prefeitura de Paulista decidiram aguardar a conclusão das eleições para discutir sobre condições de trabalho, reestruturação das unidades de saúde, equiparação salarial e concurso público. Em relação à Pauta de Reivindicações, o Simepe recebeu ofício da Secretaria Municipal de Saúde, alegando a impossibilidade de negociação com a categoria, por conta do processo eleitoral. O diretor do Simepe, Tadeu Calheiros, disse que os médicos, que atuam na rede municipal de saúde de Paulista, recebem salários menores do que em outras cidades da Região Metropolitana do Recife. Hoje, o salário base é de R$ 1.475,00 (plantonista com contrato de 12h) e de R$ 1.280,13 (diaristas/20 horas). Os médicos cobram concurso público, carreira específica, pagamento de produtividade e Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos. E que as unidades continuam com escalas incompletas, repouso médico em precárias condições, móveis quebrados, consultórios mofados, falta sabão, detergente, toalhas, copos descartáveis e papel higiênico e água. Novo encontro com a categoria foi marcado para o próximo dia 19, às 19h30, no Simepe.



Servidores - O Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Administração e a FCAP, abriu seleção para o Curso Superior Sequencial de Formação Específica em Administração Pública. São 50 vagas para os servidores, empregados públicos e militares do Estado ativos, efetivos e estáveis com, no mínimo, 3 anos em exercício e que não tenham concluído nem frequentem curso de nível superior. Serão 46 vagas para o Poder Executivo e 4 para Legislativo. Inscrições até o dia 11, no site www.educacaocorporativa.pe.gov.br.



Tá tudo no breu

O leitor Raymundo Amaral denuncia que, na Rua Caracol, no Conjunto Dom Helder Câmara, dois postes estão com as lâmpadas queimadas, há meses, em frente aos blocos A-13 e A-11. O resultado é que têm facilitado os constantes assaltos, principalmente, após às 18 horas. Os moradores já ligaram para o 0800.081.1527, no dia 24 de setembro passado, protocolo Nº 47702 47703, e a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes não atendeu as reclamações e, até a presente data, as lâmpadas não foram substituídas.


Faltam remédios

Hibernon Olegário Silva reclama que os pacientes do Centro Médico Senador José Ermírio de Morais, em Casa Forte, estão literalmente decepcionados com a falta constante de medicamentos. Principalmente, àqueles de uso contínuo pelos pacientes.


Fome?

Ao tomar conheci mento de que a cesta básica está mais cara, na Região Metropolitana do Recife (2,62%) e em Caruaru (4,85%), Vitória (4,64%) e Cabo (5,34%), um cidadão, tomando “uma” numa barraca no Arruda, disparou: “Querem nos matar de fome, é”?


Dentista

Os telefones da Faculdade de Odontologia do Recife para marcar consultas são 3037.3325 e 3221.3325. Com atendimentos, gratuitos de odontopediatria pelo SUS, em Santo Amaro, para crianças de 6 a 12 anos. Das 8h às 12h e das 14h às 18h, de 2ª. a 6ª.



Week - O Instituto Ayrton Senna receberá um real por cada menu vendido pelos mais de 30 restaurantes participantes do Festival Pernambuco Restaurant Week . O evento vai desta 2ª.-feira até o dia 28.




Artérias - O cirurgião André Valença comanda, de 18 a 20 próximo, a 9ª edição do Encontro Norte-Nordeste de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, no Summerville, em Muro Alto. Reúne 350 especialistas do Brasil e do Exterior.



Maratona - Terminam, amanhã, as inscrições para a 1ª. Meia Maratona do Estado de Pernambuco. Os interessados podem se inscrever nos sites www.meiamaratonape.com.br e www.soucorredor.com.br.



Bazar - O Luminaris Núcleo de Desenvolvimento Humano, em Casa Forte, promove, de hoje até quinta-feira, o Bazar de Primavera, com a venda de vários produtos e realização de palestra, exposição e dança circular. Tel: 3031.1134.


Nenhum comentário:

Postar um comentário