segunda-feira, 26 de novembro de 2012






Barulho ensurdecedor e buracos

A leitora Jackeline Soares de Araújo faz a seguinte denúncia: “ Caro Robson, vejam só o desrespeito com o cidadão e a falta de crédito da Lei do Silêncio. Incomodada pelo barulho de um show, no último dia 21, resolvi fazer valer o meu direito. Que nada, ledo engano. Liguei para o Disque Denúncia, por volta da 22h55, para registrar o som alto do show e a atendente me informou que nada poderia fazer, pois o evento tinha autorização da Prefeitura do Recife para funcionar. E, por isso, não poderia enviar uma viatura ao local. Nem direito a registrar o número do protocolo eu tive. Não me conformei e liguei para o 190, que também nada pode fazer, pois informou que o órgão competente era o Disque Denúncia e que eu voltasse a ligar pra lá. Voltei a ligar para o Disque Denúncia, insisti várias vezes, só que não fui atendida. Se fosse alguma autoridade, o tratamento, certamente, teria sido outro”. Já o leitor Valmir Luiz reclama dos buracos, na Avenida Dom Helder, no Ibura de Baixo, e que já está ficando quase intransitável. Para passar, o motorista tem que reduzir a velocidade do carro e só passa com a primeira marcha.Um absurdo.



Limites - Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está em Brasília, onde participa do Encontro de Gestores Estaduais das Políticas para Pessoa com Deficiência - Pronatec – Viver sem Limites. Ela vai mostrar os trabalhos desenvolvidos em Pernambuco, a exemplo do PE Conduz, que oferece transporte especializado e gratuito para pessoas com alto grau de deficiência. Na ocasião, será assinado termo de adesão dos Estados à Bolsa Formação do Pronatec para pessoas com deficiência.


Canal imundo




Este canal, na Rua 9, em Maranguape I,Paulista, encontra-se, há seis anos, sem manutenção, e a água não tem para onde escoar.Segundo o leitor Henrique Lotto, autor da foto, o girador, para onde a água vai, precisa de uma drenagem. E nas ruas 121 e 12, para onde a água escoa, a vala está cheio de mato e lixo. Os moradores pedem providências e temem que o canal transborde e a água suja invada as casas.



“Montanha” vergonhosa

Na Rua Augusto Lins e Silva, na esquina com o Edifício Senzala de Suassuna, 554, em Boa Viagem, um terreno é o retrato do descaso para com o cidadão. Lixo, mato e entulhos viraram uma “montanha”. Só que uma “montanha” de vergonha.



Ônibus

Já a leitora Kalinne Silva afirma: “Robson, se o Grande Recife soubesse do grande benefício que faria, ampliaria a Linha Barro /Ceasa para a Avenida Abdias de Carvalho. Ajudaria muita gente, principalmente quem estuda na Estácio”.



Rio

Hoje, 24 de novembro, “Dia do Rio” e, por lei estadual, “Dia do Rio Capibaribe”. A ONG. Recapibaribe, pescadores, estudantes, Emlurb e outras entidades realizam mutirão de limpeza. Início: 7h, na sede do Capibar. Tels: 3268-2643 e 3441-4402.




Curtas


Inglês- As crianças da Comunidade Entra Apulso, em Boa Vigem, assistem hoje, das 14h às 17h, a um aulão musical com os alunos do Curso de Inglês do Instituto Shopping Recife e em parceria com o Senac.


Literarte - O Colégio Pontual, na Cidade Universitária, realiza, hoje, das 9h às 17h, o Literarte, para sensibilizar a comunidade a contribuir para uma cidade limpa e sustentável e preservar o meio ambiente. Tel: (81) 3273-4425.


Mata - O Colégio Santa Emília promove, hoje, a 21ª Exposição Cultural (Expoc), das 8h às 13h. Paralelo à Expoc, a Feira de Botânica, que destaca a Mata Atlântica. Na Rua Marfim, 375, Jardim Atlântico, Olinda, e abertas ao público.






Estágios- O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) tem 88 vagas para nível médio regular e educação de jovens e adultos em creches, escolas e áreas administrativas de órgãos públicos e empresas privadas. Site: www.ielpe.org.br.




Teatro da Vida


“Uma questão de prioridade”: Uma senhora, bem idosa, estava no convés de um navio de cruzeiro e segurava o chapéu firmemente com as duas mãos para não ser levado pelo vento. Um cavalheiro se aproxima e diz: - Me perdoe, senhora. Não pretendo incomodar, mas a senhora já notou que o vento está levantando bem alto o seu vestido? - Já, sim, mas é que eu preciso de ambas as mãos para segurar o chapéu. - Mas, a senhora deve saber que suas partes íntimas estão sendo expostas! - disse o cavalheiro. Ela olhou para baixo, depois para cima, e respondeu: - Cavalheiro, qualquer coisa que o senhor esteja vendo, aqui em baixo, tem 85 anos. O chapéu, eu comprei ontem! “Filosofia de boteco” I: - Um dia li que fumar fazia mal e deixei de fumar. Li que beber fazia mal e deixei de beber. Li que comer gorduras fazia mal e deixei de comer. Li que sexo fazia mal e deixei de ler. - Se não houve amor, valeu pelo gostar. Se não houve gostar, valeu pelo querer. Se não houve querer, valeu pela alegria de estar com você. Se não houve alegria, valeu pela amizade. Se não houve amizade, valeu pela intenção. Se não houve intenção, vá tomar. Vai ser exigente assim, na p.q.p.!


É melhor rir... - Se você ainda não encontrou a pessoa certa, vai comendo a errada mesmo... - Não dê risada de tudo, porque quem acha tudo gozado é faxineira de motel. - A diferença entre a mulher e o homem? A mulher está sempre pronta para o que der e vier e o homem está sempre pronto para quem vier e der. - O café excessivamente quente, em copo plástico, reduz em dois terços a potência sexual do homem: primeiro queima os dedos e, depois, a língua...




...Rir sempre Charge


- Queria ser pobre um dia na vida, porque ser todo dia é f...! - Eu bebo pouco, mas o pouco que bebo me transforma em outra pessoa. E essa outra pessoa sim, bebe pra cacete. - Aviso na Funerária São José: A sua sogra é uma joia? Nós temos a caixinha! - Devo tanto que, se eu chamar a minha mulher de bem, o banco toma! - Muito, muito cruel: Toda mulher precisa de terapia... Ter a pia cheia de louça pra lavar!



Cadê, os banheiros?

Os donos da maioria dos quiosques do calçadão da Praia de Boa Viagem estão indignados. Os banheiros são fechados, às 17h, e a grita de banhistas turistas é enorme. Falam que acabou o contrato com a empresa terceirizada. É um absurdo.



Associação...

Precisando de uma reforma urgente, a Associação da Mirueira, em Paulista, traz transtornos aos moradores. Os telhados só tem um lado e a escuridão do local contribuiu para o aumento de assaltos. O abandono já completou quatro aos.



...abandonada


Além disso, os moradores pedem mais policiamentos e que a Prefeitura de Paulista reforme a associação e ofereça cursos profissionalizantes, como o de Informática. E que promova eventos esportivos e de lazer para jovens e adultos.



Curtas


GERE - O empresário Mauro Santos, diretor Regional da Bandeirantes Soluções em Mídia Exterior, foi escolhido como o novo presidente do Grupo Executivo do Recife (GERE) para a gestão em 2013.


GERE II - Mauro Santos toma posse, no dia 6 de dezembro, durante reunião do grupo, no Restaurante Boi Preto, em Boa Viagem. Atualmente, a entidade é presidida pelo advogado Braga Sá

Oficinas - A Legião da Boa Vontade (LBV) realiza, no próximo dia 30, das 8h às 12h, oficinas lúdicos pedagógicas (artes cênicas, reciclagem, brincadeiras e iniciação musical). Informações: (81) 3413.8600






























Nenhum comentário:

Postar um comentário