terça-feira, 13 de novembro de 2012

Parabólica






Contra a exploração de crianças

Os oito municípios, que compõem a região do Complexo Portuário de Suape, serão alvos, a partir de hoje, de oficina sobre a Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes, em Sirihaém e Ipojuca. Oitenta Conselheiros Tutelares e de Direitos receberão capacitação realizada pela Escola de Conselhos de Pernambuco e em parceria com a Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ). O objetivo da formação é discutir a questão da violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes, a partir de trabalhos acadêmicos e estudos de casos. Serão abordadas as iniciativas brasileiras de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes e a política pública nacional de enfrentamento ao problema. Amanhã e quarta-feira, envolvem os conselheiros de Sirihaém, Rio Formoso, Escada, Ribeirão e Tamandaré. Nos dias 20 e 21, serão os profissionais de Ipojuca, Moreno, Jaboatão e Cabo. As oficinas serão realizadas pela UFRPE, Governo do Estado, CEDCA/PE, Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Associação Estadual de Conselheiros Tutelares.




Mama - A legislação brasileira já permite que as mulheres, a partir dos 40 anos, façam mamografia, gratuitamente, pelo Sistema Único de Saúde. A informação é de Paula Meira, madrinha do Movimento Pense Rosa, que integra o Outubro Rosa e que chama a atenção para o grave problema do câncer de mama. E é para debater a questão que a campanha nacional ocupa o JCPM, amanhã, a partir das 8h30 com palestra do oncologista Rossano Araújo e de Norma Maranhão (mamografia).




“O Natal chegou”

O leitor Jota Santana afirma que sempre foi frequentador assíduo do Centro do Recife, porém, ultimamente, vem sendo impossível circular com tranquilidade. “As ruas estão tomadas pelos camelôs, num abandono total e rua revitalizada é coisa do passado. É evidente o descaso do atual prefeito para com a cidade. Aliás, ele nunca cuidou do Recife como ele merece. Sugiro que, de forma oficial, o prefeito entregue a chave do Centro da Cidade aos ambulantes. Afinal, o Natal chegou”, desabafa Santana.



TI Tancredo Neves

Do Reinaldo Felipe: “Robson, é revoltante ver o TI Tancredo Neves pronto e sem utilização por depender de novos metrôs. Então, para melhorar a situação, será muito útil ao cidadão que o Grande Recife Consórcio o colocasse em operação”.




Outras linhas

Ele continua: “Teríamos, dessa forma, as linhas TI Tancredo Neves /TI Macaxeira, TI Tancredo Neves/Boa Viagem, Candeias/TI Tancredo Neves e TI Aeroporto/TI Tancredo Neves. Outras linhas, as alimentadoras, ficariam para depois.



Cidadão


Por proposições do vereador Alamar Dias (PR), o jornalista e presidente da AIP, Múcio Aguiar, recebe, hoje, às 19h, na Câmara Municipal de Camaragibe, o Título de Cidadão. E a AIP, a Medalha de Mérito Vicente Lacerda de Menezes.



Artes - No Deltaexpresso dos Aflitos, ao lado do Náutico, a exposição “Trajetória”, do artista plástico Paulo Carvalho, formado pela Escola de Belas Artes, do Rio de Janeiro. Em exibição por 10 dias.



Livro - Inácio Feitosa, advogado e presidente da Comissão de Direito Educacional da OAB-PE, lança, hoje, às 19h, na União Brasileira de Escritores (UBE), o livro Direito, Trabalho e Educação. Na Rua Santana, 202, em Casa Forte.


Livro II - Apresentação do professor João Maurício Adeodato,da Faculdade de Direito do Recife, prefácio do juiz federal do Trabalho, Edmilson Alves (TRT- 6a Região) e dedicado ao professor da UFPE, Everaldo Gaspar Lopes de Andrade.


Cana - O deputado estadual Aluisio Lessa (PSB) participa, hoje, às 11h, de um encontro, na Associação dos Fornecedores de Cana de Açúcar de Pernambuco, para discutir as demandas deste setor.




Iterpe intensifica as ações para
entrega de títulos de propriedade
a famílias rurais

A partir desta semana, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (Sara), através do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado (Iterpe), vai intensificar as ações para entrega de títulos de propriedade a famílias e trabalhadores rurais em todo o estado. No início do mês, o Iterpe reforçou o seu quadro funcional, que era de 80 funcionários, com a contratação de 110 servidores.



Os selecionados foram distribuídos em 15 categorias, entre profissionais de nível técnico e superior, aprovados por meio de seleção simplificada, realizada neste ano, que vão trabalhar nos seis escritórios regionais (Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Ouricuri, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira), além da sede, em Recife. A maioria dos novos servidores vai atuar diretamente com o homem do campo para conhecer as necessidades de cada região e apontar o potencial de desenvolvimento econômico das áreas rurais.

A entrega de títulos aos trabalhadores rurais, realizada pelo Iterpe, faz parte do programa de reforma agrária do governo federal, em parceira com o Estado. O Iterpe já entregou 5 mil de títulos de propriedade e a estimativa, com a nova contratação, é a de entregar, até o final de 2014, outros 120 mil títulos em todo o estado.







TRECHO INTERDITADO NA
ESTRADA DOS REMÉDIOS SERÁ
LIBERADO NA PRÓXIMA SEGUNDA

Será liberado na próxima segunda-feira (19) o trecho da Estrada dos Remédios onde a Compesa consertou uma tubulação de água, rompida na semana passada. No local, está em construção uma caixa de proteção da válvula, que foi quebrada para os reparos do tubo. Como a caixa é em concreto, é necessário um período de cura (secagem do cimento). Em paralelo a isso, a Compesa também fará a pavimentação do trecho afetado pela intervenção.

Já na Rua Santa Edwirges, na Ilha do Retiro, onde também foi consertada uma tubulação, o trecho da via que foi interditado para o reparo também será liberado na próxima segunda-feira (19). Assim como na Estrada dos Remédios, está sendo construída na Santa Edwirges uma caixa para proteger uma válvula. A pavimentação do trecho ficará a cargo da Compesa.


Especialização na área
financeira é tema de
Pós-graduação na Fafire

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e dinâmico. Todos os dias, profissionais das mais diversas áreas, procuram especializações para desenvolver as ferramentas já obtidas na execução da sua profissão e agregar novos conhecimentos e valores. É buscando influenciar nesse cenário, que a Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) oferece o curso de Gestão Financeira.

A especialização faz parte da Gestão Integrados, assim como, Gestão em Marketing, Gestão Logística, Gestão Bancária, entre outros. As disciplinas percorrem não só estatística, economia e matemática, mas também abordam metodologias e formas de gestões, abrindo o olhar dos futuros gestores para situações de riscos e análise de casos.

Para realizar a inscrição, os interessados podem acessar o site da Pós-Graduação da Fafire (http://posgraduacao.fafire.br), onde encontrarão ainda grades curriculares e informações sobre outros cursos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2122.3529 ou 3530.


‘Física quântica
no cotidiano’ será
tema de seminário
em Olinda

Os conhecimentos da Física Quântica e Relativística associados a Neurociência, Epigenética, Biofótons e Psiconeuroimunologia, para fundamentar cientificamente uma prática de vida que possibilite transformar a realidade conscientemente. Este é o propósito do seminário “Transforme a sua Realidade Quanticamente”, que acontece dias 17 e 18 de novembro, das 9h às 17h, no Hotel Sete Colinas, em Olinda, Pernambuco.
O seminário traz uma abordagem teórica e prática acessível, através de vivências e exercícios que oferecem ao praticante apropriar-se das novas tecnologias de autocura.

O facilitador é o professor, consultor e terapeuta quântico, Wallace Liimaa, que trará neste curso, formas de aplicação do pensamento quântico no cotidiano, levando a escolhas que conduzam a viver com mais saúde, qualidade de vida, prosperidade multidimensional e felicidade.
As inscrições estão sendo oferecidas por preço promocional até o dia 16 de novembro pelo site www.saudequantum.com ou pelos telefones: 32425903 e 88067276.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário