quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Parabólica




Obra inacabada e parque

Sobre a nota “Obra inacabada?”, Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) esclarece que as obras de infraestrutura viária das marginais do Canal do Jordão seguem em andamento e com 37,7 % de execução e previsão de conclusão em abril do próximo ano. As manilhas, mostradas na foto, estão sendo usadas para a implantação do sistema de drenagem. A Cehab solicitou da construtora executora da obra que reforce o isolamento das manilhas a fim de evitar o uso indevido por terceiros. E sobre a nota “Parque sujo e abandonado”,a Emlurb diz que o Parque Treze de Maio recebe varrição e coleta de lixo diária e limpeza nos lagos, que são muitas vezes usados como depósito de lixo pelos usuários. E que os animais do minizoológico têm alimentação adequada e contam com o atendimento também diário, de uma veterinária, mantendo a saúde e qualidade de vida dos mesmos. A alimentação deles é balanceada, adaptada para cada espécie, e, por isso, pede que os usuários do parque não alimentem os bichos. E que irá averiguar o atendimento dos funcionários e a população pode ligar para o 156 e fazer sugestões, reclamações ou solicitações.



Com Dilma - Representando o governador Eduardo Campos, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, participa, hoje, às 11h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, da cerimônia de anúncio do Programa Brasil Carinhoso, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Ação, que faz parte do Programa Brasil Sem Miséria, e que visa retirar da miséria famílias com filhos entre 0 e 6 anos. A solenidade será comandada pela presidente Dilma Rousseff.



Sinal perigoso




Edson Campos e Silva, autor da foto, denuncia que o ssinal 112, na Avenida Boa Viagem com a Rua Padre Carapuceiro, voltou a funcionar de maneira irregular, com sérios riscos aos pedestres. “Ele abre (verde) por quase 5 minutos, dando vazão aos veículos, que vêm pela avenida. E impedem que os pedestres atravessem a via e dá a impressão que está com defeito, mas sem fechar. Isso faz com que o pedestre passe entre os carros. Idosos, jovens e crianças, principalmente aos sábados, domingos e feriados, arriscam as suas vidas”, explica Campos.



Problema antigo

Esse problema já foi denunciado e corrigido pela CTTU, há alguns
meses e, agora, voltou novamente a acontecer. O Lions Cibernético Ambientalista, através do sócio Edson Campos, solicita à CTTU que regularize o semáforo mais uma vez.



Déficit de...

Os médicos do Hospital Pediátrico Helena Moura denunciaram, ao Simepe, o déficit de profissionais nas escalas de plantão da unidade de saúde. Atualmente, o hospital, referência em pediatria, precisa, no mínimo, de mais nove médicos.



...médicos

De acordo com os profissionais, o serviço funciona com desfalque de funcionários, sobrecarregando a equipe médica e comprometendo o fluxo de atendimento aos pacientes. Os médicos e o Simepe voltarão a se reunir, no dia 18 de dezembro, às 11h.



Guias - A Ação Educativa do Instituto Ricardo Brennand oferece, amanhã, Curso Gratuito para Guias Turísticos e Taxistas, sobre o acervo do complexo cultural, na Várzea. Inscrições: (81) 2121-0349.



Coros - O Coral da Capela Dourada e a Ordem Terceira de São Francisco do Recife promovem, nos dias 4 e 5 de dezembro, às 19h, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, o Encontro Natalino de Coros.


Coros II - Para o coral interessado em participar do evento, é necessário fazer a inscrição pelos e-mails: miriamcecilia@hotmail ou geraldo.alain@terra.com.br. Informações: (81) 3224-0994.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário