quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Parabólica





Cristina Tavares e Timbucana

O Instituto Cristina Tavares de Atenção Integral ao Adulto com Câncer (ICT) organiza a festa de Natal dos pacientes do Setor de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no dia 8 de dezembro, às 9h, com doação de lanches da Tamarindus. Visa formar um kit de higiene pessoal para cada paciente, embora, quem quiser, pode doar um ou mais item do kit. Doações: toalha de banho, sabonete, saboneteira, creme dental, escova de dente, leite de rosas e lâmina de barbear. As doações: no ICT, na Av. João de Barros, 366, Boa Vista (em frente ao Corpo de Bombeiros), fone 3222.7936. Ou ainda à Itaciana Ferreira, celular 88927979, psicóloga do HUOC e voluntária do ICT. Por sua vez, a torcida Timbucana arrecada doações de brinquedos novos, que Papai Noel levará, no dia 15 de dezembro, para as crianças do Clube de Mães, em Santo Amaro. Doações: na sede do Náutico; no jogo de domingo contra o Sport, nos Aflitos; no facebook: Timbucana, twitter:@Timbucana83 e ainda agendando local que a Timbucana manda buscar.



Portal - Portadores de deficiência visual também vão poder consultar o Portal AlepeLegis, que vai disponibilizar, na Internet, mais de quatro mil leis estaduais atualizadas. O lançamento do banco de dados será, hoje, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, às 15h. O Alepe Legis é resultado de um vasto levantamento realizado pelo Grupo de Trabalho de Atualização da Legislação Estadual, formado por servidores da Casa Joaquim Nabuco. Informações: 3183. 2116.



Um “cartão-postal”?




Para espanto de recifenses e turistas, este vazamento de água limpa, em plena ciclovia da Avenida Beira-Mar, em Boa Viagem, é um “cartão-postal’ vergonhoso para o Recife. A foto do leitor Ivanildo Silva mostra ainda poças d’água, na pista e, no outro lado da via, podendo, até, contribuir para um foco de dengue. O “cartão-postal” fica próximo ao número 802, perto da Acádia Recepções. Uma lástima, companheiros.


Mobilidade na...

O Clube de Engenharia de Pernambuco promove, hoje, às 16h, mais um encontro sobre a questão da mobilidade, na Avenida Agamenon Magalhães. A sua proposta tem como base a construção da Linha Norte, do Metrô do Recife.


...Agamenon

Segundo Alexandre Santos, presidente do Clube de Engenharia, a instituição é contra a proposta do Governo de construir viadutos na via. E vem, há alguns meses, discutindo propostas alternativas que garantam uma maior mobilidade na área.


CRO-PE

Pisei na bola, ontem, companheiros. Confundi a data da eleição para a renovação da diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE). Será no dia 28 de dezembro próximo e, não hoje, com publiquei.


Terapia - Hoje, 19h30 às 21h, no Espaço Gerar, em Casa Forte, o encontro Terapia do Canto Sagrado, com Viviane Querino. As vagas são limitadas e é necessária inscrição prévia: 3268-1749 (Gerar).

Forest - Com um quilo de alimento não perecível, você paga 50% do valor do ingresso e participa, amanhã, às 22h,do Forest Private 2, no Downtown Pub. À venda, antecipadamente, nas academias HI e Maysa, em Setúbal.

Forest II - Os alimentos arrecadados serão doados aos assistidos pelo Instituto de Apoio ao Transplantados de Medula Óssea (IATMO). No ano passado, o Forest Private arrecadou mais de meia tonelada de alimentos.


Disco - Hoje, às 19h, no Shopping Sítio da Trindade, na Estrada do Encanamento, 480, Parnamirim, a Passa Disco comemora 9 anos e lança o EP do Projeto Sal. E shows de Tibério Azul, Dudu do Acordeon, Josildo Sá, Maciel Melo e Nena Queiroga.





"Nautal Animal"

Por Goretti Queiroz

Estamos lançando, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha "UM NAUTAL AUNIMAL” , promovida pelo Blog Dogmidia e o Caninos Pet Clube, que tem como objetivo levantar donativos ( ração e produtos Pet) que serão destinados aos animais ( cães e gatos), que vivem em abrigos e precisam muito do nosso carinho e cuidados. Este ano vamos estender a nossa ação para algumas familias que vivem nas ruas do Recife com seus animais.

Sr Alex- morador da beira canal de Setúbal, na av Visconde de jequitinhonha e D. Angelica, moradora em uma ponte no canal da av. Agamenon Magalhães, serão alguns dos beneficiados.






A festa será no dia 01 de dezembro, a partir das 09:00, com um evento de adoção de animais, cães e gatos e alguns animais com problemas especiais e prontos para um novo lar.

Às 15 horas começa a programação do NAUTAL AUNIMAL com brincadeiras com os cães, eleição da melhor fantasia de Papai-Mamãe Noel, ceia natalina, demonstração de agility e adestramento e até a presença de um DOG NOEL trazendo brindes e distribuindo sorvete ICE PET para os animais participantes.

A Campanha pretende, ainda, chamar a atenção da população para conscientização contra os crimes de maus tratos e abandono e ainda para a limpeza das ruas e a obrigação de recolher os dejetos do animal.




serviço:

DATA- 01-12 das 09:00 às 17 horas
LOCAL: CANINOS PET CLUBE- CASA FORTE
END : Rua Dona Olegarina da Cunha, 250- Casa Forte. Entrada em frente ao CPOR.
A Rua fica ao lado do IBAMA- FONE: 8748.1388- 8694.4256


O QUE SE PODE DOAR:

Abaixo estão algumas sugestões para que você, não só nesta campanha, mas em todos os dias do ano, possa ajudar às instituições que cuidam de animais carentes, doando:

- Ração, para cães adultos e filhotes
- Ração para gatos - adultos e filhotes
-Comedouros
-Coleiras e guias
- Antipulgas
- Carrapaticidas
Vermífugos (para cães e gatos - adultos e filhotes)

e remedios

- Doxicilina
- - Maxicam plus 2.0
- Baytril 150 e Baytril 50
- Dorless - Giardcid ou Flagyl (250, 400 ou suspensão)
- Dipirona
- Cefalexina
- Clavulin

Aguardamos a sua contribuição!

As doações já podem ser feitas nos seguintes locais:

ZONA NORTE:

-Clinica Veterinaria 24 hrs Rogerio de Holanda
Rua Visc de Albuquerque, 488- Madalena
Fone-3236.2190


-Cliniva veterinaria Animania
Rua Conde de Irajá, 580 - Torre, Recife - PE, 50710-310
Fone- 3226-9199


ZONA SUL

Petit Pet Boa Viagem
Avenida Hélio Falcão, 165 - Boa Viagem, Recife - PE, 51021-070
fone: 3465-1168



Goretti Queiroz- 9976.8912
Jornalista e Defensora Animal
Pres. da Comissão de Meio Ambiente da Associação de Imprensa de PE- AIP
Editora do Blog www.dogmidia.blogspot.com
Recife/PE



Balanço Sistema Fecomércio/Senac/Sesc

Balanço de atendimentos realizados pelo Sesc e Senac, demonstram que o Sistema Fecomércio/Senac/Sesc atingiu resultados satisfatórios. O Sesc-PE realizou, de janeiro a outubro, mais de 31 milhões de atendimentos em suas áreas de atuação - saúde, lazer, esportes, educação, cultura e assistência social -, superando a meta prevista em 20%. Já o Senac-PE, atendeu, nesse mesmo período, 97 mil pessoas em ações de educação profissional (matrículas) e atividades extensivas, como palestras e workshops, atingindo 84% da sua meta para o período.


Nenhum comentário:

Postar um comentário