domingo, 16 de dezembro de 2012

Parabólica





Natal Sem Fome dos Sonhos

A Campanha Natal Sem Fome dos Sonhos em Paulista, é hoje, às 16h, a Praça João Pessoa, num ato de solidariedade do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário. A população pode doar alimentos e água, pois a prioridade são as famílias atingidas pela seca, mas sem esquecer os mais pobres da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Sul. A ação começa com um Ato Ecumênico de Oração pela Paz, numa mesa com pães e frutas de cem metros de comprimento, na esperança de que não falte comida em nenhuma mesa no Natal e em todos os dias do ano. O final da festa será com com capoeiristas e a Banda Gospel Rema. Donativos podem também ser entregues, no Parque de Exposições do Cordeiro e na Estação Central do Metrô, que abrirão aos sábados e domingos pela manhã. Para doações acima de 50 quilos, os voluntários do Comitê farão a coleta, sob agendamento, pelo telefone (81) 3226 0063. Para doações em dinheiro, as contas da instituição são: Banco do Brasil, agência 3234-4, conta 5633-2 ou Bradesco, agência 1055-3, conta 9640-7. Informações: (81) 9979. 9716.




Perigo nas alturas



Leitor, autor da foto, denuncia que, há mais de um mês, esses pedreiros constroem a guarita de vigia do Edifício Castelo de Windsor, na Rua Augusto Lins e Silva, 228,em Boa Viagem, sem equipamentos de proteção. Os cidadãos trabalham numa altura de quase dez metros sem capacetes, luvas, botas e os cabos de aço de segurança. Por falta de fiscalização, acontecem dezenas de mortes, todos os anos, em quedas de operários em várias obras de prédios. Lamentável.



Calçadão sumindo

Carlos Alberto Costa, assinante da Folha, denuncia que alguns trechos do calçadão do Janga, em Paulista, estão desaparecendo.
E,agora, surgiu uma cratera de mais de vinte metros de comprimento por três metros de largura. Um absurdo.



Só promessa

Segundo ele, isto ocorre por causa do serviço mal feito da Prefeitura de Paulista. “Ela tinha informado, há mais de nove meses, que faria o conserto da área. E nada, nadica de nada, fez em prol dos moradores e frequentadores da praia”, reclama Costa.



Roda

Em resposta ao leitor Manoel Limoeiro, sobre as obras da creche e escola, em Roda de Fogo, nos Torrões, o coordenador do Orçamento Participativo da PCR, Maurílio Muniz, informa que já ocorreram as licitações e emitida a Ordem de Serviço.




Curtas


Parque - O idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem, Edson Campos e Silva, e o presidente do Lions Cibernético Ambientalista, Juarez Figueiró, em parceria com a Emlurb, realizam, hoje, o Naral dos Garis.


Parque II - Às 11h, num evento de educação ambiental, social e de cidadania, no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao Edifício Dom Afonso Henriques, número 3.574.

APSE - Hoje, às 10h, no Clube da APSE, em Candeias, será a tradicional Festa de Natal, reunindo aos associados e dependentes Com Mamãe Noel, distribuindo guloseimas às crianças e shows com música ao vivo.


NSCRIÇÕES ABERTAS, NO RECIFE,
PARA PÓS-GRADUAÇÕES EM VÁRIAS ÁREAS

Turmas iniciam em janeiro e
fevereiro de 2013.


A DH2 Assessoria Educacional e Treinamento, no Recife, está com inscrições abertas para pós-graduações – lato sensu – nas mais diversas áreas do conhecimento. As turmas estão programadas para iniciar em janeiro e fevereiro de 2013. Estão previstos cursos de: Educação Física, Fitness e Treinamento Desportivo; Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança Organizacional; Gestão em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania; Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família; Psicopedagogia Institucional e Clínica e Gestão e Coordenação Escolar. Vagas limitadas. Mais informações: (81) 3427.1099 – 3241.2414 – www.dh2assessoria.com.br.








Nenhum comentário:

Postar um comentário