terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Parabólica





Violência contra a mulher
Segundos dados da secretaria de Defesa Social (SDS), este ano, 187 mulheres foram assassinadas em Pernambuco, enquanto, no ano passado, foram 247. Houve uma redução, embora pequena, mas houve. Contudo, os números são ainda os de uma tragédia, pois chegam a mais de 16 mortes por mês. Lamentável, bastante lamentável e triste. Toda e qualquer violência contra a mulher, ligue 180 ou 195. Por falar no assunto, merece registro a instalação da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, na Comarca de Olinda, e que já funciona na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, 1.197, em Casa Caiada. Essa é a primeira Vara de Violência Contra a Mulher a ser instalada na Região Metropolitana. Outras quatro serão inauguradas, até o primeiro trimestre de 2013, em Jaboatão, Cabo, Camaragibe e Igarassu. O Recife já conta com duas unidades. A Vara de Olinda foi criada pela Lei Complementar nº 143, de 18 de setembro de 2009, e alterada pela Lei Complementar nº 209, de 1º de outubro de 2012, quando passou de Juizado para Vara.


Trânsito - Através carros de brinquedo, bonecos Playmobil, autoramas, bicicletas, capacetes e outros, o Projeto Escola em Trânsito educa adolescentes do Ensino Médio de Pernambuco sobre os principais cuidados com o trânsito, por meio de uma peça de teatro. A estimativa é que 20 mil alunos, de escolas públicas e privadas, sejam beneficiados com a iniciativa do Detran/PE. Amanhã, a apresentação será no IEP Sizenando Silveira, às 10h e às 14h30. Novos agendamentos só em janeiro, devido às férias. Tel: (81) 3184- 8120.



Obra inacabada





O leitor José Rodrigues, autor da foto, denuncia que, na Avenida Vereador Otacílio Azevedo, em Nova Descoberta, os moradores estão perdendo o sono e vivem bastante assustados por causa de uma obra inacabada da Prefeitura da Cidade do Recife. A construção de um conjunto habitacional foi paralisada e deixaram o terreno abandonado e sem segurança. Então, o local passou a ser utilizado para o consumo e a venda de drogas.



Uso de drogas

E para piorar a situação, esse terreno fica próximo a três colégios: Escola Rotary de Nova Descoberta (em frente) , Escola Comandante Luis Gomes e Escola de Referência Álvaro Lins. A população providências das autoridades.



Reintegração...

O leitor Rodolfo diz que o Processo nº 008905-75.2002.8.17.0001 de reintegração de posse, expedido pela 20ª. Vara Cível da Capital, no dia 6 do mês passado, deixou os moradores da comunidade da Ilha do Chié, em Campo Grande, desesperados.



...de posse

Ele desabafa: “Sem ter quem os represente, temem desocupação idêntica à ocorrida, no mês passado, com os moradores do Pina. Onde estão os políticos que aparecem em nossas portas nas eleições e apertam as nossas mãos”?


...desespera - Rodolfo conclui? “Abraçam os nossos velhos, beijam as nossas crianças, dão tapinhas nas nossas costas, fazem cadastros para a Cehab e, logo depois das eleições, vem despejo”.


Bem - Os grupos GoNetwork Pozitiva realizam o “Dia do Bem” e arrecadam brinquedos, alimentos ou roupas para o Nacc, nos seguintes pontos: Vitabrasilnet (Jaqueira, Boa Viagem, Piedade e Centro), Kangaroo Burguer (Casa Forte), Piauto Veículos (Caxangá).


CAU/PE - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) reabriu o prazo para o cadastramento dos profissionais do Recife. No prédio do Iphan, na Madalena. Tel: (81) 3423.0486.



Idosos - Curso de Cultura e Inovação na Maturidade da Fafire está com as suas inscrições abertas e podem ser feitas no telefone 21223529 / 3530. Para maiores informações, acesse www.fafire.br.



De Paulo Fernando Pereira
11:11 (6 horas atrás)

para destinatários desconhecidos
Repassando... INFORMAÇÕES DA ANAC AOS CORINTHIANOS QUE FORAM AO JAPÃO.
***
1. Não existe cobrador no avião, portanto é impossível passar por baixo da catraca.
2. Os pertences de mão dos outros passageiros pertencem única e exclusivamente AOS OUTROS PASSAGEIROS do voo.
3. Não existe a necessidade de levar marmitex.
4. Sacos de vômito não são apropriados para a inalação de cola de sapateiro.
5. Escrever “Vai Curintia” em seu tag de bagagem não diminui as chances de sua mala ser extraviada.*
6. Estátuas de São Jorge produzidas com pedras de crack ficarão retidas na PF.
7. Não existe japonês chamado Zizao e a China não tem nada a ver com o Japão.
8. Não existe encruzilhada dentro do avião, portanto macumba não será permitida no voo.
9. Não adianta depredar o guichê da empresa Azul Linhas Aéreas. Não pertence ao Chelsea FC.
10. Gritar “Chupa Porcô” em Tóquio não tem o mesmo efeito que aqui no Brasil. Os japoneses não falam português.*
11. As janelinhas do avião não abrem para que se batuque na fuselagem da aeronave.
12. O piloto não está autorizado a pousar no Frango Assado para a torcida tirar água do joelho e tomar uma branquinha só pra tirar ó pó da goela.
13. As aeromoças não estão autorizadas a sambar só no sapatinho e não podem dançar na boquinha da garrafa.
14. As aeromoças não são da família real inglesa e não atendem quando chamadas de princesa.
15. As máscaras de oxigênio não podem ser usadas para assaltar os outros passageiros.
16. O avião não tem “chefia” e nem “capitão”. Quem manda na bagaça é o comandante.
17. Os comissários de bordo pedem para avisar que “mano” é a vó !!!
18. A porcaria da TV Curinthia não pega nos monitores da aeronave.





Nenhum comentário:

Postar um comentário