quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Parabólica






Nuvem de muriçocas e calçadas

“Depois de mais de trinta anos sem muriçoca, os moradores de Boa Viagem, nas proximidades do Canal de Setúbal e adjacências, voltam a sofrer com esta praga. O problema é que o canal, que corta o bairro, foi totalmente esquecido pela Prefeitura da Cidade do Recife. Até o ônibus opcional Aeroporto, que tem terminal no bairro, inicia toda a manhã com uma ‘nuvem’ de muriçocas no seu interior. Enquanto isso, a PCR ‘presenteia’ vários moradores com mais um reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano do Recife (IPTU)”, afirma o leitor Alexandre Pinto. Outro leitor reclama das péssimas condições das calçadas do Recife e que também impedem a mobilidade urbana dos moradores da cidade. “A ‘Lei das Calçadas’ não pegou e os vereadores pensam em alterar a legislação para garantir a recuperação dos logradouros. Uma das alternativas seria a adoção dos espaços pela iniciativa privada, como acontece com as praças. Um exemplo disso é a calçada, na Rua Joaquim Nabuco, que foi adotada pela Uninassau”, afirma o cidadão.



Peró - O Instituto Peró, projeto social do Shopping Guararapes, é um dos finalistas estaduais do Prêmio Anu Preto 2013, promovido pela Central Única das Favelas (CUFA), que irá eleger, no dia 31, as melhores ações desenvolvidas dentro de favelas de todo o País e que contribuam para o desenvolvimento humano e social de seus moradores. O Peró está concorrendo com o Projeto História Andantes, que leva a comunidades, espaços públicos e escolas municipais de Jaboatão, e beneficia 500 crianças, jovens e adultos.



Placas de trânsito




O leitor João Câncio Ferreira, autor da foto, faz a seguinte advertência: “Aviso à Prefeitura do Recife, leia-se também CTTU/Emlurb, encarregada (as) pela conservação das placas de trânsito da nossa cidade que existem centenas em situações precárias e em várias ruas e avenidas. Esta placa da foto, por exemplo, está em situação crítica e fica na Avenida Mário Melo, próximo da esquina com a Avenida Cruz Cabugá”.




Empurra-empurra?

A Compesa esclarece que não realizou obras de implantação de nova rede de esgoto, na Rua Professor Mário de Castro, em Boa Viagem, o que ocorrerá no primeiro semestre de 2013. Mas, a PCR disse, na coluna, que era com a Compesa.



CTTU

Um leitor denuncia que, na Rua Rio Moxotó, no Ibura de Baixo, garotos, menores de idade, entre 13,15 e 16 anos, andam de motos sem capacetes e carteiras de habilitação. Além disso, ainda carregam crianças na garupa. Um perigo.



Demora

Usuários reclamam da Linha 370 TIP (Curado IV-TI- Aeroporto), pois a fila, no TI Aeroporto, tem dado voltas por causa da longa espera pelos ônibus. Já fizeram várias reclamações ao Grande Recife Consórcio e o sofrimento não acaba.






Sensu - A Faculdade Santa Maria abriu inscrições para 22 cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. O processo seletivo vai até o dia 25 de janeiro de 2013. Informações: 3465.0702.




BPRp - O Batalhão de Policiamento da Rádio Patrulha (BPRp) celebra Missa Natalina, hoje, às 19h, às 9h, na Capela São Sebastião. Na Rua Dom Bosco, 1.002, na Boa Vista, com o capelão da PMPE, padre Reinaldo Jacinto.


Cantata - Hoje, às 18h, a Cantata Natalina dos Correios, com o Coral Recicanto dos Correios e outros sete corais. Em frente à Agência Central, na Avenida Guararapes, e aberto ao público.


UPA - A UPA da Imbiribeira, com uma média de 13 mil procedimentos /mês, investe em novas tecnologias e melhora o atendimento dos pacientes. Usa novo software e com prontuário eletrônico 100% implantado.





























3,5










Nenhum comentário:

Postar um comentário