quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Parabólica

Consumidores indignados

O leitor Célio Cruz está indignado e faz este relato: “Esta semana, fui às lojas da operadora de celular Claro, em três shoppings, seduzido pela proposta de ter um Samsung Galaxy II, no Plano Claro Ilimitado 200, de graça. Ledo engano. Por ser cliente da operadora por, aproximadamente, dez anos, nunca imaginei ser vítima de uma “pegadinha”. Todos os recepcionistas davam a mesma resposta. “Este aparelho está em falta”. Daí, as propostas vinham para que eu adquirisse outros similares, mas com o preço de 500 reais caro. Clamo, aos órgãos de defesa do consumidor, que coíbam tal abuso,e advirto aos cidadãos para não caírem no “canto da sereia”. Já o leitor João Alixandre Neto, queixa-se do seguinte: “Comprei uma lavadora da Marca LG e, que mesmo com pouco uso, mas já fora de garantia, apresentou defeito. Para minha surpresa, ao consultar a assistência técnica da LG, no Recife, fui informado de que o conserto custa R$ 800,00. Por este preço, posso comprar uma máquina nova e de marca tradicional. Será que a LG e seus colaboradores são sérios? Não recomendo esta marca, nem a um inimigo”.


Oportunidades - O Instituto Shopping Recife completa cinco anos, este mês, educando, gerando empregos e desenvolvimento. Já inseriu cerca de 800 jovens, no mercado de trabalho, e ajuda a mudar a realidade dos moradores da comunidade de Entra Apulso. Só na última edição do Jovem Aprendiz - programa do ISR de formação de jovens dos 16 aos 24 anos-, 90 alunos concluíram o curso e 61% foram inseridos no mercado. Destes, 87% trabalham no próprio Shopping Recife – em lojas e na administração do centro de compras.




Descaso em Paulista




Na Avenida Monte das Tabocas, na Vila Torres Galvão,em Paulista, mato,lixo, metralhas e até a sucata de um carro transformam o local numa imundície, como mostra a foto do leitor Henrique Lotto. “Virou um ‘ótimo’ lugar para a proliferação de escorpiões, ratos, baratas e uma praga de moscas. Sem falar no mau cheiro insuportável que os vizinhos, desse “cartão postal”, estão sofrendo. Há três anos que os moradores próximo pedem providências e a Prefeitura de Paulista não faz nada”, afirma Lotto.


Contra a homofobia

“Uma Noite Feliz sem Homofobia será realizada, hoje, às 16h 30, , na Rua do Riachuelo, na Boa Vista. O chama a atenção da sociedade para as violações dos direitos humanos e das mortes que vêm ocorrendo em Pernambuco.


Praça

Moradores denunciam que a Praça Ayrton Senna, na Vila Torres Galvão, em Paulista, está precisando, com urgência, de uma reforma. Os brinquedos estão quebrados, cheios de ferrugens e as crianças correm o risco de acidentes.


Dengue

Um ferro-velho, na Rua Motocolombó, 257, em Afogados, está cheio de sucatas de carros e bem propício ao surgimento de um criadouro do mosquito da dengue. Os moradores, próximos, pedem providências urgentíssimas.


Show - A banda de Pop Rock gospel, Sinal de Vida, realiza, hoje, às 19h30, show beneficente e arrecada brinquedos para as crianças em tratamento no IMIP. Na Paróquia Anglicana da Santíssima Trindade, no Espinheiro.


Mostra - No Centro Cultural Correios /Recife, na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife, a Mostra 82/12 - 30 Anos de Arte, de Paulo Régis, até o dia 27 de janeiro. Tels: 87213001 e 91310443.















Nenhum comentário:

Postar um comentário