sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Parabólica




Carroças no calçadão

Edson Campos e Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem e diretor do Lions Clube Cibernético Ambientalista, relata que uma senhora, de 92 anos, caminhava, no calçadão de Boa Viagem, e um carroceiro da praia vinha com uma enorme carroça gritando: - Carroça! - Carroça! “Não conseguiu parar, pois não tem freios e é muito pesada, e bateu na idosa. Graça a Deus, sem consequência grave. Eu e algumas pessoas fomos falar com ele. Para a nossa surpresa, ele estava convicto de que a culpa era da senhora, que parou no calçadão, não ouviu o seu alerta. E que ele estava trabalhando duro e ela passeando. Demos uma dura nele e ele foi embora. Fui falar com dois PMs, que disseram que a lei municipal sobre o assunto não proíbe que conduzam carroças no calçadão. Além disso, se andarem na rua atrapalham o trânsito. Falei com capitão Bonifácio, comandante da 1 ª Cia, responsável por Boa Viagem, e o major Pires, do 19º. BPM. E eles confirmaram que os carroceiros só podem atravessar o calçadão já próximo ao lugar onde trabalham e nunca trafegar pelo calçadão”, afirmou Campos.



Consultas - A partir de janeiro, as marcações de consultas para atendimento, no Ambulatório do Hospital Agamenon Magalhães (HAM), serão realizadas, exclusivamente, pelo telefone 0800.281. 2025. Vai beneficiar, principalmente, os idosos, gestantes e deficientes físicos, que precisam se deslocar até a unidade, no Bairro do Parnamirim. As marcações serão de 2ª. a 6ª.-feira, das 7h às18h, sempre na primeira quinzena de cada mês. E os calendários das marcações serão divulgados na primeira semana.



Ver, se Geraldo faz...





Edson Campos e Silva afirmou que foi com o capitão Bonifácio e confirmou o abuso, com várias carroças paradas e sendo conduzidas pelo calçadão de Boa Viagem, como mostra esta foto de sua autoria. “Bem, se andar no calçadão, atropela os pedestres; na avenida, atrapalha o trânsito. Então, a solução é fazer uns abrigos, na própria praia, e manter as carroças lá, evitando pela manhã e a tarde esta ‘vergonha’ em Boa Viagem. Vamos ver, se o Geraldo Júlio realmente faz..., afirmou Campos.


Sem-teto de luxo?
Leitor denuncia a construção de um primeiro andar, na invasão do Beco do Vassourinhas, na Rua Crucilândia, em Afogados.”Isso sim, é um sem- teto de luxo. E a Dircon e a Prefeitura do Recife fecham os olhos e se calam”, reclama o cidadão.


Trânsito

Outro leitor reclama dos engarrafamentos, diários e irritantes, na Rua Cosme Viana, em Afogados. Afirma que tem carros demais estacionados nos dois lados das vias e produtos são colocados perto dos meios-fios pelos comerciantes.



Guarda-Vidas

No próximo dia 28, é comemorado o Dia Internacional dos Guarda- Vidas. Aproveitando a data, o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) promove competições e, como sempre, incentiva a população a praticar atos de solidariedade.


Guarda II - As comemorações começam, hoje, com a “1ª Corrida na Areia GBMar”, às 07h, na unidade, em Piedade (Av. Beira Mar, 604-A, em Piedade, Jaboatão). Os guarda-vidas farão um percurso de 4.400 metros, tel: 3182.9177.


Fotos... - O Centro Tecnológico de Cultura Digital, em Peixinhos, recebe a exposição “Ocupando o Espaço Público”, de jovens do Centro de Comunicação e Juventudes, apoiado pela ONG Diaconia.


...cotidianas - Com entrada gratuita, a mostra traz mais de 20 fotografias e peças gráficas sobre cenas cotidianas das ruas da Região Metropolitana do Recife. Até fevereiro e a visitação é da 2ª. a 6ª.-feira, das 9h às 17h.


Cursos - A Escola Técnica Leiaut abriu inscrições para os cursos de Técnico em Eletroeletrônica, Telecomunicações e Manutenção e Suporte, a partir de janeiro.Informações: 3081-5552 e3223.0387.




Boas Festas
De: Paulo Fernando
Pereira



ESSE É CAMPEÃO
De: Paulo Fernando
Pereira




Relembrando o jornalista
Joelmir Beting (postado
por Bragá Sá)

O Viajante
Texto de Joelmir Beting

Se beber não dirija. Nem governe. Após 90 meses de governo, o presidente Lula cometeu 430 viagens ao mundo. Ou mais de quatro por mês, tal como semana sim, semana não. Sem
contar, ora pois, neste mesmo período, 630 viagens pelo Brasil...
Êle completou 903 dias fora do país desde a posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 1354 dias fora de Brasília ou seja 3,7 anos.




Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: Exatos 2.214 dias fora do Palácio, em exatos 2700 dias de presidência.
Equivale a 90,9% do seu mandato fora do seu gabinete.
Esta é a defesa da tese de que ele não sabia de nada do que acontecia no Palácio do Planalto.

Governar ou despachar, nem pensar. A ordem era circular. A qualquer pretexto.
E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi) chegado ao batente, ao despacho, ao expediente. Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem para estudar, que dirá para trabalhar
.
SEM CONTAR AS DESPESAS:
FHC, EM 8 ANOS DE GOVERNO, GASTOU R$ 58 MILHÕES, CRITICADOS PELO PT.
LULA, EM MENOS DE 7 ANOS, GASTOU R$ 3.584 BILHÕES! E SÓ AS IDENTIFICADAS PELA IMPRENSA
E o povão ainda aplaude e vota!




Rubem Moreira marcou
época como o ‘vice-rei
do Nordeste’

por Lenivaldo Aragão
Editor de Esportes

“Olhe, negro safado, todo o mundo está dizendo que você está na gaveta. Vá jogar, agora se a gente perder por sua causa, você apanha aqui mesmo.” Era a década de 40, e a ameaça ao centromédio Capuco, do América, revelava a personalidade do dirigente que se transformaria num dos mais renomados cartolas do futebol pernambucano e que ligou seu nome de maneira indelével à FPF.

O recifense Rubem Rodrigues Moreira reinou 27 anos consecutivos na presidência da Federação, espalhando sua ação pela Região e pelo País. Morreu a 2 de abril de 1984, aos 75 anos.

Começou em 1928, jogando no juvenil do América, cujos destinos regeria mais tarde, ao lado dos irmãos João, Zezé e Romildo. No Rio, onde morou sete anos, era sócio-proprietário do Flamengo e integrou a poderosa ala dos ‘Dragões Negros’, formada pelos mais influentes conselheiros do clube.

Antes de assumir à presidência da FPF em 1955 – foi apresentado como candidato pelo Íbis – substituindo Évio de Abreu e Lima, foi diretor de Futebol (40/48) e presidente (49/50) do América e comodoro do Cabanga Iate Clube (46/52). Amigo de João Havelange (CBF e FIFA) e de Heleno Nunes (CBF), foi sempre prestigiado pelos mesmos, sendo chamado de ‘vice-rei do Nordeste’. Foi o responsável pela construção do edifício-sede da FPF, que leva o seu nome.

Jornal do Commercio
Recife - 11.06.2000
Domingo


ÁRVORE DE NATAL:
GARRAFA PET


ÁRVORE DE NATAL 2012
Edf. Transatlântico
Av. Boa Viagem, 5212 – Boa Viagem – Recife - PE
Edf.transatlantico@hotmail.com.br – F: 3341-4882


Recife, 20 de dezembro de 2012

Prezado Jornalist
a
Há cinco anos senhoras moradoras do Edf. Transatlântico, em Boa Viagem, Recife – PE, idealizam e montam, artesanalmente, a árvore de Natal, utilizando as garrafas de refrigerantes de pet, que foram descartadas pelos moradores do condomínio.
O projeto foi elaborado pela moradora Maria da Costa que contou com a colaboração de moradoras e funcionários do edifício que mereceu total apoio do sindico, Cláudio Eymael para execução deste grandioso projeto.




A árvore tem 8m e na sua base 2m60cm de diâmetro. Está dividida em sete módulos de um metro, mais uma bola de um metro de diâmetro fechando o alto da árvore. Foram utilizadas mais de quatro mil garrafas pet, que foram pintadas com verniz vitral nas cores: verde, azul, amarelo e vermelho. Iluminadas com 120 lâmpadas. Foi toda confeccionada manualmente e a montagem realizada pelos funcionários do condomínio, exceto os serviços de soldagem e eletricidade.

A realização dessa árvore faz parte da política para incentivar a coleta seletiva do lixo do condomínio, reutilizando o que antes ia para o lixo, no símbolo maior do Natal, a árvore que dá vida nova, renascendo nos nossos corações a esperança de um mundo melhor e mais sustentável.
Atenciosamente
Claudio Eymael
Sindico
Cel. 9101-5351 - Tel. 3341-2814


Divórcio no auge

De: Cláudio de Melo

Segundo pesquisa, o número de divórcios vem aumentando consideravelmente. Acredito que o motivo é não preparamos os nossos filhos para o casamento. A educação para isso deveria ser como um curso qualquer, desde a arte culinária até os ensinamentos de como repartir as tarefas do lar e conviver com costumes contrários aos nossos. Da forma como está, os pombinhos vão para o novo lar, como os soldados vão para a guerra. Ainda mais agora que a classe média não pode bancar os novos direitos de uma empregada e nem poderá fazer as três refeições diariamente em restaurantes. Atenciosamente, Cláudio de Melo Silva, Rio Doce, Olinda-PE. Fone (81)8729-5363.

Nenhum comentário:

Postar um comentário