quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Parabólica



Arte e cultura ao alcance dos alunos

O Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, além de ser um complexo cultural maravilhoso, segue também com o seu papel de educador. O espaço vai fechar o ano com a mostra 100 Anos de Odorico Tavares - Sonhos e Desejos de um Colecionador, em homenagem ao pernambucano nascido em Timbaúba e que se tornou conhecido pelo Brasil aforas pelo rico e eclético acervo cultural que mantinha, no Estado da Bahia, onde viveu grande parte da sua vida. São, nada mais nada menos, do que 148 obras, entre esculturas, telas e gravuras de artistas como Picasso, Miró, Matisse, Volpi, Portinari, Di Cavalcanti, Ademir Martins. Além, é claro, de referências locais como os artistas plásticos Francisco Brennand e Lula Cardoso Ayres, entre outros grandes nomes da arte e da cultura de Pernambuco. Realmente um grande acervo e que revela ainda a arte sacra brasileira, com imagens, anjos e objetos dos séculos 17 e 18. Para se ter uma ideia da grandiosidade e da importância deste espaço, a ação educativa do IRB já atendeu a mais de um milhão de alunos em visita às exposição ali realizadas.



Arte II - As visitas às exposições do IRB foram, em sua grande maioria, feitas por alunos da rede pública, que receberam informações no campo cultural e artístico. E continua agendando, até o dia 3 de março de 2023, escolas públicas e privadas para a mostra de Odorico Tavares. Grupos de educadores receberão o público com visitas monitoradas. Para levar grupos de 20 a 50 pessoas, de terça a sexta para essa exposição, das 8h30 às 12h, basta ligar para 2121. 03 52.


Parque vira pesadelo



No Centro de Paulista, ao lado da Integração Pelópidas Silveira, este espaço - foto do leitor Henrique Lotto – e que seria uma área de lazer, virou pesadelo para alunos e trabalhadores que precisam passar pelo local. “À noite, devido à escuridão, ocorrem assaltos, tráfico de drogas e até prostituição. As obras foram abandonadas e o mato e o lixo dão no meio da canela. Há sete anos, o projeto só ficou na placa e nada do Parque das Paineiras, com pista de cooper e academia da cidade”, denuncia Lotto.



Alô? Alô, Sassepe?

Já o leitor Cláudio de Melo Silva diz: “Na véspera do Natal, tentei marcar uma consulta médica pelo 0800, do Sassepe, e só ouvi propagandas e ligações caindo logo após. Nenhum aviso dizendo que não haveria expediente nesse dia”.



É a pior

De Carlos Josué: “Senhor Robson, o Grande Recife abandonou o Terminal Integrado de Cavaleiro. É a pior integração que temos, em Jaboatão, pois precisa de reforma, ampliação, segurança, ônibus novos, novas linhas e iluminação”.


Infernal

Cidadãos voltam a denunciar que motoristas estacionam, apesar der ser proibido, no ponto de ônibus e na entrada do Hospital Hapvida, na Rua Estado de Israel, na Ilha do Leite. Diz que a CTTU nunca aparece e o trânsito fica um inferno.



Verde - Hoje, o Curta Doze e Meia encerra o Circuito Tela Verde, com o filme Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes. No Centro Cultural Correios, Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife. De graça.


Natal - Hoje, às 19h30, no Corpo de Bombeiros, na Av. João de Barros, culto evangélico com o pastor Joel de Oliveira. Amanhã, às 19h30, missa de Natal, com dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife.



Vestibular - O Vestibular Cidadão, da Faculdade Santa Helena, oferece 20 bolsas integrais, até 10 de janeiro, para os cursos de graduação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo.

Vestibular II - Só alunos de escolas públicas podem se inscrever e efetuar a candidatura a uma das bolsas, com taxa de dez reais. Na Rua Demócrito de Souza Filho, 452, Madalena, site www.fsh.edu.br.




Adeus Mamãe!!!!
Não se perca, filhote...



Nando Cordel e o
padre João Carlos
no especial de Fim
de Ano, do Ponto
de Vista

O programa vai ao ar, neste sábado, às 17h50

O programa Ponto de Vista especial de Fim de Ano recebe o cantor Nando Cordel e o padre João Carlos. A jornalista Eliana Victório conversa com eles sobre os valores da família, o resultado das campanhas pela vida e paz, e o que eles esperam para 2013. Como não poderia deixar de ser, o programa vem com muita música, e a mensagem de paz para começar o novo ano renovado.

O especial do Ponto de Vista vai ao ar, neste sábado, às 17h50 na TV Tribuna - canal 4 em Recife e região Metropolitana. Para outras cidades de Pernambuco é só sintonizar a afiliada da emissora no Estado, a TV Bandeirantes.

Quer sugerir um tema para o programa e conversar com Eliana Victório?
Visite a página do Ponto de Vista, no Facebook www.facebook.com/programapontodevista e no Twitter
www.twitter.com/pontodevista04

Nenhum comentário:

Postar um comentário