quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Parabólica





Tomando banho de caneco

Ronaldo dos Santos denuncia que os moradores da Rua José Carolino, em Peixinhos, Olinda, pedem socorro, pois há mais de dois meses que a água, até que chega nas residências, porém sem pressão nenhuma. Com isso, quem tem cisternas em casa até que consegue armazenar um pouco, mas a maioria não dispõe do reservatório. Aí tem que esperar que a água venha mais forte para chegar nas caixas d'água, gerando muitos transtornos para os cidadãos, tendo em vista que a água não tem força pra subir nem a dois metros de altura. “Pedimos que a Compesa se posicione e resolva esse problema de pressão hídrica e que tanto tem tirado a paciência de todos. Ligações para a Compesa já foram feitas e muitas, porém os resultados, até agora, só na conta de água que não para de chegar no fim do mês. Um Feliz Ano Novo para você, Robson, e para todos que estão conseguindo tomar um banho de chuveiro. Pois, o nosso banho continua sendo de caneco, como já vem acontecendo há bastante tempo”, afirma Ronaldo.



Deficientes - Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, encerrou o ano de 2012 com mais uma vitória para a pessoa com deficiência. Ela já havia incluído, em suas prioridades, o diálogo permanente com a Secretaria Estadual de Cultura para promover o acesso desta parcela da população aos eventos culturais do Estado. Graças à esta sintonia, a Secut lançou dois editais do Fundo de Incentivo à Cultura (Funcultura) para audiovisual e para a produção independente, priorizando a acessibilidade..



Com lixo e sem tampa



Esta boca de lobo, na esquina da Rua Cônego Romeu com a Rua Setúbal, em Boa Viagem, está sem tampa, cheia de lama e garrafas PET. E não é de hoje que os moradores reclamam desta situação e que é agravado com galerias entupidas e escorrendo a céu aberto. Além dessa via, outras próximas também se encontram com os mesmos problemas. Aliás, na Cônego Romeu, a poucos metros da Padaria Além do Pão, o que não falta é esgoto a céu aberto.



Pote e esmola

Ao ouvir do prefeito Geraldo Júlio, na posse dos secretários, de que trabalharão de domingo a domingo, acordarão cedo e dormirão tarde, um leitor reagiu: “Estão indo com muita sede ao pote. Além do mais, esmola grande, pobre desconfia”.



Maldita?

Dois dedinhos de chuva, ontem, e tome ruas e avenidas alagadas, a exemplo da Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem. Um leitor, indignado, disparou: “É o legado de 12 anos dos dois “Joões”: o Paulo e o da Costa. Uma herança maldita”!



MPPE

Cerca de quatrocentos procuradores e promotores de Justiça elegerão, hoje, o procurador-geral de Justiça. A lista tríplice seguirá para o governador, a quem caberá à escolha do chefe do Ministério Público/PE para o biênio 2013/2015.


Galo - “Ensaios do Carnaval do Recife”, com o Bloco das Ilusões e André Rio, no Galo da Madrugada, aos sábados deste mês,às 18h. Na sede do Galo: Rua da Concórdia, 984, Bairro de São José. Tel: (81) 3224.2899.



Etiqueta - O Instituto de Aperfeiçoamento Profissional, nas Graças, promove, no próximo dia 12, das 8h30 às 18h, sob a coordenação de Carmen Peixoto, o Curso de Etiqueta Profissional. Inscrições: (81) 3221.3001 e iap@iapcursos.com.br.

Doze e... - O Curta Doze e Meia inicia o ano, com vídeos dos mais diversos gêneros cinematográficos e o tema “Personalidades”. Hoje, às 12h30, de graça, no Centro Cultural Correios/ Recife.

...Meia - E que fica na Avenida Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife. Outras exibições: dias10, 17, 24 e 31, às 5ª.-feiras, às 12h 30, Tels: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho), 9873-3576 (Amanda Ramos) e http://curtadozemeia.blogspot.com.



Famigerado BBB

Vem aí, no dia 8 próximo, a 13.a edição do famigerado Big Brother Brasil, com Pedro “Mil” Bial.


Acorda Cidadão!
"As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo."
Arthur Schopenhauer


Renata Galhego Lá vem mais um edição da Besteira Babaquice Brasileira. É a realidade de nossa TV no Brasil. Vamos alienar mais um pouco o país de seus reais problemas para ouvir "altos comentários cabeça" de seus participantes!




Nenhum comentário:

Postar um comentário