domingo, 6 de janeiro de 2013

Parabólica





Projeto Novo Recife

Já está com a Diretoria de Controle Urbano (Dircon), para análise, o Projeto Novo Recife e que prevê a construção de 13 torres - com altura entre 21 e 37 andares - e diversas intervenções urbanísticas, no Cais José Estelita. O início da execução da obra depende ainda desse parecer da Dircon, uma vez que os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), da Prefeitura do Recife, aprovaram o empreendimento que, sem dúvida, trará desenvolvimento econômico, urbanístico e social para aquela área central da nossa Capital. A aprovação pelo CDU deve-se a uma determinação do desembargador José Ivo de Paula Guimarães, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ainda de acordo com informações da Prefeitura da Cidade do Recife, a liminar proposta pelo Grupo Direitos Urbanos, que sustava todos os atos do CDU até a regularização do Conselho, havia sido aprovada por uma juíza de primeira instância. E, portanto, a decisão do desembargador prevalece. Vale ainda lembrar que a reunião do Conselho de Desenvolvimento Urbano foi realizada, no dia 28 de dezembro do ano passado.


Quilombola - A IV Caravana Irmãos da Luz / O Amor em Movimento sai, hoje, às 08h30, da Avenida Cláudio Gueiros, 1401, no Janga, em Paulista, com destino à Comunidade Quilombola Onze Negras, que fica perto do Cabo. Serão entregues mais de 550 cestas básicas, com alimentos, roupas, brinquedos, enxovais, mudas de árvores frutíferas e, principalmente, muito amor. A comunidade de origem escrava tem, aproximadamente, 486 famílias e, infelizmente, quando não têm alimentos, as crianças comem papel.


Sujeira e esgoto





A leitora Tânia Lima, autora da foto, está indignada com a sujeira e o esgoto a céu aberto, na Avenida Sigismundo Gonçalves, em Olinda. A imundície, ironicamente, fica ao lado da Igreja do Carmo, um dos cartões postais da Cidade Patrimônio da Humanidade. “A Prefeitura de Olinda não toma nenhuma providência e esta situação já acontece há muito tempo. Além disso, o pedestre se arrisca no trânsito intenso da via, pois não pode andar pela calçada,” desabafa Tânia.



Construção irregular...

Leitor afirma que é um absurdo a Dircon interditar a construção irregular de uma casa com primeiro andar, na Rua Crucilândia, em Afogados, feita por um sem-teto. Inclusive, sem autorização e sem orientação de profissional. Ou seja, na marra.



...de 1º. andar


O local dessa construção, segundo o cidadão, é alvo constante de batidas policiais e, agora, a coisa se torna mais difícil pelo privilegiado ponto de observação, pois é um primeiro andar. Espera que o prefeito Geraldo Julio coíba esse tipo de abuso.


Fenelon

A eleição da lista tríplice do Ministério Público, biênio 2013/2015, registrou o menor índice de abstenção (5%). Na noite de anteontem, Aguinaldo Fenelon foi reconduzido pelo governador Eduardo Campos ao cargo de procurador-geral de Justiça.





Prosa - Cássio Cavalcante coordena, hoje, às 10h, o Encontro em Prosa e Verso, na Cultura Nordestina Letras & Artes, na Rua Sérgio Magalhães, 54, nas Graças. O homenageado será Cícero Lins de Moura.


LED - A Bandeirantes Mídia Exterior exibe maior e mais moderno painel de LED do País, o “Topled”, na Avenida Conselheiro Aguiar com a Avenida Herculano Bandeira, em Boa Viagem e no Pina.



LED II - A altíssima resolução (modelo P10) permite impressionante qualidade e nitidez de imagem. Só comparada aos melhores e mais modernos painéis instalados nas principais capitais do mundo, como Nova York, Londres, Paris e Tóquio.




Lapinha - A tradicional Queima da Lapinha, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, acontece, hoje (domingo), às 18h, com pastoril, reisado, bandinhas e frevo. Entrada gratuita e informações: 81. 3355.3410 / 3411.




Os dez países mais e
os dez países menos

Por Romulo Lacerda Jr

BRASILEIRO NÃO É POVO MANSO É POVO BOBO MESMO...
PORQUE NÃO SE REÚNE EM ASSOCIAÇÕES, SINDICATOS EM GRUPOS..., E NÃO PROTESTAM?!

Os 10 países onde MENOS se trabalhou em 1 ano para pagar impostos em 2011 :

1. Maldivas: 0 horas
2. Emirados Árabes Unidos: 12 horas
3. Bahrein: 36 horas
4. Qatar: 36 horas
5. Bahamas: 58 horas
6. Luxemburgo: 59 horas
7. Omã: 62 horas
8. Suíça: 63 horas
9. Irlanda: 76 horas
10.Seicheles: 76 horas


Os 10 países onde MAIS se trabalhou em 1 ano para pagar impostos em 2011 :

1. Brasil: 2.600 horas (é mais que o dobro do 2º colocado!)
2. Bolívia: 1.080 horas
3. Vietnã: 941 horas
4. Nigéria: 938 horas
5. Venezuela: 864 horas
6. Bielorrússia: 798 horas
7. Chade: 732 horas
8. Mauritânia: 696 horas
9. Senegal: 666 horas
10.Ucrânia: 657 horas

Fonte: Banco Mundial (Doing Business, 2011)

Obs: onde mais se trabalhou para pagar impostos são todos países
subdesenvolvidos com alto grau de corrupção.

CONCLUSÃO: "O Brasil tem a maior carga tributária do mundo para pagar a maior
corrupção do mundo."



Por Aloísio de Toledo César*
- O Estado de São Paulo - 05 Jan 2013

O Brasil talvez seja o único país do mundo onde uma pessoa condenada pelos crimes de corrupção e formação de quadrilha, por decisão do mais alto tribunal da República, assume no Congresso Nacional o cargo de deputado federal, podendo atuar na elaboração de leis. Meu Deus, qual será a validade dessas leis que vierem a ter o autógrafo de José Genoino?

É vergonhoso, humilhante, afrontoso verificar que isso acontece logo depois de o Senado ter dado um pé no traseiro de Demóstenes Torres, em face da suspeita de envolvimento criminoso do então senador com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Os crimes praticados por José Genoino, e que levaram à sua condenação, são muito mais graves, de tal forma que sua posse na Câmara dos Deputados equivale a chicotear a República e a negar o Estado de Direito, pelo qual a Nação tanto lutou. É um ato vergonhoso que mancha definitivamente a biografia do agora parlamentar.

Não percebe esse político que sua presença no Congresso será um prato cheio para seus adversários? A qualquer palavra que diga, sempre alguém o lembrará de que é uma pessoa condenada por corrupção e formação de quadrilha. Isso certamente atingirá não somente a sua pessoa, mas também o partido político do qual foi presidente, e até mesmo o País.

Quando ocorria o seu julgamento pelo Supremo Tribunal Federal, por haver atuado, como presidente do Partido dos Trabalhadores, no avanço em dinheiro público para farta distribuição a amigos e aliados políticos, a ministra Cármen Lúcia, que o julgava, procurou deixar claro que não estava "julgando uma biografia", mas, sim, casos concretos de corrupção e formação de quadrilha.

A menção feita à "biografia" resulta da reputação que Genoino incorporou à sua carreira política como combatente armado na luta contra o regime militar implantado no Brasil em março de 1964. Naquela época, certamente com patriotismo, mas sem maior inteligência e com fragilíssima estratégia, jovens sem experiência lançaram-se a uma luta de poucas armas exatamente contra a única instituição que detinha o poderio bélico.

Sob o ardor da juventude, assaltaram bancos, dinamitaram cofres para resgatar dinheiro e chegaram ao exagero de sequestrar o embaixador dos Estados Unidos e a jogar uma poderosa bomba sobre o quartel do II Exército, em São Paulo, fazendo em pedaços o infeliz soldado Mário Kozel Filho, de 18 anos, que ali estava de sentinela.

Essas ações de confronto representaram para os detentores do poder os melhores argumentos de que necessitavam para não devolver o poder aos civis. Na 2.ª Seção do II Exército, onde atuava o serviço secreto militar, seguiam-se reuniões sempre com o mesmo desfecho: "Como devolver o poder a esse bando de loucos?".

Aquela juventude armada, à qual nunca se negou coragem, teve como integrante e participante, além de José Genoino, uma estudante de nome Dilma Rousseff, agora presidente da República. O movimento pendular da História é sempre surpreendente e serve para mostrar que no Chile, no Brasil e no Uruguai os guerrilheiros de anos atrás, que lutaram contra as ditaduras, chegaram ao poder não pela violência, mas pelo voto (e já no poder - isso é incrível - não se mostraram muito diferentes daqueles a quem haviam combatido).

No caso especial do Brasil, a reconquista do poder pelos civis veio a ocorrer não pelo ardor juvenil que levou à violência e à luta armada. O poder foi reconquistado por força de atos de inteligência e boa estratégia demonstrados por homens nada violentos como Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela, Mário Covas e tantos outros.

Esses políticos, que até hoje fazem muita falta, pareceram adotar o estilo de Gandhi quando resolveu opor-se ao domínio britânico na Índia, fazendo uso, tão somente, da não violência e da não cooperação. Esse movimento, a que Gandhi dava o nome de "Satyagraha", procurava mostrar a força da verdade e da ausência de medo. Exatamente por não encontrarem como combatê-lo, os britânicos acabaram pegando os seus chapéus, os seus tacos de golfe e voltaram para a Inglaterra.

No Brasil, a devolução poder aos civis também veio a ocorrer, mas sempre com muita tensão. Poucas pessoas têm conhecimento das dificuldades, dos esforços e das cobranças que o então governador paulista Paulo Egydio Martins fazia ao presidente Ernesto Geisel para que promovesse uma abertura política que, mesmo lenta, avançasse progressiva e irreversivelmente. Sem o uso de bombas, ou de armas, enfim, o País aos poucos voltou a ter eleições, mas, por lamentáveis falhas dos eleitores, repetidamente são eleitas pessoas destituídas do necessário preparo.

Isso acontece desde os tempos do Brasil colônia, quando o satírico Gregório de Matos, em seus versos, dizia: "Quem sobe a alto lugar, que não merece,/ homem sobe, asno vai, burro parece,/ que o subir é desgraça muitas vezes". E ele completava que melhor é "ser homem em baixo, do que burro em cima".

A biografia de José Genoino, objeto de admiração por seus seguidores de partido, não mereceria ter esse complemento vergonhoso, porque a contamina por inteiro. A sua posse no Congresso Nacional representa praticamente a anulação de eficácia da Lei da Ficha Limpa, conquista nacional.

Realmente, alguns milhares de políticos não puderam sequer disputar cargos eletivos pelo fato de suas biografias estarem ornamentadas por ilícitos administrativos e por delitos. Alguns prefeitos eleitos nem ao menos puderam assumir seus cargos em razão desses vícios não aceitos pela referida lei.

A posse de Genoino desmoraliza a Lei da Ficha Limpa e certamente servirá de paradigma para que outros condenados, sem os seus direitos políticos, assim como ele, também possam tomar posse. É triste ter de assistir a mais esse espetáculo de desprezo à inteligência das pessoas.

* Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - E-mail: aloisio.parana@gmail.com



Lembre-se sempre:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Esta é uma comunicação oficial do Instituto Endireita Brasil. Reenvie imediatamente esta mensagem para toda a sua lista, o Brasil agradece.

Em 31 Dez 2012 éramos 3.566 hoje somos 3.604, poderemos ser milhões, colabore!...

Se você deseja enviar uma mensagem para o Instituto Endireita Brasil clique no e-mail: contato@emdireitabrasil.com.br

Visite o nosso site: www.emdireitabrasil.com.br e faça o seu cadastro.

Receba nossas mensagens enviando um email para: emdireitabrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

Siga-nos no Twitter: @emdireitabrasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário