quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Parabólica




Cadê, as novas linhas de ônibus?

Indignado, o leitor Fábio Júnior da Silva faz o seguinte desabafo:
“Até quando, vamos ficar esperando pela malograda licitação das linhas de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR)? Até quando, vamos nos contentar com empresas omissas e que prestam um péssimo serviço pago aos usuários de transporte coletivo? Um dos maiores exemplos de descaso com o usuário é a falta de fiscalização na Linha 072 - Candeias Opcional, cujo intervalo oficial é de dez ou quinze minutos e, no entanto, pela manhã e final da tarde, espera-se mais de uma hora por um ônibus, que já chega lotado e, quem quiser, que pague uma passagem cara e viaje em pé. Cadê, a fiscalização do Grande Recife Consórcio de Transportes e que nada faz a respeito? É deste jeito que o vilão é o carro? Mesmo o usuário querendo pagar mais caro ainda não tem um serviço público de qualidade. Só em Pernambuco mesmo, onde teremos a Copa das Confederações, este ano, e a Copa do Mundo de 2014. Viva o Brasil e que os visitantes não precisem utilizar o nosso péssimo transporte público”.



Sassepe - Sobre a queixa de Cláudio Melo de que, na véspera de Natal, não houve atendimento no 0800 do Sassepe, o órgão respondeu que as atendentes trabalharam das 8 às 14 horas. “Foi, justamente, depois das 8h, que tentei, por três vezes, marcar uma consulta ao dentista para a minha esposa. Só ouvi propagandas, ligações sempre caindo depois e nenhum esclarecimento sobre o horário. Felizmente, consegui um atendimento extra para ela na USPE. É recomendável que o Sassepe fiscalize também o trabalho das atendentes..



Abandono em Paulista


É deplorável andar de carro ou a pé pelas ruas de Maranguape I, em Paulista, a exemplo da Rua 75 - denúncia e foto do leitor Henrique Lotto - e de tantas outras vias. “As ruas do nosso bairro estão com cenário de abandono total do poder público. Os moradores estão revoltados, pois pagam um absurdo de imposto para vê as ruas sem manutenção nenhuma. Creiam que esta rua, na foto, já foi calçada e só restou o barro”, diz Lotto, indignado.



Só para festas

Henrique Lotto garante ainda que, praticamente, todas as ruas de Maranguape precisam de reparos ou asfaltos. “Basta uma chuvinha para que fiquem alagadas e cheias de buracos. Para que serve o IPTU? Em nossa cidade, só para festas.”


Secretário...

O presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco, Múcio Aguiar, vem recomendando “aos jornalistas e radialistas a não aceitarem notas/pautas que venham assinadas pelo atual secretário de Comunicação de Olinda.”


...sem diploma?

E a razão é muito simples: “A inexistência de formação profissional para o cargo.” Segundo Múcio, “a AIP recomenda que sejam pautados os principais problemas da cidade, principalmente, o excesso de obras inacabadas.”



Vestibular - A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo abriu inscrições para o processo seletivo de seu Vestibular 2013.1 para os cursos de graduação em Bacharelados em Direito (novo) e em Administração.


Vestibular II - E ainda em Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia. Professores responsáveis: Demetrius Bazan e Joaquim Severino Filho. Tels: 3521.0483, 3521.0400, www.fachuca.edu.br.


Psico - O Curso de Especialização em Intervenção em Psicologia Social e Comunitária é oferecido pela Fafire e aborda drogas e violência, entre outros temas. Acesse: http://posgraduacao.fafire.br.



Inglês - A Escola de Idiomas CNA abriu inscrição para pessoas iniciantes, a partir de 8 anos até adultos (empresarial). A inscrição é um pacote de leite em pó que será doado a um orfanato. Tel: 3032. 2206.


ESUDA inscreve
para vestibular EAD

A Faculdade ESUDA, em parceria com a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), inscreve até o dia 19 de janeiro para novo vestibular de ensino a distância (EAD). São oferecidos seis cursos de licenciatura e bacharelado e mais oito opções de cursos Superior de Tecnologia de várias áreas. A seleção acontece no dia 20 de janeiro, às 10h. Mais informações e inscrições no site www.esuda.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário