sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Parabólica



Transporte de má qualidade

O professor Hipólito Soriano Lira afirma que o Governo de Pernambuco falhou feio na oferta dos ônibus intermunicipais para atender a população da Região Metropolitana. “O que vimos foi um massacre a homens e mulheres que fizeram a alegria do Carnaval do Estado, apesar também dos descasos dos prefeitos de Olinda, de Jaboatão e do Recife e nos bairros de São José e da Boa Vista, especialmente. O Grande Recife Consórcio de Transporte deixou milhares de pessoas apertadas nos ônibus ou, literalmente, sem ônibus no Carnaval. Sofreram os mesmos problemas do dia-a-dia: falta de coletivos, atrasos dos horários, má educação dos operadores, truculência dos funcionários da GRCT e das operadoras. Chega de incompetência até nos momentos de lazer e folia dos pernambucanos! Sem contar com o péssimo serviço do Metrorec, empresa pública federal, que massacra os usuários, com um transporte sem qualidade, exagerada lotação, comboios com vagões quentes, sujos e sem manutenção, intervalos longos e sem nenhuma segurança”, detona Soriano.



Documentos - Quem perdeu documentos, durante a Folia de Momo, pode tentar localizá-los nos Correios. A instituição disponibiliza um serviço de Achados e Perdidos com consulta através do site www.correios.com.br. Em Pernambuco, todos os documentos encontrados serão disponibilizados para resgate, na Agência Central do Recife, na Avenida Guararapes, 250. Tem que pagar quatro reais, mas deveria ser de graça.




Perigo nas ladeiras

A jornalista Cynthia Ribeiro protesta a quantidade absurda de carros e de pequenos caminhões, nas ladeiras de Olinda, durante todo o Carnaval, dificultando a passagem de blocos, orquestras e espremendo o povo sem proteção alguma. “Caminhões com botijões de gás, água mineral, bebidas, entre outras cargas. Imaginem um carro desses ficando sem freio ou o motorista perdendo o controle? Poderiam ferir ou matar um sem número de pessoas. Se há a necessidade real de abastecimento, que determine um horário específico e sem riscos”, alerta Cynthia.



Indignação e esperança

Cynthia conclui: “Apesar de que as medidas drásticas, aqui no Brasil, são tomadas apenas após as tragédias. Onde estão as autoridades? Fica o desabafo, a indignação e a esperança de que haja uma solução”. Muito bem, companheira.



Alegria?...

Com 27 homicídios - cinco em desfiles de blocos na RMR- 96 acidentes de carros nas rodovias, 67 feridos e três mortes e um monte de brigas, facadas, tiros, furtos, roubos e prisões, o leitor pergunta: “Que Carnaval é esse”?



...aonde?

E tem mais: 489 ônibus foram depredados, embora inferior ao ano passado: 612. Porém, este ano, o total de avarias foi maior que em 2012, com 1.105 contra 1.009. E o leitor conclui a pleno pulmões: “É uma guerra disfarçada de alegria”!



Idosos - A DH2 Assessoria Educacional e Treinamento abriu inscrições para o Curso de Informática para a Terceira Idade. Tels: (81) 3427.1099, 3241.2414 e ciclo.palestra@dh2assessoria.com.br.



Vestibular - A Faculdade Santa Maria prorrogou a inscrição gratuita para o Vestibular 2013.1 e com 50% de desconto na taxa de matrícula. Telefone: (81) 3465.0702 e www.fsm.com.br.


Espanhol - O Instituto Cervantes abriu inscrições para o Curso Culturas e Civilizações Hispano-Americanas no Século XX, às sextas-feiras, das 18h às 21h. Informações: (81) 3334. 0450 ou cenrec@cervantes.es.


Pilates - A fisioterapeuta pernambucana Ângela Moura seleciona, no Recife, instrutores de Pilates com formação Metacorpus. Tels: (81) 3222.7043 / 9974.3704 e currículo para angelamoura_cursos@yahoo.com.br.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário