quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Parabólica


Folião - “Em passos trôpegos, segue o folião pela rua, agora, vazia. E carrega o peso da bebedeira e do fim da fantasia” (RS).



Insegurança e fedentina

Leitor lamenta que o poder público - Governo e Prefeitura do Recife - durante o Carnaval, direcione todas as atenções para o Marco Zero, no Bairro do Recife. Com segurança e limpeza diária.Segundo ele, a segurança, em Boa Viagem, principalmente, no calçadão da praia, não existiu. “Só se via uma dupla de PM de três em três quilômetros, aproximadamente. E quando encontrava. Na Rua Francisco da Cunha, dois jornalistas foram assaltados e o carro foi levado. Isto é só um dos casos tornados públicos”, desabafou o leitor. Já uma leitora, bastante indignada, denuncia que, nos banheiros em frente à Padaria Boa Viagem, o mau cheiro era sentido a cem metros. “É uma pena para uma das praias mais bonitas do Brasil e nosso principal cartão-postal. Enquanto isso, as autoridades anunciam ‘sucesso total’, no período carnavalesco com milhares e milhares de turistas. Aí, a gente fica até duvidando, né”? E nas ruas do Conjunto Fernandinho, no Coque, permanecem as fossas estouradas, num mar de fezes, e com um fedor insuportável. A Rua Regência é uma das mais prejudicadas.



O quê? - Mesmo com a Guarda Municipal ou podendo recorrer à PMPE, a segurança da área VIP da Prefeitura do Recife, no Bairro do Recife, foi feita por uma empresa particular. A “severa fiscalização e controle” de pessoas não autorizadas ao acesso das estruturas , como palcos, camarins, camarotes, área de produção, recebeu, nada menos, que R$ 1.300.000,00, pelo contrato nº 686/2012, firmado em 7 de agosto de 2012. Mas que, estranhamente, só foi publicado, no Diário Oficial, do último dia 15 de janeiro de 2013.



Pobre praça...




Manoel Limoeiro, autor da foto, lembra o estado de abandono da Praça Maciel Pinheiro, no Bairro da Boa Vista, e pede que a Prefeitura do Recife não se esqueça da sua manutenção. Água suja, lixo e a fonte seca são alguns dos problemas no local. “Há anos que nunca existiu manutenção no logradouro público e, além disso, é ocupada por mendigos que lavam roupas e tomam banhos. Tudo isso, em pela luz do dia”, detona Limoeiro.



E quem é o pai?

Sobre o suposto estremecimento entre o ex-presidente Lula e o governador Eduardo Campos, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse: “Os dois têm muitas semelhanças. São que nem irmãos siameses”. “E quem é o pai”?, pergunta um leitor.


“Oh, linda”?

Sem o foco da mídia televisiva, os foliões dividiram com carros, motos e táxis os espaços em várias ruas de Olinda. Para piorar, lixo e odor de xixi por tudo o que é canto. Leitor diz que a Rua Pudente de Morais foi a campeã da sujeira.



Escola?

Charge do cartunista Erasmo, na Internet: O pai: - Que escola você queria ver campeã em 2013,filho? A escola pública, pai. Ainda na Internet: - Namoro é igual emprego: vaga tem, o que falta é gente qualificada para o ocupar o cargo!



Papa - Com a renúncia do Papa Bento XVI, o Vaticano vai escolher, entre 15 e 20 de março, quem vai calçar as sandálias do pescador, ou seja, de São Pedro, o chefe da Igreja Católica.

Juizado - Graças ao Juizado do Folião, 4 apenados em livramento condicional e 22 jovens foram tirados do desfile do Galo por infringir a lei. Para o procurador-geral Aguinaldo Fenelon, é um exemplo de Justiça célere.


Lei - Por força da Lei Seca, as mortes nas estradas caíram 25,4% neste Carnaval, segundo o balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal. De sexta a domingo: 97 e,em 2012,130 mortes. Feridos: 1.303 em 2012 e, 1.098, este ano.



VAGA PARA
INSTRUTOR
DE PILATES

A fisioterapeuta pernambucana Ângela Moura está selecionando, no Recife, instrutores de Pilates com formação Metacorpus para atuar em seus studios na cidade. Os interessados devem enviar currículo com foto para angelamoura_cursos@yahoo.com.br. Mais informações: (81) 3222.7043 / 9974.3704 - www.physioreference.com.br





NR - 10

A Escola Técnica Leiaut está com inscrições abertas para os cursos de NR-10 e NR-10 SEP. Ao todo, os cursos contam com 40 horas de carga horária e aulas realizadas de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30. O investimento é de R$295 e o início é imediato após a matrícula. Informações: 3081-5552/3223.0387.























Nenhum comentário:

Postar um comentário