sábado, 9 de fevereiro de 2013

Parabólica




Brinque sem excessos

O folião deve brincar o Carnaval com moderação, evitando brigas, excesso de bebidas e não se meter em confusão. E, principalmente, se beber não dirija, sob hipótese alguma. Lembre-se que o Detran-PE, junto com a o BpTran e a CTTU, estará atento e usando o bafômetro da Lei Seca, durante 24 horas, nos quatro dias de folia. Eles farão blitze em diversos pontos do Recife, da Região Metropolitana e do Interior. Por sua vez, o Juizado do Folião vai funcionar, no Sábado de Zé Pereira, no desfile, hoje, do Galo da Madrugada. E, também, durante os três dias de Momo. E fortalecer as ações de enfrentamento às violências contra as crianças e adolescentes é um dos objetivos do Programa Atenção Redobrada, da Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco, que durante o Carnaval estará presente em diversos municípios da Região Metropolitana, Zona da Mata Norte e Sul e Agreste do Estado e no Recife. O compromisso foi efetivado com as prefeituras e representantes de entidades de proteção à infância.

Pórtico - Leva a assinatura da equipe de Projetos Especiais, da Bandeirantes Soluções em Mídia Exterior,dos empresários Marcelo e Mauro Santos, a execução do pórtico de entrada para o Carnaval do Recife Antigo, elaborado para o Governo de Pernambuco.O portal está instalado na Avenida José Estelita,um dos principais acessos de que vem da Zona Sul da cidade em direção aos polos de animação do Recife Antigo.A criação da peça é da Link Comunicação.


Eu, o Galo e os foliões

Hoje é o dia do Galo da Madrugada. E ofereço este poema ao fundador Enéas Freire, ao autor da letra e da música José Mário Chaves e aos foliões: “O Canto do Galo” - Que canto é esse,/ que sacode a multidão?/ Que canto é esse,/ que mexe com o coração/ e que acorda o Recife?/ É o canto do Galo,/ é o som da Madrugada,/ é o canto do Galo,/ do Galo da Madrugada./ É o canto e o encanto/ de gente nas ruas, ruas de gente,/ mar de frevo, frevo da gente,/ frevo do Galo.


O passo e as fezes

Com as chuvas da madrugada de ontem, o Conjunto Fernandinho, no Coque, amanheceu com um mar de fezes, provocado pelas diversas fossas no meio das ruas. A fedentina é insuportável e os moradores vão “frevar” nas fezes.


Frevo?



Cantores de forró, pagode, axé music e, de outros ritmos até piores, invadem o nosso Carnaval, batizado pelos “donos” do Recife como Carnaval Multicultural. Só não é mais trágico, porque é cômico. Frevo? Muito pouco frevo, companheiros.


Breu

Em resposta à nota intitulada Um breu total, publicada, anteontem, nesta coluna, a Emlurb informa que fará uma vistoria, ainda esta semana, na Rua Faustino Porto, em Boa Viagem, para programar os reparos necessários. Será mesmo?




Frases - “Se eu quisesse ser bonzinho, renunciaria ao uísque, ao cigarro e à minha profissão”. “A única água, que bebo feliz, é a que passarinho não bebe nem padre batiza”. (RS)




Fotos - O Museu Franciscano de Arte Sacra, pertencente à Ordem Terceira de São Francisco do Recife, promoverá as oficinas de técnicas fotográficas: Light Painting & Stopmotion. Será de 9 a 16 de março.



Futebol - O Clube 17 abriu inscrições da Escolinha de Futebol Society para meninos e meninas, a partir de seis anos. Na Av. 17 de Agosto, 2613, Monteiro, tel:
Telefone: - 3033.1717 e www.clube17.com





























Nenhum comentário:

Postar um comentário