sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Parabólica




Violência sexual contra menores

Júlio Crucho Cunha, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pernambuco (SHRBSPE),
Alerta para a medida da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Ela lançou a 8ª edição da Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que integra a Campanha Nacional pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
Em parceria com a SDH, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação solicita seu engajamento e colaboração, divulgando a campanha para seus associados e por meio de suas ferramentas de comunicação – website, mailing, mídias sociais, newsletters, jornais. Os materiais da campanha estão disponíveis para download no site da Secretaria de Direitos Humanos (http://www.sdh.gov.br), sendo possível a reprodução pelos parceiros com as respectivas logomarcas, desde que mantida a logo do Governo Federal, no mesmo local da arte original da peça publicitária.



Escola - Em resposta à nota publicada, ontem, nesta coluna, a Secretaria de Educação do Estado (SEE) esclarece que “o fornecedor descumpriu o calendário de entrega de cadeiras e, por esta razão, foi notificado. A SEE ainda informa que as aulas, na Escola Estadual Carlos Gonçalves, não foram comprometidas e, que até o final deste mês, todo o mobiliário chegará à unidade”.


Refluxo de esgoto




Luiz Henrique, autor da foto, reclama que já mandou três e-mails para a CTTU e, até hoje, não obtive resposta. “Liguei, novamente, para o 0800, procurei o senhor Agostinho Maia e disseram que só por email e que o tempo de resposta é de, no mínimo, de 30 dias. Enquanto isso, nos dias de chuva, a água fica acumulada, dando refluxo de esgoto em casas vizinhas. Isso, pela irresponsabilidade de um morador que contratou a Polimix, que e fez uma lombada irregular. E ainda joga resto de massa na via.”


Refluxo de esgoto II

Henrique prossegue: “A empresa citada, anteriormente, também foi procurada, por email, e não respondeu. A Rua Vicente Pinzon, no Hipódromo, não é calçada e, portanto, não é para ter essas barreiras. Peço providências À PCR”.

Câmera

Leitores solicitam a instalação de uma câmera, nas esquinas da Rua Crucilândia com a Rua Florentino Olimpio dos Santos, na frente do “Beco do Vassourinhas”. Afirmam que se trata de uma área com altos índices de criminalidade.


Buracos

Em atenção à nota intitulada Buracos, Emlurb informa que realizou uma vistoria, na Rua Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, e constatou que os buracos foram resultados pelo desgaste da via. Serão tapados em quinze dias.Muito bem!



Fotos - O Museu Franciscano de Arte Sacra, pertencente à Ordem Terceira de São Francisco do Recife, promoverá as oficinas de técnicas fotográficas: Light Painting & Stopmotion. De amanhã a 16 de março.



Tilápia - O Bloco No rabo da Tilápia, da Netuno Internacional, que reunirá os colaboradores da empresa, sai, hoje, às 14h na Lagoa do Araçá, na Imbiribeira. A concentração será no Bar de Tia Teca.


Papa...O Restaurante e Pizzaria Atlântico está recolhendo livros em bom estado para doar a instituições carentes do Grande Recife. Para colaborar com a campanha, basta entregar as doações num dos seis restaurantes.

...livros – Ou ainda a um dos motoqueiros da Atlântico. A Campanha Papa Livros visa arrecadar três mil livros até o próximo dia 31 de março. Mais informações pelo telefone 2101-1111.



Nenhum comentário:

Postar um comentário