quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Parabólica

Tomando bando de cuia

Moradores da Rua Alto do Sol, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, pedem socorro, pois, há quatro meses, passam por racionamento de água. Chega um dia, faltam três, às vezes até oito dias sem água e, quando chega, é sem pressão nenhuma. “Quem mora em primeiro andar fica com as torneiras completamente secas, pois o ‘precioso’ líquido não sobe nem dois metros. E o pior de tudo é que não sabemos qual o problema, já que o nosso abastecimento vem da Barragem do Gurjau e não de Pirapama. Muita gente diz que a água de Pirapama está indo toda para o Complexo Portuário de Suape e a de Gurjau vai para onde? Pedimos às autoridades que resolvam o problema que vem tirando a paciência de muitos cidadãos. Obrigado jornalista, por esse espaço, e bom Carnaval para vocês, que estão tomando banho de chuveiro. Porque o nosso é de cuia mesmo e olhe lá. Às vezes, precisamos ir para a casa de amigos e de parentes. Vê se pode, uma coisa dessa?, detona Luiz Campelo.

Vai - Com concentração, hoje,às 17h30, na Rua Dona Maria César, no Bairro do Recife e onde estão os prédios do Sistema Folha de Pernambuco, o Bloco Imprensa que Vai, promovido pelo Grupo EQM, anima o Carnaval do Recife. Fundado há nove anos, o bloco é formado por funcionários da Folha e da Rádio Folha 96,7 FM. Também estão sendo esperados jornalistas, amigos, familiares, autoridades públicas, políticos e parceiros da empresa. E animado pelas orquestras Frevart e Botelho Frevo e Folia e pelo Grupo Patusco.


Baratas, escorpiões e lixo

O Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa) denuncia que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Tereza Noronha, localizado no Janga, em Paulista, encontra-se repleto de baratas, escorpiões e muito lixo. De acordo com os servidores, o CAPS tem atendimento médico e da farmácia precários. Além disso, o atendimento de grupo (externo) está suspenso há mais de dois meses. A gestão municipal mudou, mas os problemas continuam os mesmos.

Um breu total
É um breu total a Rua Faustino Porto, em Boa Viagem e, a partir das 18h, fica perigoso transitar por ela. O trecho é extenso, pois vai do Canal Setúbal até a Domingos Ferreira. Na via fica o Colégio Bem-Me-Quer. Os moradores estão com medo


Estudante


O Grande Recife Consórcio de Transporte disponibiliza no site - www.granderecife.pe.gov.br - o link Carteira Fácil, criado para os estudantes que tiverem interesse em solicitar a Carteira de Identidade Estudantil - via Internet.




Ágape
O presidente Fernando Freire e a diretoria do Caxangá Ágape promovem, hoje, às 12h, a tradicional Feijoada de Carnaval, com os músicos Alan Montarroyos e Isabela Muniz. No Restaurante Boi e Brasa, na Av. Boa Viagem, 97 (Curva do Pina).





Real - O Poço da Panela recebe, hoje, o desfile do Bloco Para-quedista Real, com concentração em frente à igreja do bairro, às 19h. As orquestras Filarmônica 15 de Novembro e do Maestro Duda animam os foliões.



Folia - O Centro da Juventude (CJ) de Santo Amaro, que faz parte do Programa Vida Nova da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realiza, hoje, o carnaval da unidade. Na sede do CJ, às 15h.


ICTzão - As camisas do ICTzão estão à venda - tel: 3424.6101com Inaldo - no Restaurante Banguê, no Pátio de São Pedro. Saída, amanhã, às 19h, na Rua Duque de Caxias, 356, com a Orquestra “Braliseira”.


OAB/ PE - O Liberdade Incondicional, bloco carnavalesco da OAB-PE, sai, amanhã, às 17h, entre as ruas do Imperador e Siqueira Campos para o Recife Antigo. Camisas à venda na OAB-PE. Tel: (81) 3424.1012.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário